Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:59:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença de qualidade entre componentes  (Lida 2778 vezes)
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« : 10 de Fevereiro de 2016, as 19:46:42 »

Prezados, estou engatinhando nesse mundo da eletrônica, então tenho várias dúvidas. Uma delas, é sobre a qualidade dos componentes ditos "de grife" e os de marcas não tão conhecidas. Por exemplo, preciso substituir capacitores eletrolíticos (32+32 x 500v) para fonte de um Duovox 50G e também de um Tremendão SL. Na mableaudio.com tem na faixa de R$ 10,00 cada um (inscrito MA no caneco, acredito que seja "da casa"), e na Multcomercial tem os JJ por R$ 40,00. Se você precisa de apenas uma unidade, acredito que é melhor ir nos famosos JJ, mas quando precisamos adquirir 8 ou mais, aí a coisa muda de figura, e a diferença (dinheiro) passa a ser considerável... Gostaria de contar com a experiência dos colegas para tentar separar o que é real do que pode ser apenas mito. Corro pros JJ? Ou convém dar uma chance aos MA?
Registrado
fbsrosa
Visitante
« Responder #1 : 13 de Fevereiro de 2016, as 07:49:24 »

O barato geralmente sai caro, mas não é regra.
Tenho usado os JJ desde 2011 e nunca tive problemas com nenhum dêles.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #2 : 13 de Fevereiro de 2016, as 10:30:41 »

Na mableaudio ta U$2.50.... Mas e frete? E imposto?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2016, as 17:14:53 »

Na mableaudio ta U$2.50.... Mas e frete? E imposto?!?
De fato, o frete está bem caro. Mas como estava fazendo uma encomenda maior, ia diluir um pouco.
Acho que vou acabar comprando por aqui mesmo, mais por conta da demora das entregas internacionais.
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #4 : 15 de Fevereiro de 2016, as 08:07:15 »

Amigos, estou procurando por capacitores de qualidade para nosso projeto de fonte...  como todos sabem o dolar está inviabilizando muita coisa, né ?

A princípio, pretendo usar Epcos ( 3300uF / 35V ) mas o preço não para de subir e também não é muito fácil encontrá-lo. Prá complicar, espaço na placa é um fator limitante..

Pois bem, estou encontrando mais facilmente a marca ELCO.

Alguém poderia me dizer se ELCO é marca da EPCOS ?  Ou não tem nada a ver ?  Vocês avaliam bem a marca ELCO ?

Aceito sugestões de outras marcas.

Grande abraço ! 
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #5 : 15 de Fevereiro de 2016, as 11:42:16 »

 Acho que ELco é apenas uma abreviação para eletrolítico. Mas, quem sabe, exista mesmo essa marca. Não achei nada no Google.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #6 : 15 de Fevereiro de 2016, as 12:41:51 »

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:VDfV1FcuSZQJ:www.teeam.org.my/directory/electrical-components-sdn-bhd/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal