Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:34:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Celestion  (Lida 3367 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 23 de Julho de 2016, as 10:46:08 »

Pessoal , eu tenho um auto falante celestion v30 12'  e na minha caixa esta faltando um falante o qual quero colocar o Celestion G12H Anniversary. A pergunta é, um tem potencia de 60w e outro só de 30w, meu ampli tem 50w, sera que tem algum problema em o de 30w queimar? É recomendável fazer esta mistura?
Registrado
Paulorpcf
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 148

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 8


« Responder #1 : 23 de Julho de 2016, as 17:31:30 »

Adriano, seu amplificador é valvulado?
Os 60W do amplificador são rms?
Se as respostas forem não, muito provavelmente não queimará.
Se forem sim e você usar o volume no talo, pode ser que danifique o falante.
Já vi fabricantes de amplificador que recomendam que os falantes tenham a metade da potência do amplificador, já discuti sobre isso em outro forum mas não tenho o conhecimento técnico para explicar.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #2 : 23 de Julho de 2016, as 17:46:40 »

Meu amp é 50W valvulado.
Registrado
Paulorpcf
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 148

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 8


« Responder #3 : 23 de Julho de 2016, as 18:08:33 »

Adriano, já vi alguns amplificadores de 50W empurrando falantes de 25W sem queimá-los....
Recentemente usei meu plexi de 50W (que tem 70W na verdade) empurrando um vintage 30, alto pacas, mas não no talo.
Se for usar no talo, aconselho que espere alguém com mais conhecimento aparecer.
Não sei se posso fornecer link aqui, mas há uma discussão boa a este respeito aqui:
http://www.contrabaixobr.com/t9304-relacao-entre-potencia-do-amplificador-e-capacidade-do-alto-falante?highlight=potencia+caixa+e+aplificador
Senão puder, peço desculpas.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #4 : 23 de Julho de 2016, as 20:11:55 »

...
Recentemente usei meu plexi de 50W (que tem 70W na verdade)...
Você pode contar que mágica é essa?



Não sei se posso fornecer link aqui, mas há uma discussão boa a este respeito aqui:
http://www.contrabaixobr.com/t9304-relacao-entre-potencia-do-amplificador-e-capacidade-do-alto-falante?highlight=potencia+caixa+e+aplificador
Senão puder, peço desculpas.
Esse assunto já foi BEM discutido aqui no fórum, inclusive esse link foi citado.
O que é dito nesse link só vale para P.A. Para amplificador de guitarra o que vale é exatamente o contrário.

-----
Pessoal , eu tenho um auto falante celestion v30 12'  e na minha caixa esta faltando um falante o qual quero colocar o Celestion G12H Anniversary. A pergunta é, um tem potencia de 60w e outro só de 30w, meu ampli tem 50w, sera que tem algum problema em o de 30w queimar? É recomendável fazer esta mistura?
A corrente sempre quebra no elo mais fraco.
Esse falante de 30W vai ficar muito justo nessa configuração.
« Última modificação: 23 de Julho de 2016, as 20:13:46 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal