Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 03:47:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (ajuda) Fuzz Factory  (Lida 24445 vezes)
fovb
Visitante
« Responder #30 : 16 de Janeiro de 2011, as 08:59:56 »

Alfredo e Adiel (parece nome de duplo sertaneja  Cheesy), não resolvi 100% não. Troquei TODOS os pots e não mudou nada.

Refiz praticamente o pedal todo e percebi que em determinadas configurações de equalização o som ficava perfeito.

No sample do youtube (da própria ZVex), da pra perceber que aos 2:30 o som picota com o comp no maximo, será que não estamos sabendo utilizar nosso pedal???

Segunda farei o teste comparando a regulagem do video com a do meu pedal e posto meus resultados

Abraços a todos e um ótimo final de semana.
Registrado
viniciuscm
Visitante
« Responder #31 : 02 de Fevereiro de 2011, as 20:17:12 »

Dae galera,

Achei dois transistores de Ge aqui em casa desse modelo
http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=af178

Pelo que pesquisei, o hfe dele seria em torno de 20. Vocês acham que ficaria legal com eles, ou encomendo os originais e fim de papo?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #32 : 02 de Fevereiro de 2011, as 22:31:08 »

Dae galera,

Achei dois transistores de Ge aqui em casa desse modelo
http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=af178

Pelo que pesquisei, o hfe dele seria em torno de 20. Vocês acham que ficaria legal com eles, ou encomendo os originais e fim de papo?

primeiro é necessário testar com o multimetro pra saber se estão bons, se estiverem monte com eles e pode ser que saia um som que te agrade, experimenta eles já estão ai mesmo!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #33 : 06 de Abril de 2011, as 18:03:29 »

Pessoal.....antes de mais nada me desculpem bancar o "Grave Digger" e também se estou postando em lugar indevido....

Montei o meu Fuzz Factory - seguindo o layout disponivel na página de projetos - e aconteceu algo estranho...
(o que parece normal - tratando-se desse projeto em questão)

Ele Funcionou! de prima! mas, como nada é perfeito...
alguns pots ficaram invertidos - conferi as soldas e estavam ligadas como manda o layout.

O engraçado - que na verdade não tem graça nenhuma - é que apenas os pots 1, 3 e 5 ficaram ivertidos (volume, comp e stab....)
Como ele está funcionando sem mais grandes problemas vou deixá-lo assim mesmo e daqui alguns dias fazer outro...

Alguem teve esse problema (pots 1, 3 e 5 invertidos)?

O defeito aparenta ser problema de B.I.O.S.
(Bicho Ignorante Operando no Sistema)...mas vou rever o projeto...
enquanto isso fico no aguardo...

PS: Penso que vou fazer a arte da "carcaça" do bicho com os nomes assim:
               Fade Out - Gate - Unpack - Drive - Instability Cheesy
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #34 : 06 de Abril de 2011, as 20:48:05 »

É soh você inverter os fios das extremidades do pot pra ele funcionar do lado certo já que os teus ficaram invertidos.
Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #35 : 06 de Abril de 2011, as 23:46:37 »

é exatamente aí que esta meu problema... como usei pots soldados direto na placa, nao da para simplesmente inverter, visto que nao foram todos os pots...apenas o primeiro, terceiro e quinto...bom, esse vou deixar como está...o proximo (se eu o fazer), vou usar os pots externos e assim inverter se for necessario... o que achei interessante é que apenas os pots impares (1, 3, 5) ficaram invertidos...
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #36 : 07 de Abril de 2011, as 00:22:35 »

Se der tenta fazer algum jumper na placa algo assim onde estão os conectores dos pots, mais é soh uma idéia ja que ele esta funcionando bem assim talvez nào compensa mexer muito e acabar estragando
Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #37 : 07 de Abril de 2011, as 00:36:56 »

então....esse é o caso....
não compensa mexer, e correr o risco de estragar tudo...
(visto que tenho pouca esperiência com soldagens)...
penso que o que compensa realmente é deixar esse do jeito que está...
(pois quem vai usá-lo será somente eu, então sei dos truques do bichano..)
e fazer um outro...usando fios nos pots para poder inverter....
mas....isso é apenas se eu for fazer outro Fuzz Factory...

A real intenção do meu post foi ver se alguém tinha passado por esse problema...
visto que vejo muita gente reclamando que esse projeto é difícil de ser realizado
sem que ocorram problemas...

fora esse pequeno inconveniente o pedal me surpreendeu com a versatilidade...
gostei muito do resultado...
sem falar no custo/benefício perfeito...quando comparado com pedais de "marca" disponíveis no mercado...


Mensagem Mesclada
quando falo custo/beneficio nao estou apenas considerando o valor monetário empregado...mas principalmente o fator de voce ter em suas mãos algo que foi materializado/construido/criado por voce mesmo...e que é algo que te faz se sentir feliz .feliz por ter conseguido obter mais um êxito em nossa jornada...assim como um instrumento nos faz se sentir melhor, um objeto handmade...seja ele qual for...nos ajuda a nos ''desintoxicar'' das agonias do cotidiano....
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 02:45:51 por mesaquenascimento » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #38 : 12 de Abril de 2011, as 20:21:34 »

tô me preparando pra montar o meu...
o layout que tu montou foi do big ?
ele está com pots invertidos ?
não entendi
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #39 : 02 de Julho de 2011, as 11:17:52 »

Reabrindo o tópico.

Há um tempo atrás eu tinha montado um Fuzz Factory seguindo o esquema do site francês e com transistores de germânio que comprei na multcomercial. Só que não ficou muito legal e encostei o "bichin" até ter saco e tempo para remexer nele. Pois bem, ontem consegui uma sucata de alguns transistores AC128 e AC127 em uma oficina. Depois de vários testes, consegui que o "cabra" falasse de verdade quando modifiquei para uma versão híbrida: BC328 e AC128 além do 2N3904. Percebi que em várias situações quando não temos transistores de germânio com hfe apropriado, uma versão híbrida dá conta do recado. Assim foi também com o AC287 que utilizei para fazer um fuzz face. O hfe era de 270. Então usei um BC108 e um AC127. Ao invés de colocar um resistor de 8k2, coloquei um trimpot e regulei no ouvido aquilo que eu queria. Também ficou muito legal.


Complementando: hoje à tarde voltei na oficina e consegui mais algumas "preciosidades" (AC187, AC188). Voltei ao Fuzz Factory e ao Fuzz Face depois de verificar que o hfe era de 80 e 75!! Substituí os de Si que tinha colocado antes e, agora sim: aquele som "cremoso" do Ge vai ficar para sempre no meu setup.
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, as 21:40:20 por carfranca » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #40 : 05 de Julho de 2011, as 16:45:59 »

Montei o meu Fuzz Factory com um par de AC128 que comprei do fovb e usando o layout do Big.
O pedal ficou perfeito.
Não vendo, não troco e não empresto, hehehehe...
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal