Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 13:38:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transformador DE SAÍDA  (Lida 9742 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #15 : 25 de Julho de 2016, as 15:20:58 »

Como novato neste mundo, montei meu primeiro Marshall a pouco tempo, na verdade ainda estou terminando o dito, e usei transformadores George Luthier, e o som ficou muito bom, e as ondas muito boas, como pode-se ver no vídeo do amplificador respondendo ao gerador de sinais.
Vou começar um novo amplificador esta semana e vou usar transformadores valvestaterj, e posso fazer uma pequena comparação entre eles.
Sem querer menosprezar ninguém, mesmo porque até hoje só vi relatos desses dois fabricantes. Mas tente utilizar um transformador de verdade...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #16 : 25 de Julho de 2016, as 15:28:39 »

O que seria um transformador de verdade?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #17 : 25 de Julho de 2016, as 15:33:15 »

O que seria um transformador de verdade?
Por aqui Lynx, Smithers e numa escala abaixo (mas acima dos citados anteriormente) Schatz.
Temos pequenos fabricantes (o xformer aqui do forum faz otimos transformadores de saida), mas que não tem escala comercial.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #18 : 25 de Julho de 2016, as 16:06:17 »

O meu transformador de saida é valvestate-rj, tipo, acho que vou mandar refazer o transformador, tem um tiozionho aqui na minha cidade que faz transformador e talz. Uma vez queimou o transformador de força o qual era do fabricante que citei e ele disse que o transformador foi mal feito, bem, fazer o que... Sad
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #19 : 25 de Julho de 2016, as 16:17:01 »

O que seria um transformador de verdade?
Por aqui Lynx, Smithers e numa escala abaixo (mas acima dos citados anteriormente) Schatz.
Temos pequenos fabricantes (o xformer aqui do forum faz otimos transformadores de saida), mas que não tem escala comercial.

Comprei um transformador de saída do Xformer, porém ainda não tive tempo e nem vergonha na cara de terminar o projeto.
A vida em São Paulo anda corrida...
Assim que o primeiro feriado aparecer eu tento dar uma adiantada e posto o resultado.

Registrado
Paulorpcf
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 148

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 8


« Responder #20 : 25 de Julho de 2016, as 17:29:14 »

Olha, para mim o som do george luthier está bom, e sobre o valvestaterj, conversei demoradamente com o Hélcio, e me foi muito bem indicado por um amigo.
Não montei o segundo ainda, mas tenho boa expectativa.
Os outros não testei, mas o preço é bem diferente.
Vamos ver....
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #21 : 25 de Julho de 2016, as 17:56:49 »

O meu transformador de saida é valvestate-rj, tipo, acho que vou mandar refazer o transformador, tem um tiozionho aqui na minha cidade que faz transformador e talz. Uma vez queimou o transformador de força o qual era do fabricante que citei e ele disse que o transformador foi mal feito, bem, fazer o que... Sad
É esse tipo de relato que eu ouço... Procure aqui no fórum que tem outros...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #22 : 25 de Julho de 2016, as 18:11:40 »


Comprei um transformador de saída do Xformer, porém ainda não tive tempo e nem vergonha na cara de terminar o projeto.
A vida em São Paulo anda corrida...
Assim que o primeiro feriado aparecer eu tento dar uma adiantada e posto o resultado.


Também comprei um com o Xformer. Projeto finalizado e funcionando muito bem, gostei bastante do som.
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #23 : 25 de Julho de 2016, as 21:17:33 »

Olha, para mim o som do george luthier está bom, e sobre o valvestaterj, conversei demoradamente com o Hélcio, e me foi muito bem indicado por um amigo.
Não montei o segundo ainda, mas tenho boa expectativa.
Os outros não testei, mas o preço é bem diferente.
Vamos ver....

Infelizmente não tive sorte com o transformador de saída do Jorge (ou George) Luthier. Tenho Peavey Valveking VK112 50W com duas 6L6. Esse amplificador vem com um transformador de saída de um tamanho que não condiz com a potência do amplificador (tenho um ultra linear de 25W com quase o dobro do peso). Coloquei o transformador do Jorge no meu amplificador e o som ficou extremamente "magro", apesar deste ser muito maior que o original. Pra piorar, quando palhetava forte, surgia uma distorção muito feia, um som de altofalante rasgado. Coloquei o transformador original imediatamente no lugar.
Registrado

Belo Horizonte - MG
Paulorpcf
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 148

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 8


« Responder #24 : 25 de Julho de 2016, as 21:22:37 »

Olha, para mim o som do george luthier está bom, e sobre o valvestaterj, conversei demoradamente com o Hélcio, e me foi muito bem indicado por um amigo.
Não montei o segundo ainda, mas tenho boa expectativa.
Os outros não testei, mas o preço é bem diferente.
Vamos ver....

Infelizmente não tive sorte com o transformador de saída do Jorge (ou George) Luthier. Tenho Peavey Valveking VK112 50W com duas 6L6. Esse amplificador vem com um transformador de saída de um tamanho que não condiz com a potência do amplificador (tenho um ultra linear de 25W com quase o dobro do peso). Coloquei o transformador do Jorge no meu amplificador e o som ficou extremamente "magro", apesar deste ser muito maior que o original. Pra piorar, quando palhetava forte, surgia uma distorção muito feia, um som de altofalante rasgado. Coloquei o transformador original imediatamente no lugar.

É com J mesmo, Jorge....
Aqui está legal, veja os gráficos no vídeo do post da construção.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #25 : 05 de Setembro de 2016, as 11:56:31 »

Pessoal, fiz um video comparando 2(dois) transformadores de fabricantes diferentes. So me perdoem a forma que executei o som, tinha acabado de acordar nem aquecimento eu fiz, mas o que vale é a comparação.

https://www.youtube.com/watch?v=VgU9y7gAB-0
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #26 : 05 de Setembro de 2016, as 13:13:24 »

Adriano_Passos

Essa é uma comparação difícil de avaliar.

A princípio eu achei o transformador 1 mais cheio de harmônicos. Porém o transformador 2, mais comportado, me pareceu mais "Marshall".

Talvez seja mais em função do NFB, que no transformador 1 atua menos.

Em todo caso, ambos estão funcionando bem.

Vai de você a palavra final.

 Legal!

Abs
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #27 : 05 de Setembro de 2016, as 13:14:56 »

Pessoal, fiz um video comparando 2(dois) transformadores de fabricantes diferentes. So me perdoem a forma que executei o som, tinha acabado de acordar nem aquecimento eu fiz, mas o que vale é a comparação.

https://www.youtube.com/watch?v=VgU9y7gAB-0

A intenção é um teste cego ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #28 : 05 de Setembro de 2016, as 13:53:45 »

O transformador 1 é da Valvestate e o transformador 2 é do nosso amigo xformer(Renato), o qual fez o transformador. Eu achei o som 2 mais Marshall, e foi a intenção que eu queria.

Fica o video para apreciação, foi feito de uma camera digital, nada de microfones shure e outros para captação, foi um registro de video e audio bem amador,mas creio que o que vale é a intenção.
Registrado
Paulorpcf
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 148

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 8


« Responder #29 : 05 de Setembro de 2016, as 14:05:56 »

São bem diferentes mesmo (ps: ouvi mais uma vez e já acho que a diferença não é tão grande, o primeiro é um pouco mais gordo), mas ouvi só uma vez e, para meu nível de conhecimento, não sei falar se um é bom e o outro é ruim.
Para chegar a alguma conclusão sobre qualidade ou falta de qualidade, só com o review MUITO apurado, gravação em estúdio....
Até aparecer um destes que prove que só os transformadores de fornecedores "queridos" são bons, difícil justificar pagar o dobro do preço.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2016, as 14:08:15 por Paulorpcf » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal