Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 22:53:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Saída de linha (Line out)  (Lida 4548 vezes)
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« : 03 de Agosto de 2016, as 13:53:18 »

Boa tarde,

Queria esclarecer uma dúvida que me surgiu a respeito da saída de linha dos amplificadores.

Alguns utilizam conectores P10 enquanto outros utilizam XLR (balanceada)

Qual seria o mais indicado para manter a equalização do amplificador nas PA's ?

Abraço

Alambike
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #1 : 03 de Agosto de 2016, as 14:24:13 »

Qualquer uma delas!
A questão da equalização no PA (Public Adress, não é o nome da caixa) está mais dependente do operador do que da saída de linha. Lembre-se que tirando o sinal pela saída de linha você elimina a resposta dos falantes, que influenciam muito no som... pode ser necessário simular uma caixa para que a resposta no PA seja o mais parecida possível com o amplificador. Depende muito do equipamento utilizado.

Mas apenas um alerta:
A saída de linha normalmente carrega o sinal do pre-amplificador do jeito que ele será amplificado pelas etapas de potência, só que em um nível de tensão padronizado (nivel de linha).
Ter um conector XLR NÃO SIGNIFICA que a saída é balanceada OU em nível de microfone! Existem equipamentos que utilizam conectores XLR mas o sinal é em nível de linha e desbalanceado (algumas caixas ativas da JBL, por exemplo).

Sempre leia o manual antes de ligar o line out em uma mesa de som ou periféricos. Evita que você danifique um pré-amplificador de microfone por ingenuidade (e quando acontece é muito triste...)
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #2 : 03 de Agosto de 2016, as 15:06:57 »

Olá Bruno,

Na verdade eu que estou montando o amplificador. Pretendo pegar a saída do pré como Lineout.

Como você disse que independe o tipo de conector, eu posso utilizar tanto um quanto outro (P10 ou XLR).

Ao utilizar a saída de linha, o som se altera no falante do amplificador ?
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #3 : 05 de Agosto de 2016, as 13:05:25 »

Alambike, nesse caso facilita um pouco a vida!

Em curtas palavras, use um buffer na linha entre o pré e o power como saída de linha (uma ligação em Y) para não ter interferência no restante do circuito (você irá "amostrar", "clonar" o sinal saindo do pré desse jeito).

Sobre os conectores recomendo que use saída p10 para desbalanceada (que é o seu caso). Evita muita confusão, como citei na resposta anterior.

Compartilhe com a gente (no lugar certo do fórum) esse amp seu ai! hahaha boa sorte
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #4 : 05 de Agosto de 2016, as 17:55:34 »

Alambike, nesse caso facilita um pouco a vida!

Em curtas palavras, use um buffer na linha entre o pré e o power como saída de linha (uma ligação em Y) para não ter interferência no restante do circuito (você irá "amostrar", "clonar" o sinal saindo do pré desse jeito).

Sobre os conectores recomendo que use saída p10 para desbalanceada (que é o seu caso). Evita muita confusão, como citei na resposta anterior.

Compartilhe com a gente (no lugar certo do fórum) esse amp seu ai! hahaha boa sorte

Obrigado Bruno,

Então, esse "meu" amplificador jaja vai estar fazendo aniversário de construção! A cada 15 dias eu faço alguma coisa, mas a maior parte eu fico tirando dúvida e estudando. Já torrei uns transistores e a experiência foi radical! Devagar e sempre..
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal