Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 13:10:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de montagem Marshall 18w TMB (Ceriatone)  (Lida 13372 vezes)
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« : 05 de Maio de 2016, as 11:43:01 »

Fala galera, depois de montar alguns valvulados como Iall 10.5 e prés como TSW e JCM 800, resolvi me aventurar em um clone da Marshall de 18w.
O esquema a ser seguido é da ceriatone, como mostrado em anexo. Como a placa é ponto a ponto, gostaria de saber onde encontrar capacitores axiais, pois andei pesquisando em alguns sites e não encontrei com a capacitância específica do projeto, além do valor (R$) ser mais elevado. Alguma dica? Outra dúvida é quanto ao capacitor de cerâmica que vai na válvula V6, eu só encontrei para 2kV e no projeto pede 3kV, eu posso usar o de 2kV ?

« Última modificação: 25 de Março de 2017, as 08:46:32 por tcholopi » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 05 de Maio de 2016, as 21:26:42 »

A que tipo de capacitor você está se referindo, os eletrolíticos ou os de poliéster?
Você não precisa necessariamente utilizar capacitores axiais. É certo que eles dão uma melhor aparência à placa de circuito, mas, é só isso.

E quanto ao capacitor de cerâmica que vai na válvula V6, pode utilizar tranquilamente o de 2KV.
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #2 : 22 de Maio de 2016, as 12:40:07 »

Citar
E quanto ao capacitor de cerâmica que vai na válvula V6, pode utilizar tranquilamente o de 2KV.
Achei estranho esse valor, já que a tensão de pico é 820V.  
Registrado
Flucca
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 1


« Responder #3 : 24 de Maio de 2016, as 12:23:05 »

Bom dia amigo!
Estou começando a me aventurar na montagem de um valvulado e o escolhido foi o Marshall Lead & Bass 20w t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) da Ceriatone.
Pretendo fazer todo com capacitores axiais e fixação por turrets. Já tenho a placa de Fenolite 3mm, tenho os turrets, alguns capacitores, transformadores, valvulas, soquetes, etc ... estou somente esperando chegar mais alguns itens que comprei. Sobre onde encontrar, eu comprei alguma coisa na Multicomercial e nos sites gringos Tayda e Tubedeport.
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #4 : 24 de Maio de 2016, as 18:17:45 »

... Já tenho a placa de Fenolite 3mm...

Não sei se placa de fenolite é a melhor escolha num valvulado por conta do calor (sempre vi isso por aqui).
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, as 21:16:35 por RicardoVasconcelos » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #5 : 25 de Maio de 2016, as 16:16:58 »

Mas ele vai usar placa turretada, não haverá trilhas em contato direto com a placa, portanto, não há problemas com aquecimento.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #6 : 25 de Maio de 2016, as 18:03:16 »

A propósito, vou montar o pré de um jcm 800, posso fazer ele em uma placa de fenolite com as trilhas normais como monto um pedal? Ou vai ter algum problema de aquecimento?
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #7 : 27 de Maio de 2016, as 09:58:49 »

Citar
A propósito, vou montar o pré de um jcm 800, posso fazer ele em uma placa de fenolite com as trilhas normais como monto um pedal? Ou vai ter algum problema de aquecimento?

Creio que não há problemas, já que a corrente da 12ax7 é baixa. Eu montei esse pré na placa de fenolite e não tive problemas.
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #8 : 27 de Maio de 2016, as 20:36:12 »

A propósito, vou montar o pré de um jcm 800, posso fazer ele em uma placa de fenolite com as trilhas normais como monto um pedal? Ou vai ter algum problema de aquecimento?

Vai ter que tomar cuidado com as trilhas dos filamentos, pois se a corrente na placa da 12ax7 é pequena, nos filamentos é alta.
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #9 : 01 de Junho de 2016, as 12:42:36 »

Componentes comprados. Aguardando entrega.  Smiley
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #10 : 15 de Junho de 2016, as 10:17:14 »

Estou tendo dificuldade de encontrar o capacitor de 16uF 450V. Tem outro valor que eu possa usar?
Registrado
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #11 : 15 de Junho de 2016, as 11:18:19 »

Qualquer outro acima de 450V
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 15 de Junho de 2016, as 12:18:34 »

Estou tendo dificuldade de encontrar o capacitor de 16uF 450V. Tem outro valor que eu possa usar?



Veja se consegue colocar mais alguns ilhoses ou turrets na sua placa pra acomodar essa equivalência.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rogerio_prazeres
Visitante
« Responder #13 : 15 de Junho de 2016, as 23:40:55 »

Estou tendo dificuldade de encontrar o capacitor de 16uF 450V. Tem outro valor que eu possa usar?



Veja se consegue colocar mais alguns ilhoses ou turrets na sua placa pra acomodar essa equivalência.

Olá! Fiquei curioso sobre essa equivalência. Pra que servem os resistores aí? Porque não só os dois capacitores em série?
Valeu!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 16 de Junho de 2016, as 09:53:01 »

Na verdade somente os dois capacitores de 33uF em série fazem o papel do capacitor de 16uF. Como a tensão pode não se distribuir igualmente sobre os dois capacitores e há o risco de ultrapassar o limite de tensão individual, usamos os resistores para equalizar as tensões e ao mesmo tempo servem como descarregadores de carga dos capacitores quando desligamos a fonte.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal