Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 13:31:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sovtek 12ax7 LPS em V3 (inversora de fase)  (Lida 2338 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« : 06 de Março de 2016, as 17:47:27 »

Howdy Ho!   ("Mr. Hankey?  Is that you?")  Smiley


Só passando para dar um depoimento sobre a Sovtek 12ax7LPS como inversora de fase num marshall 2204 clone.

Andei buscando informação sobre qual seria a melhor opção para colocar em V3 no meu 2204 e "descobri" a sovtek LPS, que é bastante elogiada nos fóruns gringos para esta posição.

Como tinha um crédito no ML por desistência de um vendedor após eu ter comprado, resolvi usar esse crédito para comprar duas LPS, uma pro 2204 e outra pro futuro JTM45.

E o resultado é muito positivo!

Na hora notei a maior saturação do amp, mas foi a saturação das EL34 que "cresceu" no mix, e saturação de válvula de potência é outra coisa, macia, responsiva, sustentadora...uma delícia.! (imagina que as EL34 são mullard NOS inglesas... ui, ui, ui)

Num quadro comparativo de ganho entre as 12ax7 que vi (foi aqui ? não me lembro mais.) a sovtek LPS é de alto ganho, só fica abaixo da mullard reissue (a nova, a reedição), portanto a doida empurra as EL34 com gosto de gás nas ventas!

Coloquei a segunda em V1 apenas para ver como seria o timbre dela em comparação com a JJ de placa curta que estava usando, e é muito diferente, mais aberto, mais médio-agudo e bem mais grave, "cousas" das 12ax7 de placas longas.

Mas para V1 ainda prefiro uma JJ ou uma Tesla (ou uma mullard nos, claro) combinam mais com um amp tipo marshall, pois são mais "dark", mais fechadas.

Então é isso, se você tem um amp com inversora de fase e quer excitar as suas válvulas de potência, experimente uma sovtek LPS em V3 que o resultado salta aos olhos ouvidos.

Ah, e comprem na Altana, o Dudu quer passar a semana santa numa praia do nordeste com a família, portanto comprem na Altana, é uma ordem!  Wink

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3003&t=Valvula-12AX7LPS-Sovtek


Abraços.


P.S.: Sai mais barato trocar a inversora de fase que trocar as válvulas de potência para se conseguir mais saturação "da boa".
 



« Última modificação: 06 de Março de 2016, as 19:37:32 por Ferro_Velho » Registrado
FRED
Visitante
« Responder #1 : 06 de Março de 2016, as 21:09:36 »

Cara, eu vendi esses dias no ML uma ECC83 Zaerix, nova, com os triodos casados, a 118% de transcondutância (Foi testada no Hickok Tv-7 A/U de um amigo meu). Estava separando ela justamente para usar de inversora no amp que eu pretendia montar, mas tive que vendê-la.
Sempre tive essa impressão das LPS serem superiores às suas irmãs de placas baixas.
Reitero sua ordem em comprar na altana, o Edu é muito gente fina, e saca demais do assunto. Não tem como errar.
« Última modificação: 06 de Março de 2016, as 21:11:47 por FRED » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #2 : 06 de Março de 2016, as 22:06:17 »

meu Silver jubilee estão com todas as 5 valvulas Mullard reissue. e não tenho do que reclamar, gosto do timbre dele, mas confesso que gostaria de poder experimentar outras valvulas, principalmente na V1. tenho curiosidade de saber como ficaria com um JJ na V1.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal