Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:12:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kit para construção de Amp valvulado  (Lida 6217 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« : 22 de Março de 2016, as 12:05:02 »

Caros.

Estou bolando um kit para construção de um amp valvulado baseado no Epiphone Valve Jr. É um amp de respeito, puros 5W classe A, single end.

O kit será completo, com transformadores, chassi, placa, válvulas, pot´s, soquetes, conectores e tudo que é necessário para montar o amp. Até os parafusos estarão inclusos.

Não fará parte do kit: Knobs (pois é muito pessoal), faceplate (porém irei fornecer o arquivo base em Corel para que cada um possa fazer o seu e depois aplicar com water slide ou mandar fazer em empresas que fazem placas de homenagem), caixa (pois ele poderá ser montado como Head ou Combo) e alto-falante.

O valor inicial está próximo a R$500, podendo baixar de acordo com o dolar, já que bastante coisa vai ser importada (válvulas, soquetes, potenciômetros).

A previsão é que eu tenha os kits disponíveis em junho/julho.

Quem tiver interesse em adquirir o kit pode ver este grupo que foi criado no facebook: https://www.facebook.com/groups/432195790317420/?fref=ts

Forte abraço.

Daniel.
« Última modificação: 23 de Março de 2016, as 12:41:18 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 22 de Março de 2016, as 13:37:18 »

Parabéns pela iniciativa daniellp

O kit facilita muito.Ficar buscando componentes em vários locais é demorado e caro.

Mais pra frente talvez eu me candidate a comprar um kit, só dependerá da minha disponibilidade de tempo para trabalhar no projeto.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #2 : 22 de Março de 2016, as 13:48:10 »

Olá Daniellp,

Também sou um forte candidato a adquirir um destes.  Realmente o Kit facilita bastante!
Excelente iniciativa,

Antonio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Splenic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 4



« Responder #3 : 22 de Março de 2016, as 14:07:45 »

Pode reservar um pra mim. Splenic
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #4 : 22 de Março de 2016, as 15:32:31 »

Muito interessante e muito boa a iniciativa, sou um forte candidato também.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #5 : 22 de Março de 2016, as 15:47:37 »

Pode me incluir na lista de compra.
Lferg
Qualquer informação necessária me manda mensagem ou email: fernando@microcenter.inf.br
Registrado

For those about to rock (we salute you)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 22 de Março de 2016, as 15:58:16 »

Penso que o faceplate (ainda que seja um bem básico, apenas com os nomes dos controles em uma fonte "neutra") faz uma falta danada para aqueles que buscam a comodidade de um kit. Busca-se no faceplate um acabamento perfeito, daí fica complicado de fazer em casa (para quem não tem as manhas ou tempo ou paciência, ou seja, exatamente o perfil de quem busca um kit) e se for encomendar com algum "fazedor de placas comemorativas" talvez fique muito caro em relação ao que foi pago no kit.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa (e pela escolha do modelo, que realmente acho muito legal).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Memphis
Visitante
« Responder #7 : 22 de Março de 2016, as 19:57:03 »

Tenho real interesse no kit também, pode me incluir na lista.
Registrado
Edtec
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #8 : 22 de Março de 2016, as 23:45:24 »

Eu também gostaria de adquirir um kit.
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #9 : 23 de Março de 2016, as 08:17:59 »

Bela iniciativa, parabéns!  Bravo

Só não reservo um kit porque ainda me falta coragem para montar amplificador valvulado. Quem sabe mais pra frente?
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 23 de Março de 2016, as 09:49:39 »

Olá Daniel,

Primeiro, parabéns pela iniciativa.

Segundo, deixe-me te dar alguns pitacos sobre kits e componentes, pois eu já estou aqui nesta janela faz um tempinho e tenho visto algumas iniciativas como essa sua não ter, no final, aquela aceitação toda que parecia ter no começo.

Acontece o seguinte, quando se anuncia um kit (ou um layout, ou clonagem, etc.) o entusiasmo de quem anuncia é sempre grande e contagia à muitos, pois é só uma intenção de compra, agora não é necessário desembolsar nada, então parece que vai ser um sucesso.

Mas, quando o kit realmente esta pronto para ser vendido, muitos não poderão comprar, pelos mais diversos motivos.

Outros não aprovarão as suas escolhas para os componentes ou tamanhos e formatos de chassis e placas, etc.

E como aqui é um celeiro de diyers, muitos pensarão que poderão fazer o amp mais facilmente com os componentes que já tem em casa e/ou os comprará devagar, portanto não gastará o $$$ de uma vez só.

Então acredite que tudo pode ser diferente quando você tiver o kit à venda.

Isto significa que eu acho que você deve desistir?     Não!

Mas entenda que vai ser na hora "H" que você terá a realidade da situação, eu já vi muita gente com placas industriais "encalhadas" depois das poucas vendas iniciais.

As vendas podem levar um bom tempo.

Então, com isso em mente, eu te sugiro um trabalho mais amplo que um kit apenas.

Se você acha que pode oferecer componentes para pequenos amps valvulados, como o Epi Valve Jr., e a um bom preço, então eu acredito que seria melhor você anunciar algo tipo:

"Vendo tais e tais componentes para pequenos amps valvulados, e faço também kits para os seguintes amps: Valve Jr, Fender 5F1, Marshall 5 Watts, etc."

Assim você consegue mais interesse e fica mais flexível para quem quer apenas os transformadores (por exemplo), ou só o hardware, para montar com componentes mais top que o kit oferece, entende o que eu digo?

O tal do kit é muito bom, mas para não ser uma decepção para você, talvez uma mudança de estratégia de marketing (que na prática não alteraria muito o que você já iria comprar e revender) venha a ser mais produtiva do ponto de vista comercial.

E por fim, saiba que a apresentação do produto e as escolhas que você vai fazer na hora de vender é que vão definir o interesse de mais ou menos colegas.

Eu mesmo já pensei em vender kits para amps grandes (50W, 100W) aqui, e também fiquei louco para anunciar logo a minha ideia, mas hoje se eu quisesse fazer algo assim, eu esperaria para ter o kit pronto e só aí anunciaria a venda, desta forma você tem a real situação de interesse e entusiasmo (que leva as pessoas a comprar), entusiasmo este que pode se diluir neste tempo (geralmente meses) que leva para ter o kit à venda.

Foi só um pitaco, se você não concorda comigo, então apenas desconsidere e vá em frente, não quero ser um estraga ideias.


Abraço.    

  
« Última modificação: 23 de Março de 2016, as 10:16:16 por Ferro_Velho » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #11 : 23 de Março de 2016, as 12:36:24 »

Ferro.

Tenho plena consciência disso. Mesmo assim vou apostar na ideia. Nada me impede de vender parte avulsas, como os transformadores, a placa, as válvulas e demais. A ideia de lançar um kit é facilitar para os colegas que nao moram nos grandes centros e precisariam comprar as partes "picadas" tendo que pagar vários fretes ou para aqueles que querem ter um amp valvulado mas não tem coragem de se aventurar (essa é pro Rafafelix).

Como eu disse, tudo que é necessário para montar e por pra funcionar estará incluso, até os parafusos. Apenas a parte estética ficará de fora pois eu acredito ser uma questão muito pessoal.

Eu pensei cuidadosamente em cada detalhe do kit, de forma que a montagem será bastante simples. Bastará soldar os componentes na placa, prender as partes mecânicas no chassi e conectar os fios dos transformadores na placa com conectores de engate rápido (que também serão fornecidos). Apenas algumas poucas soldas de fios fora da placa (na parte de alimentação CA e nos jacks de saída para os falantes).

Já tenho bastante gente interessada, e, na pior da hipóteses, depois eu anuncio no mercado livre.

Este é o primeiro que eu pretendo fazer, até para capitalizar e pegar experiência. No futuro deve vir um 5E3 (que eu já montei um e ficou muito bom) e mais pra frente um 5F6.

Quem tiver interesse no kit, olhe a primeira postagem que eu coloquei informações de como entrar no grupo do projeto.

Forte abraço.

Daniel.
« Última modificação: 23 de Março de 2016, as 12:54:56 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #12 : 23 de Março de 2016, as 12:49:41 »

Apoio a iniciativa, sendo louvável o intuito de facilitar.

Também concordo com o Ferro_Velho no quesito que esta ideia se venda como vc gostaria.

Desejo sucesso!!  E quem sabe num futuro não muito distante eu ainda pegue um kit prá mim..
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #13 : 23 de Março de 2016, as 14:58:03 »

Parabéns pela iniciativa Daniel.

Se eu não estivesse tão envolvido com outros projetos, com certeza eu entraria nessa.

Um amp valvulado para gaita (5F1 champ) está entre os meus planos futuros.

R$ 500 num kit valvulado ( transformadores + valvulas + componentes ) é um valor muito interessante ! Ideal para quem vai começar a se aventurar com os valvulados ( como seria o meu caso ).

Desejo a você sucesso e gostaria de recomendá-lo aos membros do Handmades ( para os novos membros que ainda não o conhecem ) pela sua seriedade, competência e conhecimento.

Grande abraço.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #14 : 23 de Março de 2016, as 17:45:30 »

Olá Daniel,

Beleza então, se você já esta ciente dos detalhes que falei, é mandar bala.

Desejo sorte, não serei um cliente ainda pois o Epi Valve Jr. não esta nos meus planos, mas um fender mais parrudo será interessante no futuro.

Gostei dos detalhes do kit, parece ser mesmo ideal para o iniciante.


Abraço.

 
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal