Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 22:14:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre transformadores - Lundahl's OEP's e afins  (Lida 1870 vezes)
andrey.som
Visitante
« : 12 de Agosto de 2016, as 12:20:16 »

Bom dia pessoal,

Então, depois de alguns anos nos pedais e similares resolvi ingressar em outra área que muito me interessa, equipamentos para estúdio e gravação. Passeando por fóruns gringos, fui estudando os esquemas e colhendo informações, mas eu tenho dúvidas no que diz respeito a transformadores. Vejam bem, sou um hobista que estudou eletrônica aleatoriamente, e apenas o que dizia respeito aos pedais.
Pelo que li e entendi, o uso deles é para abaixar a impedância na entrada do circuito (nem sempre obrigatório), e na saída para reverter a impedância e evitar qualquer DC na saída.

Minha dúvida na verdade é: Porque um Lundahl na mesma especificação de um OEP custa o dobro do preço? (desculpe se a pergunta parece boba)Pois um Lundahl LL1528 está saindo por £42.04, o que no câmbio de hoje 12/08/16 gira em torno de R$190,00 fora frete e  Bufando taxa de importação Bufando , e um OEP A262A3E £10.48 - Aprox. R$50,00 + taxas

Existe alguém aqui no Brasil que faça transformadores nessas especificações?

Abraços
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #1 : 12 de Agosto de 2016, as 16:10:02 »

Andrey, o Lundahll é no minimo 4x melhor do que o OEP, esse é o motivo da diferença de preço. Melhores materiais, melhores tecnicas de contrução e melhor mão de obra justificam esse diferença de preço que, na minha opinião, é até pequena.

Dependendo do circuito que você pretende usar, acho que a relação de transformação 1:5 do LL1528 é pequena. Para um transformador de entrada de microfone mais "universal", você deveria optar por 1:10 ou 1:12.

Caso seja do seu interesse, mantenha contato através de mensagem particular. Forneço sob consulta audio-transformadores customizados para aplicação em equipamento profissionais de studio, broadcast e PA. No lugar do nucleo em mu-metal, usado intensivamente pela Lundahll, uso permalloy ou supermalloy.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal