Marshall Speaker Simulator Tonepad

Started by Hilton, 27 de July de 2010, as 15:09:45

Previous topic - Next topic

Hilton

*
Iniciante
Estava necessitando de um speaker ou cabinet simulator.Ultimamente os ensaios tem sido na casa do batera e ligar os pedais na mesa sem um eq é bem triste >>(: !!!

Recomendo esse projeto pois tem um som bem satisfatório sendo uma carta na manga para gravações de idéias,riffs e quando nos deparamos com a falta de estrutura de um lugar que nem ampli tem!

Iria montar o condor...mas esse eu tinha todas as peças em casa.
Botei numa latinha sem led,com bateria e acionamento com uma chave on/on

Quando acionado,existe uma discrepância de volume muito grande em relação a ele desligado.
Dei uma lida nos build reports e teve um cara que colocou um pot na entrada de um dos opamps.

"I would suggest putting a 47k trim.pot on IC1, from pin 1 to 2, instead of the 47K resistor, so you can adjust the line level to what you want, when mine was done, it had a gain of around 6dB. I just need it to be as close to the guitar signal as possible."

Postei samples no tópico específico.

Abraço.

Long Live Rock N' Roll!

Battery Acid

Handmaker
Ontem mesmo eu estava dando uma fuçada na tonepad e abri os build reports, falaram muito bem mesmo do pedal. Acho que vou montar um pra gravar em linha no PC!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
estou vendo se monto um desses pra colocar num rack junto com o meu TSW, achei uma boa compinaçào pra gravar em linha ou estudar sem incomodar os vizinhos.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Pra estudar sem chatear os vizinhos, até hoje, não encontrei nada melhor que um bom fone de ouvido.
Foi o que o Pepeu Gomes me disse uma vez: Queria tirar o som que ouço no meu fone.

Eclético mas com parcimônia!!!

Battery Acid

Handmaker

Roberto Alves

Hand MasterMind
Não.
Eu ligo no amp que tem saída pra fone.
Ou na pedaleira que também tem saída pra fone.
Nos pedais, direto, não há saída suficiente para que o fone mande algo pros meus ouvidos.

Eclético mas com parcimônia!!!

markb

Guest
E ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

bom, montei mas esse simulador de amp, mas não notei muita diferença se comparado ao condor cab sim.

sinto muito a presença de medios/graves em ambos, talvez por ser novato e nunca ter tocado em um amp marshall não estou tão familiarizado com som "gordos" gosto do som mais cristalino, mas melhorou muito mesmo a dinamica da guitarra: riffs e harmonicos ganharam outra vida quando ligado direto na mesa (e olha que minha guitarra e um vagabunda :o). quanto ao som estou aguardando chegarem uns fets para colocar no condor  pelo que vi em outro post o mpf102 deixa o som mais cristalino se não vou fazer o mod para simular o amp fender que costuma ter o som mais agudo.

indicadissimo pra que não tem amplificador e usa direto na mesa.

fica ai meu comentario.

abraços. (guitar_player (guitar_player (guitar_player

Albuquerque

Guest
Estou montando um speaker sim desse e bateu uma dúvida: o meu projeto envolve um pré amplificador também com TL072, nesse caso a melhor resposta seria colocar o speaker simulator antes ou depois do pré?
Grato pela atenção.

markb

Guest
Quote from: Albuquerque on 24 de February de 2013, as 22:21:15
Estou montando um speaker sim desse e bateu uma dúvida: o meu projeto envolve um pré amplificador também com TL072, nesse caso a melhor resposta seria colocar o speaker simulator antes ou depois do pré?
Grato pela atenção.

albuquerque acredito que depois do pre pois pra issi ele foi projetado, pra ser o final na cadeia de pedais, recentemente montei ele apos um tonemender ele distorceu um pouco acredito que devido a alta saida do tonemender, mas apenas yma mudança no pot de ganho do tonemender resolveu, entao aconselho a atentar a isso a saido pré não pode ser muito alta pra não saturar o speaker sim.

abraços e boa montagem.