Júnior_01
Iniciante
|
 |
« : 21 de Julho de 2010, as 23:09:26 » |
|
Finalmente terminei minha Laminadora de PCI. Segue em anexo algumas fotos, fiquei bem satisfeito com os resultados das placas que consegui fazer. O fusor peguei da impressora Lexmark Optra E310, paguei por ela convidativos R$50,00. O termômetro usei o famoso ICL7107, fiz o layout da placa em dupla face. Edição por Plautz: Redimensionamento das imagens para melhor visualização no tópico (clique na foto para ver no tamanho original em nova janela). PCI do termômetro top:  PCI do termômetro botton:  Controlador do motor de passo e temperatura:  Quem não tem cão caça com gato, como não tinha mais placa dupla face dei o "jeitinho brasileiro", são duas placas de face simples coladas com Bonder   Plautz, mais uma vez muito obrigado pelas dicas que você me deu, valeu !!!!  Abraço a todos!  Mensagem Mesclada
Faltou algumas    
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 01:47:55 por Plautz »
|
|
|
|
Plautz
Administrator
Hand MasterMind

Pimentabilis anus outrem, rephrescorum est!
|
 |
« Responder #1 : 22 de Julho de 2010, as 01:29:30 » |
|
Parabéns!  Acho que ficou até melhor que a minha, o que me deixa muito feliz, afinal o intuito é passar conhecimento, e se dessa transmissão resulta em algo melhor... Linda a montagem! E assim como eu também esqueceste um jumper do termômetro, né? Nem deu tempo de responder o e-mail... Quando puder coloca algumas fotos das placas feitas com a laminadora. Sim, a propósito, as placas dela você fez com o ferro? Estão tinindo de boas. Abraços. P.S.: Só vou alterar a tua mensagem pras imagens ficarem no tamanho legal (sem a barra no fim do post).
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 01:49:22 por Plautz »
|
|
|
|
Júnior_01
Iniciante
|
 |
« Responder #2 : 22 de Julho de 2010, as 09:19:10 » |
|
Parabéns!  Obrigado. E assim como eu também esqueceste um jumper do termômetro, né?
hahahahaha, sempre falta um  Quando puder coloca algumas fotos das placas feitas com a laminadora.
Sim, acho que eu e meu amigo faremos umas placas hoje, derrepente sai até um vídeo! Sim, a propósito, as placas dela você fez com o ferro? Estão tinindo de boas.
Foram feitas com a laminadora  Abraços.
|
|
|
|
|
|
|
|
t2guitarra
Iniciante
|
 |
« Responder #3 : 22 de Julho de 2010, as 12:15:02 » |
|
parabens junior tenho vontade de fazer uma mas ainda nao achei uma impressora  parabens
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex Frias
|
 |
« Responder #4 : 22 de Julho de 2010, as 15:24:44 » |
|
Muito bom mesmo! Esse site está cada vez mais "danado"!
|
|
|
|
|
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..." Pagão e feliz!!
|
|
|
sodomyzer
Iniciante
|
 |
« Responder #5 : 22 de Julho de 2010, as 17:20:56 » |
|
Nossa, que legal que ficou sua laminadora hein. As placas que geralmente faço saem numa qualidade bastante satisfatória mesmo com o ferro, vou comprar a resina FastPCB para fazer uns testes apenas para ver a qualidade, caso o resultado não seja tão satisfatório quanto penso eu irei montar uma laminadora para mim também, a propósito, qual é o papel utilizado na laminadora? Fotográfico ou Couche(ou nenhum dos dois)?
Abraços
|
|
|
|
|
|
|
|
Júnior_01
Iniciante
|
 |
« Responder #6 : 22 de Julho de 2010, as 21:17:59 » |
|
t2guitarra, Alex Frias e sodomyzer, obrigado pelos elogios.  No momento não tenho um papel definitivo ainda. Agora pouco eu e um amigo estávamos testando vários tipos de papel, bons resultados com o fotográfico. Ainda não testei o glossy, aliás Plautz, que papel você está usando e qual a gramatura? Abaixo foto em péssima qualidade de fotografia de duas placas, mas já da para ter uma idéia. Abraços
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 21:43:34 por Júnior_01 »
|
|
|
|
Plautz
Administrator
Hand MasterMind

Pimentabilis anus outrem, rephrescorum est!
|
 |
« Responder #7 : 23 de Julho de 2010, as 15:44:37 » |
|
Opa,
Eu sempre usei o glossy da System, de 150g, para impressora jato de tinta (vem escrito inkjet na capa abóbora).
As ultimas que fiz usei um outro papel (que o Roberto Alves tinha perdido em casa). Filipaper 180g para lasetjet.
Quando usava o ferro somemte funcionava direito com o da System, pois o da Filipaper não transferia bem.
Já com a laminadora os dois transferem bem, sendo que o da Filipaper deu melhores resultados.
Forte abraço e parabéns pelas placas.
|
|
|
|
|
|
|
|
Júnior_01
Iniciante
|
 |
« Responder #8 : 23 de Julho de 2010, as 19:31:01 » |
|
Vou dar uma procurada amanhã para ver se consigo esses papéis para testar. Abraço e obrigado. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Marcel.
Freqüente

Fucking doin' by myself!
|
 |
« Responder #9 : 24 de Julho de 2010, as 11:47:20 » |
|
Júnior, cara, muito PHODA sua montagem... fiquei boquiaberto aqui!  Rapaz... não sei porque, mas, ao contrário de muita gente, não tenho quase nada o que reclamar, pois sempre fiquei bastante satisfeito com as transferências que fiz com ferro e glossy... Salvo raras excessões, quando uso um papel mais grosso e aí algumas trilhas falham, fica muito bom (no meu ponto de vista) com o glossy Pimaco de 180g (acho que é isso)... E quando falha alguma coisa, dou uma corrigida depois, com a caneta... É CLARO que não fica 100% perfeito/profissional, mas, fica satisfatório... principalmente pra quem pretende ser só handmade... O do Dr. Boogie eu fiz o nome com a caneta, por isso ficou feio...  E a gente ainda pode também dar uma estanhada nas falhas.... Óbvio que a qualidade não chega aos pés das feitas na laminadora... mas que é acessível e satisfatório, é... hehehe 
|
|
|
|
« Última modificação: 24 de Julho de 2010, as 11:53:42 por Marcel. »
|
|
|
|
Júnior_01
Iniciante
|
 |
« Responder #10 : 24 de Julho de 2010, as 21:05:53 » |
|
Júnior, cara, muito PHODA sua montagem... fiquei boquiaberto aqui!  Valeu cara  Óbvio que a qualidade não chega aos pés das feitas na laminadora... mas que é acessível e satisfatório, é... hehehe  Ficaram legais suas placas cara, eu também quase sempre conseguia bons resultados com o ferro, mas a laminadora é uma mão na roda. Abraços
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Roberto Alves
|
 |
« Responder #11 : 26 de Julho de 2010, as 22:54:51 » |
|
Caramba, agora temos mais um profissa pra fazer placas! Parabéns, cara! Muito bom!!!
|
|
|
|
|
Eclético mas com parcimônia!!!
|
|
|
Júnior_01
Iniciante
|
 |
« Responder #12 : 27 de Julho de 2010, as 12:58:10 » |
|
Caramba, agora temos mais um profissa pra fazer placas! Parabéns, cara! Muito bom!!!
hahahaahaaha, quem sabe sai algumas. Um forte Abraço!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
mrmagoo
|
 |
« Responder #13 : 29 de Julho de 2010, as 09:36:41 » |
|
Nossa!! que belezinha! Muito bom parabéns!
|
|
|
|
|
|
|
|
Júnior_01
Iniciante
|
 |