Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:14:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas Hammond  (Lida 17001 vezes)
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #15 : 24 de Fevereiro de 2016, as 08:46:54 »

Eu acompanho diariamente o site da Mult. Estou precisando de umas 8 1590BB e tá esgotado. Estive lá na loja em janeiro e o vendedor disse que não tem nem previsão de chegar, graças a alta do dolar. A 1590A e 1590B também não está sendo reposto o estoque... Ou seja, é só até acabar...

Tem razão, desatenção minha, desculpem-me. As 1590BB estão esgotadas.

Agora as demais posso assegurar que até a semana passada, estavam disponíveis. E bom saber também que não vão mais repor os estoques. Vamos ter que encontrar outras alternativas.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
ricciemarcon
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 1

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #16 : 24 de Fevereiro de 2016, as 11:32:02 »

Poxa, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou por la, queria 4 mas estao esgotadas, pior que precisava rapido...bom saber que nao vao repor, que ruim.
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #17 : 24 de Fevereiro de 2016, as 11:43:24 »

A multcomercial parou de importar muitos componentes importados, capacitores sprague, algumas válvulas e caixas. So temos a agradecer a nossa economia ascendente  Batendo Cabeça

Quanto as caixas, vou orçar em algumas fundições uma matriz tamanho 125B, caixas que nunca tive a oportunidade de encontrar aqui. Alguém sabe se dá galho de direitos requisitar uma caixa seguindo as especificações da hammond?
Registrado
felix
Visitante
« Responder #18 : 24 de Fevereiro de 2016, as 12:08:24 »

A 1590n1 é igual a 125B só muda um pouco a grossura do alumínio.
A 125B é uma caixa fora de linha da hammond, só sendo feita sobre encomenda especial, o padrão novo é a 1590n1 feita de uma liga mais resistente, mais leve, e com "Wall tickness" levemente menor.

http://www.hammondmfg.com/pdf/1590N1.pdf

https://www.4siteelectronics.com/v/vspfiles/assets/images/4s125b.pdf


A sim, dependendo da forma que for feita a caixa, e a liga usada, o pedal quebra muito fácil com o peso das pisadas, então a baixa qualidade, leva ao "Wall tickness" maior, logo mais peso, mais gasto com o material, mais gasto com o transporte e etc...
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, as 12:10:49 por felix » Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #19 : 25 de Fevereiro de 2016, as 00:24:55 »

Possuindo essa matriz, sabem quanto custa o alumínio? é um dos materiais mais baratos do mundo. Um quio de alumínio estava em torno de 1516 reais em outubro de 2015.

Assim fica caro demais   Cheesy

Veja o preço de alumínio para reciclagem:
http://abal.org.br/sustentabilidade/reciclagem/preco-da-sucata/

Xformer, o preço da lata de alumínio tá 3,90 o kg de acordo com esse site, tá o dobro do outro  Shocked

Felix, obrigado pela atualização, eu não tava sabendo disso. Eu não sabia que essas caixas tinham problema com resistência
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 25 de Fevereiro de 2016, as 07:57:27 »

Possuindo essa matriz, sabem quanto custa o alumínio? é um dos materiais mais baratos do mundo. Um quio de alumínio estava em torno de 1516 reais em outubro de 2015.

Assim fica caro demais   Cheesy

Veja o preço de alumínio para reciclagem:
http://abal.org.br/sustentabilidade/reciclagem/preco-da-sucata/

Xformer, o preço da lata de alumínio tá 3,90 o kg de acordo com esse site, tá o dobro do outro  Shocked

Presta atenção no que você escreveu (e no que lê):  R$ 1516,00 o kg.

Além disso precisa comprar o alumínio certo para fazer as caixas (provavelmente liga para fundição). Não é comprando qualquer sucata de latinha que serve pra fazer caixa fundida. Todo processo de fabricação (de qualquer coisa) precisa ter conhecimento, isso também está embutido no custo do produto (e pode ter peso considerável no preço). A menos que você seja engenheiro metalúrgico, eu acho improvável que você consiga fabricar as caixas. As pessoas acham que tudo é fácil de fazer e não valorizam (ou precificam) o conhecimento.

Uma coisa é ter o preço justo de um produto bem feito com material certo e com conhecimento correto, outra coisa é ter o produto barato, mas com falhas e defeitos (como os colegas relataram), pois foi usado material errado (sucata ou refugo) e sem conhecimento do processo de fabricação.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, as 08:07:12 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bublitz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #21 : 25 de Fevereiro de 2016, as 08:35:22 »

Ademais, precisa considerar:
Cadinhos;
Areia para os moldes;
Fazer o molde com a matriz;
Sobre metal perdido no processo de fundição;
Insumos para controle de oxidação do metal base, bem como insumos para "acertar" a liga;
Desmoldagem;
Isso para usar como uma fundição no método "antigo", se for com injetora fica mais susse o trabalho, mas em compensação o preço do maquinário dispara...

Ainda tem:
Processo de lixamento/acabamento (mão de obra e maquinário);
Os furos que provavelmente são abertos depois (mesmo que já existam na matriz, não tem a medida final);
Corte de rosca nestes furos.

E nem to contando sistema de controle de poluição para fazer toda essa brincadeira aí...

Em tempo, isso me lembra uma vez que um cara falou para mim:
"Puxa, pra vocês que tem empresa metal mecânica é fácil, compra chapa, o que vai sobrando(retalho) derrete e faz outra chapa..."
É meio normal aqui no Brasil (pelo menos a maioria esmagadora dos casos que já vi), as pessoas não fazem todo o checklist de um produto/processo.

Abraços
Tiago Bublitz

Edit:
Não quero melindrar ninguém, só quero demonstrar que o "buraco é um pouco mais embaixo".
Também não estou dizendo que não dá pra fazer, só estou sendo o "advogado do diabo" para tentar clarear um pouco o processo.

Abraços
Tiago Bublitz
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, as 08:43:34 por Bublitz » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #22 : 25 de Fevereiro de 2016, as 09:57:06 »

Fazer em molde de areia fica muito ruim. Ou faz por injeção ou não faz.
Se alguém for pensar em investir nisso se prepara pra pensar como vender 10.000 peças. Menos que isso é prejuízo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #23 : 25 de Fevereiro de 2016, as 14:49:57 »

Não e mais fácil mandar fazer uma viradeira de chapas e comprar o alumínio em chapa e fazer as caixinhas?
Não sai mais barato?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #24 : 25 de Fevereiro de 2016, as 14:53:19 »

Não e mais fácil mandar fazer uma viradeira de chapas e comprar o alumínio em chapa e fazer as caixinhas?
Não sai mais barato?
O alumínio para aguentar pisadas teria que ser grosso. Chapa de alumínio (e outros metais) muito grossa quebra ao se tentar dobrar. Por isso as caixas de chapa dobrada são de aço / ferro, pois tem resistência com chapas mais finas.
 
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felix
Visitante
« Responder #25 : 25 de Fevereiro de 2016, as 15:02:40 »

Melhor solução por aqui seria contratar uma fundição, mas sai caro fazer as fôrmas.
Tanto é que a Newell, provavelmente, usou as antigas fôrmas da Oliver(Roland/Boss do Brasil) para fazer seus pedais.
Celso Hiroki, o engenheiro da Oliver e dono da Newell acho que tem as fôrmas.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #26 : 25 de Fevereiro de 2016, as 15:19:09 »

Melhor solução por aqui seria contratar uma fundição, mas sai caro fazer as fôrmas.
Tanto é que a Newell, provavelmente, usou as antigas fôrmas da Oliver(Roland/Boss do Brasil) para fazer seus pedais.
Celso Hiroki, o engenheiro da Oliver e dono da Newell acho que tem as fôrmas.
Uma "opção" seria fazer uma cooperativa da(s) forma(s).
Faz-se uma cotação, vê quantos interessados existem e dividi-se o custo da forma, e deixa a forma em alguma fundição confiável, de forma que os sócios que arcaram com o custo possam utiliza-la quando quiserem.
O problema é que pra isso valer a pena tem que se revender para lojas, mas existiria uma concorrência entre os próprios sócios...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diego Gin
Visitante
« Responder #27 : 25 de Fevereiro de 2016, as 15:35:00 »

Como assim concorrência kem?

Eu não consigo encontrar essas caixas em lugar nenhum, o mercado talvez esteja num déficit total
Registrado
Bublitz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #28 : 25 de Fevereiro de 2016, as 16:01:38 »

Gente, comentei aqui na minha empresa sobre isto, e vi que há possibilidade de fazermos estas caixas em aço galvanizado, não sei se interessa ao fórum, também não sei como proceder caso aja (com quem falar aqui no fórum, porque posso acabar passando como vendedor/anunciante sem estar pagando ao fórum).


Abraços
Tiago Bublitz
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #29 : 25 de Fevereiro de 2016, as 16:49:08 »

Como assim concorrência kem?

Eu não consigo encontrar essas caixas em lugar nenhum, o mercado talvez esteja num déficit total
Vou exemplificar.
Vamos chutar um custo de R$20.000,00 pra fazer um molde de injeção para uma caixa, e 10 pessoas entrem nessa sociedade.
A forma fica na empresa que faz injeção de aluminio, e só essas 10 pessoas podem utiliza-la.
Só que nessas empresas injeção minima é de 1.000 peças. Imagine essas 10 pessoas, cada uma com 1.000 peças na mão... O mercado ta sem, mas duvido que tenha vazão para 10.000 peças a curto prazo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal