Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 07:38:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Zoom G3X. Defeito no display.  (Lida 4301 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« : 26 de Março de 2016, as 11:28:00 »

Olá pessoal.

Recentemente adquiri uma Zoom G3X usada. De início ela não apresentava qualquer problema, porém, após algum tempo de uso, o visor central começou a apresentar alguns problemas. Após ligar a pedaleira, ele "liga"e logo depois "desliga" (chega a aparecer rapidamente o logo da ZOOM). A luz de fundo continua acesa, porém não aparece qualquer informação no display. Algumas vezes, sem motivo algum, ele volta a funcionar, fica algum tempo funcionando e logo para. Desconheço qualquer motivo que tenha causado isso. Já tentei atualizar firmware, restaurar as configurações de fábrica, mas nada funcionou.

Entrei em contato com algumas autorizadas, estou aguardando resposta. O problema é que todas são longe de onde moro.



Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #1 : 26 de Março de 2016, as 11:41:24 »

Independente do display, ela continua funcionando? Quero dizer, continua modulando, fazendo seu papel de processador de efeitos.
se a resposta for positiva, é hora de você buscar por defeitos a nível de hardware, soldas frias, flat defeituoso e etc, pela intermitência do defeito, aposto em algo causado por conexões deficientes.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #2 : 26 de Março de 2016, as 13:38:24 »

Sim, todo o resto continua funcionando 100%.

Vou tentar trocar os displays de posição para ver se é defeito realmente no display. Um problema que encontrei é que, lendo na internet, outras pessoas também tiveram problemas diversos com o display nessa linha de pedaleiras (G3, G3X, G5) e tiveram uma grande dificuldade em achar este mesmo visor. Tanto no Brasil quanto lá fora.

Adicionando:

Encontrei uma loja que vende o visor. Custa cerca de 270 reais + frete. Isso sem a manutenção, teria que fazer tudo por conta.

Apenas adicionando aos fatos, quanto mais tempo eu deixo a pedaleira desligada, mais tempo o visor permanece funcionando. Por exemplo, fiquei umas 24 horas sem ligar e ele voltou a funcionar por uns 10 minutos. Estranho não? Começo desconfiar que talvez o problema não seja no visor em sí...
« Última modificação: 29 de Março de 2016, as 12:39:29 por Fusion » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 28 de Abril de 2016, as 15:04:47 »

Já testou a fonte? e setor interno da fonte (eletrolíticos, reguladores, etc)?
Registrado

danielrmatos
Visitante
« Responder #4 : 12 de Janeiro de 2017, as 16:13:32 »

Tive um problema no display da g1xon, que é o mesmo. Consegui algo?
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #5 : 18 de Janeiro de 2017, as 19:11:26 »

Não. Nada. Acabei devolvendo a pedaleira. Uma pena  Embarrassed
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
danielrmatos
Visitante
« Responder #6 : 19 de Janeiro de 2017, as 07:52:46 »

Dei uma geral ontem, o problema, no meu caso, é realmente o display. Vai ficar assim por enquanto, pois tudo funciona normal.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal