Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 04:01:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Atenuador de Potencia  (Lida 7735 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #15 : 23 de Julho de 2016, as 20:17:34 »


Matec, não ouvi pessoalmente ainda, mas ha muito videos no youtube onde o som fica muito bom, com pouca ou nenhuma perda de timbre e dinâmica.


Paulorpcf

Só quero dizer que há uma diferença entre o som de um Plexi original  e um com menos realimentação.  Wink

A questão de que o som é bom ou não, depende do gosto do usuário.
Certos quesitos do timbre, do punch e da resposta, em especial nos graves, vão ficar diferentes.

Isso não quer dizer que vai ficar diferente à ponto de não poder ser utilizado.
Você, sendo um experimentador pode encontrar aí o "seu" timbre. Alguém que já esteja acostumado com o som Plexi ao, testar seu amplificador, pode achar que está faltando algo.  Embarrassed

Na minha visão o timbre tenderá a ficar, mais "magro" com volumes baixos, e mais "encorpado" com volume no talo. Utilizando esse master volume.

É claro, o amplificador é seu, então, bons experimentos.  Legal!

A Orange usa esse esquema, se não me engano no Tiny Terror.

Sim o Tiny Terror utiliza esse sistema de master volume, mas o power desse amplificador não utiliza nenhuma realimentação negativa.

Abs
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #16 : 23 de Julho de 2016, as 20:24:05 »


Sim o Tiny Terror utiliza esse sistema de master volume, mas o power desse amplificador não utiliza nenhuma realimentação negativa.

Abs
Exato... e eles sabem o que fazem...  Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #17 : 24 de Julho de 2016, as 11:53:44 »

Lembrando que no Tiny Terror a etapa inversora introduz ganho, isso certamente afeta a forma como o power responde em volume baixo (e também é a explicação para o fato do amplificadorzinho gerar bastante distorção mesmo tendo apenas dois triodos no pré).

Outro detalhe é que com o esquema de master volume "pós inversora", um desequilíbrio entre os dois setores do potenciômetro duplo (comum) provoca alterações no timbre, porque cada válvula do power receberá sinal com intensidade diferente (não é necessariamente uma coisa ruim).

-----
Ah, o atenuador Bridged T eu cheguei a montar. Era bem legal, nunca percebi grandes perdas de agudos com ele acionado. Mas também nunca usei para baixar a "níveis de apartamento" um amplificador de 50W com volume no talo...
« Última modificação: 24 de Julho de 2016, as 11:57:20 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal