Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:31:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mercadorias postadas do exterior com valor inferior a 100 dólares são isentas.  (Lida 8503 vezes)
Alan Vieira
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 36

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 4



« : 17 de Junho de 2016, as 15:39:50 »

Juizados: mercadorias postadas do exterior com valor inferior a 100 dólares são isentas.

http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=11975
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #1 : 17 de Junho de 2016, as 15:54:10 »

Quero ver isto acontecer, a Receita esta tributando tudo, e se pedir restituição de valores pagos leva 10 anos para acontecer...
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #2 : 17 de Junho de 2016, as 16:52:38 »

Tomara que seja verdade mesmo..
Registrado
Flucca
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 1


« Responder #3 : 17 de Junho de 2016, as 17:01:56 »

Atualmente estão tributando praticamente tudo, e todas as taxas quase dobram o valor do produto com o frete.
Não existe isso de valor mínimo. Tributaram itens meus de 4 dolares, itens de brinde etc ... Teve um objeto que me custou 16 reais e tributaram em mais de 40,00 ... deixei pra lá !
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #4 : 17 de Junho de 2016, as 17:35:32 »

Isso é uma decisão em uma ação... só vale pro autor da ação...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #5 : 17 de Junho de 2016, as 20:26:15 »

https://www.youtube.com/watch?v=QNTzspuBM3U
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #6 : 17 de Junho de 2016, as 23:09:03 »

O mais importante é que esse caso abre jurisprudência para que as futuras ações sobre esse mesmo motivo possam ser julgadas da mesma forma.
O que não significa obrigatoriamente você ganha a ação, mas já sai na frente.
Quanto mais casos forem ajuizados assim, mais recorrentes serão os ganhos de ação pelos requerentes.
O problema é que, a lentidão da justiça brasileira atrapalha tudo. Entra com ação agora que será julgada daqui a alguns anos.
Além disso, pelo valor abaixo de 100 dólares, não vale a pena nem pagar advogado pra entrar com ação.

Complicado...  Roll Eyes

Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #7 : 18 de Junho de 2016, as 13:58:08 »

Eu sempre comprei produtos baratos no Aliexpress, na época em que o dólar estava menos que R$3,00, da última vez, comprei um toca discos por R$49,00 e fui taxado, tive que ir no Correios, pagar a taxa do Correios e mais o imposto, mesmo sendo abaixo de 50,00 reais. Vejo que essa questão de imposto é algo que depende do humor do agente da receita.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #8 : 20 de Junho de 2016, as 10:30:09 »

Eu sempre comprei produtos baratos no Aliexpress, na época em que o dólar estava menos que R$3,00, da última vez, comprei um toca discos por R$49,00 e fui taxado, tive que ir no Correios, pagar a taxa do Correios e mais o imposto, mesmo sendo abaixo de 50,00 reais. Vejo que essa questão de imposto é algo que depende do humor do agente da receita.


Isso é totalmente subjetivo. Infelizmente.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 21 de Junho de 2016, as 12:13:50 »

Vocês sabem que a isenção é apenas se a mercadoria além de estar abaixo desse valor, for de pessoa física para pessoa física.

Se qualquer uma das partes for empresa, pode ser 1 dólar, está sujeito a tributação.
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #10 : 25 de Julho de 2016, as 23:39:42 »

Vocês sabem que a isenção é apenas se a mercadoria além de estar abaixo desse valor, for de pessoa física para pessoa física.

Se qualquer uma das partes for empresa, pode ser 1 dólar, está sujeito a tributação.

Big, na lei ( a lei mesmo, acho que de 1984 e não o ato normativo da receita) não fala sobre o remetente. Fala somente que o destinatário deve ser pessoa física e que o produto seja pra consumo, não pra comércio. Concordo que, na prática, a receita quer impor seu ato normativo acima da lei, o que é errado. Tanto que já há várias pessoas que conseguiram, inclusive, o direito de a receita lhes pagar multas caso sejam taxadas nas condições da lei. Compete a nós buscarmos e fazer valer nossos direitos.
Abraço!
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #11 : 26 de Julho de 2016, as 02:47:46 »

Fui buscar umas brocas escalonadas hoje lá nos Correios. Elas custaram U$ 18.00. Me taxaram e ainda teve os doze reais dos Correios...
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #12 : 26 de Julho de 2016, as 08:34:14 »

Eles tributam ate a poeira que vem do exterior no pacote, ate o oxigênio, o que o governo puder arrancar do nosso bolso eles vão fazer, ate deixar o camarada só de cueca, e se duvidar ate a cueca eles tiram de você.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #13 : 26 de Julho de 2016, as 13:53:13 »

Essa semana chegou 2 encomendas, comprei uma peça para minha moto no Aliexpress, valor de R$20,00 aproximadamente, chegou em uns 20 dias e não foi taxado, chegou na sexta 2 kits de pedais desmontados que comprei também no Aliexpress, valor de R$70,00 reais cada, veio os 2 na mesma caixa, esse veio taxado, tive que pagar R$30,00 e poucos reais para retirar dos correios.

Uma dúvida que tenho, neste caso de ser taxado, pagar imposto e ter a nota original do produto, teria como usarmos isso como nota de entrada para poder emitir uma nota fiscal no caso de venda?
« Última modificação: 26 de Julho de 2016, as 13:55:57 por diego.fcs » Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #14 : 26 de Julho de 2016, as 14:18:12 »

Quando você é taxado eu creio que vc pode emitir uma nota de venda, pois pagou os impostos
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal