Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 21:36:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Orange Squeeze - Contrabaixo  (Lida 1726 vezes)
Fnaville
Visitante
« : 02 de Agosto de 2016, as 02:14:52 »

Boa noite comunidade!

Hoje "finalizei" meu primeiro pedal handmade. Como foi o primeiro, estava mais preocupado em faze-lo funcionar, e tomado pela ansiedade, acabei substituindo alguns componentes que não encontrava aqui na minha cidade e outros pela falta de conhecimento.. O pedal funcionou, porém a regulagem do trimpot ficou muito fina... mal começa a regulagem e o som já distorce, no meu projeto usei um trimpot de 1 volta que acredito que seja uma das razões da distorção.

Não encontrei o bendito diodo 1N34A e acabei usando um 1N34, vi que a diferença deles é a Amperagem(?), que é o dobro para o 1N34A, não sei dizer se isto pode influenciar ou não na distorção, ou na qualidade/vida do pedal...

Além disso, tive um pouco de dificuldade de encontrar o resistor de 200k... segundo o vendendor da loja local, não é um resistor de "estoque"... acabei usando um de 180k, já que, segundo o MOD para baixo do tonepad que diminui o valor desta resistência.

também não encontrei a chave 3PDT aqui onde moro, acabei adaptando uma com a mesma função (9 terminais) porém manual... já que minha idéia é deixar o compressor sempre ligado, não vi problema em usar ela, não sei dizer se a qualidade desta chave influencia na qualidade do sinal de saída....

além destas mudanças, a placa foi desenhada a mão... Sad

irei providenciar a troca do resistor e do trimpot para ver se melhora essa regulagem, mas gostaria da opinião da comunidade para melhorar este projeto, segue fotos do circuito:

Muito Obrigado!



Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #1 : 02 de Agosto de 2016, as 08:21:57 »


Além disso, tive um pouco de dificuldade de encontrar o resistor de 200k... segundo o vendendor da loja local, não é um resistor de "estoque"... acabei usando um de 180k, já que, segundo o MOD para baixo do tonepad que diminui o valor desta resistência.

também não encontrei a chave 3PDT aqui onde moro, acabei adaptando uma com a mesma função (9 terminais) porém manual... já que minha idéia é deixar o compressor sempre ligado, não vi problema em usar ela, não sei dizer se a qualidade desta chave influencia na qualidade do sinal de saída....

Para o resistor de 200k, faça a associação de dois de 100k em série. E se você vai deixá-lo sempre ligado, não há necessidade de colocar chave de bypass. Diminua os fios para evitar ruídos e utilize cabos blindados nos jacks de entrada e saída e aterre ambos os lados apenas no de entrada, sendo este o único ponto de aterramento da caixa metálica.
Registrado

Belo Horizonte - MG
Fnaville
Visitante
« Responder #2 : 02 de Agosto de 2016, as 23:30:03 »

Obrigado pela resposta!

hoje testei o pedal em um estúdio com uma caixa decente, e gostei bastante do ganho dele, preciso reorganizar os componentes dentro da caixa pois está muito zoneada e está dando sinal de mau contato, tirando isso se o sinal se mantiver estável ficarei bem satisfeito com o resultado.

A chave resolvi manter, acho cômodo ter a opção de bypassar o efeito, por mais que eu não faça isso no meio de uma música.


Mais uma vez muito obrigado!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, as 08:18:18 por xformer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal