Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 23:42:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ShredMaster - Tudo onboard  (Lida 47335 vezes)
Blum
Visitante
« Responder #90 : 06 de Maio de 2013, as 18:34:56 »

Citar

Roberto Alves, essa clipagem por leds seria somente nos diodos de germânio ou em todos ?

Abraço
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #91 : 13 de Maio de 2013, as 10:23:14 »

Em geral, em todos.
Eu já testei em alguns pedais que pude, um TL072 e um 4558, em geral, gostei mais do 072.
Em outros pedais testei clipar o sinal por leds e achei mais ardido o som.
É preferencia de cada um.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
detona
Visitante
« Responder #92 : 02 de Setembro de 2014, as 05:52:11 »

Oi pessoal, já fiz este pedal ha muito tempo... sempre usei, e gostei muito! fiz o layout com os componentes listados e o som é fenomenal! mas agora comecei a ficar intrigado com o volume do pedal.. quando eu abro todo o contour (som fica mais pesado) o volume abaixa muito.. eu deixo ganho, volume e contour no máximo o volume fica muito baixo.

Tem alguma mod que corrige isso? ou é assim mesmo?

Obrigado!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, as 10:06:12 por xformer » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #93 : 04 de Setembro de 2014, as 14:14:27 »

Detona, o que acontece com você é característico do pedal mesmo. Mas se quiser aumentar o volume dele (eu acho muito baixo), troque R21 por 470K ou maior.
Registrado
detona
Visitante
« Responder #94 : 10 de Setembro de 2014, as 03:41:27 »

Detona, o que acontece com você é característico do pedal mesmo. Mas se quiser aumentar o volume dele (eu acho muito baixo), troque R21 por 470K ou maior.

Essa mod ficou sensacional! acho que deveria ser incorporada no "original" rs agora sim ta bala! Roqueiro obrigado Marcos
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #95 : 29 de Março de 2016, as 09:44:19 »

Pessoal,

bom dia.

Primeiramente, gostaria de agradecer o Guero e o Plautz pelo layout, muito bom!   Legal!

Na sequência, gostaria de pedir uma ajuda...

É o seguinte, fiz o pedal e comparei ele com um shred original que eu possuo.

Ficou diferente, muito grave e "abafado", sem brilho.

Aí vai a pergunta e o pedido de ajuda, há como mudar o valor de algum componente pra tentar deixar o som com menos grave mais médios e agudos, brilho?

As chaves mudam as características mas não estão ajudando muito, continua com a característica "bem grave".

Quando giro o pot grave, vê-se grande diferença na variação, o de agudo atua mas "aparece" bem menos.

No original, quando mudamos, a presença do grave some mesmo e não é tão aparente como característica.

Fiz também a modificação do R21 conforme sugerido acima, ficou bacana, porém o grave reverbera muito no amp, aí voltei pro original.

O pedal está com todos os componentes do layout, salvo os seguintes:

- Resistor de 41k2 que achei na minha cidade no lugar do de 41k (na medição tava dando 41),
- Resistor de 4k3 no lugar do de 4k1 (medição tava dando praticamente o valor correto)
- 2 Capacitores Eletrolíticos de 100uf em paralelo no lugar do de 200uf que não encontrei também
- Potenciômetro A20k no lugar do A22k

Todos os potenciômetros são Alpha, comprados do Felix, tudo 100%! (inclusive recomendo a todos)

Seguem os vídeos com a comparação (peço desculpas por gravar com a câmera do celular, é o único equipamento para esta finalidade que disponho no momento _):

https://www.youtube.com/watch?v=Lg3a6Bx5LDU
(o pedal roxo que eu ligo neste vídeo, além do shred é um clone guvno'r do Tonepad)

https://www.youtube.com/watch?v=MIIDglfOUe0

A ordem dos potenciômetros no clone é a seguinte: Volume - Bass - Contour - Treble - Gain
Das Chaves: Clip - Gain - Treble - Bass

Nos vídeos começo com as mesmas regulagens, no primeiro altero o bass e também o Contour para verificarem a diferença na atuação dos potenciômetros nos pedais.

No segundo, faço acordes abertos sem alteração, mantendo a mesma regulagem dos potenciômetros.

Desde já agradeço a todos!

Abraço!
« Última modificação: 29 de Março de 2016, as 10:00:03 por Thiago Landulfo » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #96 : 29 de Março de 2016, as 13:59:35 »

Saudações,

Aparentemente circulam alguns esquemas diferentes na net.



Segue a maior diferença entre eles:

De acordo com o esquema no pdf que você postou, R15 está conectado ao VCC/2 e não ao wiper  (terminal central) do potenciômetro de Treble que por sua vez está conectado ao terminal 3 de IC2A.

Eu tentaria conectar da forma do esquema postado na imagem acima: Terminal 3 de IC2A ao VCC/2 e R15 ao terminal central do potenciômetro de Treble.

Outro ponto é diminuir C18 à medida que aumenta R21. Exemplo: R21-1M/C18-100pF.

Abraço   
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #97 : 29 de Março de 2016, as 16:06:36 »

Olá Thiago Landulfo,

Ai, ai, deja-vu!   Cheesy

Como já foi conversado aqui (há muito tempo atrás) sobre este problema do shred, um timbre tão bom, mas é abafado mesmo.

Também fiz este layout do Plautz e do Güero e tentei muito modificar ele para melhorar este "defeito".

As chaves que os "meninos" colocaram pouco ajudam, infelizmente.

Então o meu shred esta hoje repousando no fundo de uma caixa de papelão grande junto com os outros tantos pedais que fiz e não uso por não gostar. (zvex box of metal, JCM800 simulator, English Channel, etc.)

O melhor mesmo Thiago, seria clonar o seu original, tira umas fotos boas dos dois lados da placa que nos aqui tentaremos clonar o original, já que não é mais fabricado mesmo.

E se você diz que o original não é abafado, seria ótimo clonar um.


Abraço.
« Última modificação: 29 de Março de 2016, as 16:08:28 por Ferro_Velho » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #98 : 31 de Março de 2016, as 15:49:35 »

Saudações,

Thiago, eu concordo com o Ferro_Velho; o ideal, já que você possui o original, seria verificar se os esquemas batem. Mas de antemão, algo bem rápido e prático que você poderia ver, é onde o terminal do meio do potenciômetro de treble conecta. E também mataria de uma vez por todas a dúvida sobre qual esquema que circula na net está correto.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #99 : 07 de Abril de 2016, as 12:35:54 »


[/quote]
Olá Thiago Landulfo,

Ai, ai, deja-vu!   Cheesy

Como já foi conversado aqui (há muito tempo atrás) sobre este problema do shred, um timbre tão bom, mas é abafado mesmo.

Também fiz este layout do Plautz e do Güero e tentei muito modificar ele para melhorar este "defeito".

As chaves que os "meninos" colocaram pouco ajudam, infelizmente.

Então o meu shred esta hoje repousando no fundo de uma caixa de papelão grande junto com os outros tantos pedais que fiz e não uso por não gostar. (zvex box of metal, JCM800 simulator, English Channel, etc.)

O melhor mesmo Thiago, seria clonar o seu original, tira umas fotos boas dos dois lados da placa que nos aqui tentaremos clonar o original, já que não é mais fabricado mesmo.

E se você diz que o original não é abafado, seria ótimo clonar um.


Abraço.

Victor,

FERRO VeLHO,

Agradeço pelas informações.

Peço desculpa pela demora em responder, esses dias foram corridos.

Assim que possível, vou tentar abrir o pedal e postar fotos da placa de componentes dele.

A idéia era tentar dar uma melhorada neste pedal que já está pronto reduzindo um pouco a presença do grave e aumento um pouco a dos médios e agudos.

Só uma última pergunta, tentaram Led na Clipagem? eu ví nos tópicos anteriores a idéia de led na clipagem, foi tentado?

Abraço a todos e mais ua vez, obrigado!   Legal!

« Última modificação: 11 de Abril de 2016, as 21:08:47 por Thiago Landulfo » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal