Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:28:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: faça você mesmo suas placas para layouts  (Lida 9043 vezes)
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« : 25 de Julho de 2016, as 11:58:09 »

 Eae galera ,,,mais uma diy ,faça você mesmo sua placa,,,pra você que mora na ponta da Cochinchina como eu e tem 2 lojas de eletrônica na sua cidade ou se é fim de sabado e você esta doido pra começar seu projeto e as lojas estão fechadas ,,,um esquema legal pra fazer placa pci ,você colocar a base em vidro e solda com componentes smd ou colocar a base em madeira,transparencia a laser,etc......( https://www.youtube.com/watch?v=rj4qe6bdu7k)
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, as 18:17:49 por xformer » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 25 de Julho de 2016, as 12:35:18 »

Onde eu compro essas lâminas de cobre? A loctite 3301 parece não ser produzida aqui no Brazil, que outra cola aguentaria calor e os produtos quimicos?
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #2 : 25 de Julho de 2016, as 16:20:23 »

ele usa cola epoxi,e você pode comprar folha de cobre pelo Mercado livre
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #3 : 25 de Julho de 2016, as 23:04:09 »

Essa cola não é Araldite é cola UV usada para recuperar vidro quebrado, precisa de ondas ultravioleta para secar, depois de seca ela incorpora no vidro, cola qualquer coisa! Também existem as colas para vedar trinca de para brisa são mais caras e mais eficientes.
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #4 : 26 de Julho de 2016, as 08:32:00 »

obrigadão amigo,,agora precisamos substituir o fenolite ou saber onde comprar mais barato ,,,fazer placa de base no vidro só se for  smd
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 26 de Julho de 2016, as 10:00:17 »

ele usa cola epoxi,e você pode comprar folha de cobre pelo Mercado livre

Se a intenção era economizar, sairá mais barato encomendar placas pela net...
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #6 : 26 de Julho de 2016, as 19:20:34 »

sim pensando dessa forma sim,cola UV é muita cara ,mas eu não acho que as placas de circuito são coladas com ela....eu tenho resina epoxi aqui em casa e vou fazer um teste e posto pra vocês..
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #7 : 26 de Julho de 2016, as 21:03:59 »

Se for para fazer experiências de baixo custo, seria melhor então utilizar resina EPOXI, que é o material da araldite só que mais barato. Inclusive as placas de circuito de fibra de vidro utilizam resina epoxi no compósito. O preço é bom e tem resinas com variadas características tipo mais maleáveis, mais duras, com poder de cola,etc...

Tipo assim:

http://lista.mercadolivre.com.br/resina-epoxi
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #8 : 26 de Julho de 2016, as 21:33:21 »

É essa mesma que eu tenho aqui,comecei a fazer a plaquinha ,,,,,,,,,,para o teste eu estou colando em uma placa de papelão prensado (palmilha) em um pedaço de papel alumínio..amanha eu dou noticia do que vai dar,lembrando que essa cola  é 24 horas pra secar..

-----
colei papel alumínio em um pedaço de palmilha e como eu não tinha nenhum layout a laser fiz 2 risco com esmalte,,o desafio maior é na termo transferência ,porque essa cola reativa com 210°C,,,MAS até agora tudo  ok!!já coloquei pra corroer.. . alguem poder me ajudar,não sei  envia fotos
« Última modificação: 27 de Julho de 2016, as 17:11:41 por Tas pedais » Registrado
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #9 : 28 de Julho de 2016, as 10:42:43 »

Esta loja em São Paulo vende tudo que é tipo de coisa de cobre, incluindo chapas e lâminas.

http://www.casadaboia.com.br/atacado/metais-nao-ferrosos/cobre/
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #10 : 28 de Julho de 2016, as 16:43:51 »

fiz os testes da resina epoxi e colou  agora tenho que testa a transferência e o teste de soldagem de componentes

-----
não sei como mandar as fotos ,qualquer coisa deixa o e-mail que eu mando as fotos
« Última modificação: 29 de Julho de 2016, as 18:41:29 por Tas pedais » Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #11 : 30 de Julho de 2016, as 18:09:40 »

mais uma forma faça você mesmo (diy) se você não tiver percloreto de ferro ,tem um video no youtube  que o rapaz usa Peroxido de hidrogenio e Ácido Muriatico para dissolver a placa ,,não tive a oportunidade de testa  por isso não me responsabilizo ----https://www.youtube.com/watch?v=p9Umk5aG8Y4,tem outro video em que o rapaz usa 70% de álcool e 30% de acetona sobre a placa e assim consegue transferir o layout sem ajuda do famoso ferro de passar roupa---https://www.youtube.com/watch?v=HBIxvwZ_0og...
   A ideia da postagem não é em relação a custo beneficio   pois os mesmos são baratos ,mas sim é aquele famoso quebra galho......fiquem a dica !!!!!!!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #12 : 02 de Agosto de 2016, as 08:27:27 »

Se for pra fazer placas com ligação ponto-a-ponto, é mais barato comprar cartolina, um alicate de ilhóis (que vem com os ilhóis, normalmente são de bronze e pegam solda bem), e cola Epoxi.
Você pega a cartolina, corta uns quatro pedaços no tamanho desejado pra placa, cola todos juntos com Epoxi (deixando secar por 24 horas), depois fura nos pontos de conexão do circuito, e aplica os ilhós. É a mesma idéia de fazer ponto-a-ponto em valvulados.

Se quiserem, posso fazer um exemplo disso nesse fim-de-semana.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Diego Gin
Visitante
« Responder #13 : 02 de Agosto de 2016, as 11:24:44 »

Se for pra fazer placas com ligação ponto-a-ponto, é mais barato comprar cartolina, um alicate de ilhóis (que vem com os ilhóis, normalmente são de bronze e pegam solda bem), e cola Epoxi.
Você pega a cartolina, corta uns quatro pedaços no tamanho desejado pra placa, cola todos juntos com Epoxi (deixando secar por 24 horas), depois fura nos pontos de conexão do circuito, e aplica os ilhós. É a mesma idéia de fazer ponto-a-ponto em valvulados.

Se quiserem, posso fazer um exemplo disso nesse fim-de-semana.

Essa idéia soa muito boa!

como fica a questão do isolamento elétrico dessa placa?
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #14 : 02 de Agosto de 2016, as 13:27:22 »

Se for pra fazer placas com ligação ponto-a-ponto, é mais barato comprar cartolina, um alicate de ilhóis (que vem com os ilhóis, normalmente são de bronze e pegam solda bem), e cola Epoxi.
Você pega a cartolina, corta uns quatro pedaços no tamanho desejado pra placa, cola todos juntos com Epoxi (deixando secar por 24 horas), depois fura nos pontos de conexão do circuito, e aplica os ilhós. É a mesma idéia de fazer ponto-a-ponto em valvulados.

Se quiserem, posso fazer um exemplo disso nesse fim-de-semana.

Muito interessante essa ideia blackcorvo!
Será que funcionaria com resina? Sairia bem mais barato!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal