Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 13:21:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: boss dd3 japan.  (Lida 3813 vezes)
cobalto777
Visitante
« : 19 de Abril de 2016, as 23:30:23 »

boa noite a todos,meu dd3 japan guerreiro,está mostrando sinais de cansaço...as repetições ficam intermináveis,alguém tem uma dica sobre esse defeito? Toma na Cabeça
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 20 de Abril de 2016, as 01:11:06 »

Pode ser o pot de Feedback, verifique o pino 1, pode estar oxidado, o condutor rompido, ao meu ver seria a causa mais provável.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #2 : 20 de Abril de 2016, as 06:29:38 »

Teste ele com o multimetro, ele tem que dar 50k (pot 50kb). Se a resistencia der infinita ou mais alta que isso, tem que substituir o pot.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 20 de Abril de 2016, as 12:32:19 »

Se ficam distorcidas, também, verifique os pequenos capacitores de 10uF.  Se houver oxidação nos terminais (esverdeados) troque todos.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 20 de Abril de 2016, as 20:46:46 »

Se ficam distorcidas, também, verifique os pequenos capacitores de 10uF.  Se houver oxidação nos terminais (esverdeados) troque todos.

Eu recomendaria a troca dos eletrolíticos de qualquer pedal com mais de 20 anos, com ou sem oxidação.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 20 de Abril de 2016, as 22:29:58 »

Eu recomendaria a troca dos eletrolíticos de qualquer pedal com mais de 20 anos, com ou sem oxidação.

Prepare um pequeno balde deles, então, Cobalto777...  Wink
Registrado

Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #6 : 21 de Abril de 2016, as 05:20:31 »

 Legal! Olha ai o conselho dos mestres!
 Grin
o pedal vai ficar zero bala!
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #7 : 21 de Abril de 2016, as 10:55:11 »

Se ficam distorcidas, também, verifique os pequenos capacitores de 10uF.  Se houver oxidação nos terminais (esverdeados) troque todos.
brigadão Adiel!!! ficam distorcidas sim...e pra completar,tem 4 capacitores de 10uf,com uma marca azul,tipo hidrocor em cada um...vou trocar esses primeiro!!! logo mais falo o resultado!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #8 : 21 de Abril de 2016, as 12:51:34 »

Outra coisa, esses chips digitais desta época eram muito sensíveis a estática e pequenas descargas elétricas, não sei se o dd3 usa o mesmo chip do dd2, eu tinha um e acho que estraguei ao refazer algumas soldas de terminais com mau contato. Então, veja se não há fuga no seu ferro de solda e evite tocar a placa.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #9 : 21 de Abril de 2016, as 13:36:37 »

Eddie,ele tinha dado defeito antes,por sorte eu tenho um outro delay condenado,troquei o primeiro kia e ele funcionou.,..dessa vez botei soquete nos 3 ci's...mas fica do mesmo jeito...mas vou ficar atento as suas dicas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!! abração,e muito obrigado a todos!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 21 de Abril de 2016, as 17:11:46 »

Não sei se já tem o manual de serviço dele.  De qualquer jeito, aí vai:

http://www.4shared.com/office/x0a9WwZwce/Boss_DD-3.html

O DD2 e a primeira versão do DD3 são iguais.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #11 : 28 de Abril de 2016, as 15:00:19 »

Chego um pouco tarde, mas talvez tenha alguma informação que seja útil.

Este delay apesar de ser digital, o controle de repetições é analógico, assim como a maioria senão, todos, delays digitais de guitarra fabricados abaixo de 1998/2000.
O sinal simplesmente é pego na saída e jogado de novo na entrada, como é facil perceber observando o esquema.  Dessa forma, o sinal vai degradando em intensidade a cada repetição, ate não ser suficiente para ser “ re-amplificado” e repetido.

Sem maiores testes é difícil indicar com maior precisao onde isolar o defeito.
Indicaria inicialmente inserir um sinal fixo na entrada (preferecia como indicado no esquema) e medir as intensidades nos pontos também indicados no esquema, mais especificamente entre saída e retorno do sinal.

Da uma conferida no terra (GND) do POT F.Back (VR2).

Pode ser que por desgaste natural do tempo, de alguns componentes, ou mesmo solda fria, faça fazer o ganho do sinal aumentar, com isso o sinal degrada menos, e multiplica as repetições.
Da uma ressoldada no CI NE570 e componentes ao redor (os que fazem parte do circuito com o NE570).
Sugestao boa, mas um pouco trabalhosa (se não tiver media experiência) é a já citada de trocar os eletrolíticos, tanto os de 10uF como todos os demais eletrolíticos por onde passa o sinal de áudio, mas siga essa sugestão após outros testes afim de evitar perda e desgaste.

Já peguei alguns casos (tanto deste modelo quanto de outros modelos) com repetição intermialvel, e simplesmente a fonte estava com má filtragem. Então experimente com outra fonte, ou mesmo bateria.

Também alguns casos que tive foi ma conexão do GND do controle de repetição. Neste caso, quase nem funciona este controle, ele fica inoperante.

Os KIA (depende o lote de fabricação é outra nomenclatura, mas sempre terá o 4164 – 3364 ou qualquer coisa 64 no final) nao ocasionam este sintoma (pelo menos não teoricamente, e nunca vi). Essas memorias quando dão problema, ou o som fica falhado (apenas modelos que usam mais de 1 memoria) ou fica mudo, ou faz um ruído parecido com helicóptero ou um ruído tipo modulação (parecido quando testa controle remoto de TV-DVD etc com radio AM – para quem aqui não conhece este teste, encostar o controle em um radio AM fora de estação e pressionar tecla).

Ia me esquecendo, confere se no CI Principal, se recebe 5V.

E também antes que me esqueça, cheque os ajustes de clock também.

Por fim, e lamentavelmente (só vou dizer esta porque mencionou que está distorcendo também), os últimos delays deste modelo que peguei e apresentaram distorção, o problema infelizmente estava no CI principal. A senoide inferior era cortada.

Mas antes de condena-lo ou se entristecer, façamos todos os testes antes.


Resumindo, 5V, clock, intensidade dos sinais, e soldas.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal