Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:32:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito ToneBone Trimode  (Lida 13110 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #15 : 25 de Agosto de 2016, as 07:38:00 »

E so usar um soprador termico que a cola amolece.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #16 : 25 de Agosto de 2016, as 17:26:08 »

E so usar um soprador termico que a cola amolece.
...claro...vai ficar tudo melecado e soltar tudo,a placa é face dupla,vai ficar uma maravilha..._ eu não vou ser o herói que vai fazer isso...vou ficar sem clonar mesmo,um dia quando ele der um defeito irreversível,e só prestar pra usar como peso de papel quem sabe...mas não tenho nada contra,quem tiver um também,se assim quiser,que meta o soprador e seja feliz ou não...rsrsrsr
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #17 : 25 de Agosto de 2016, as 17:42:32 »

Pior que não , eu fiz no meu, é so tomar cuidado, a resina fica tipo uma borracha, ai é só puxar com cuidado, claro, se o soprador não tiver aquele bico o qual direciona para um local especifico, ai sim é um grande risco, o qual vai soltar vários componentes.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #18 : 25 de Agosto de 2016, as 23:50:51 »

Pior que não , eu fiz no meu, é so tomar cuidado, a resina fica tipo uma borracha, ai é só puxar com cuidado, claro, se o soprador não tiver aquele bico o qual direciona para um local especifico, ai sim é um grande risco, o qual vai soltar vários componentes.
maravilha então!!! meu herói!!! fotografa então e manda pra galera ai do fórum clonar!!!
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #19 : 26 de Agosto de 2016, as 08:02:24 »

Esta no forum, vai a luta e procura.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #20 : 26 de Agosto de 2016, as 11:08:15 »

Esta no forum, vai a luta e procura.
eu quero não,é o rapaz ali em cima que pediu.
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #21 : 26 de Agosto de 2016, as 23:20:17 »

Vou testar a limpeza do jack de insert, só preciso comprar um limpa contatos _ mas espero ter a sorte de ser esse o problema com dos amigos acima
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #22 : 27 de Agosto de 2016, as 10:54:28 »

Vou testar a limpeza do jack de insert, só preciso comprar um limpa contatos _ mas espero ter a sorte de ser esse o problema com dos amigos acima

Este problema também ocorre em amps Marshall e de outras marcas, nos amps da pra usar um cabinho pra pedais conectando os jacks send/return, se o problema for o chaveamento do loop o pedal deverá voltar a funcionar.



Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #23 : 27 de Agosto de 2016, as 14:04:39 »

é isso mesmo,só lembrar de usar um p 10 stereo no tone bone,um pedacinho de multi-cabo sando angelo,malha,fio vermelho em um plug,fio branco no outro,são 3 plugs no caso.
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #24 : 02 de Setembro de 2016, as 11:58:30 »

Galera fiquei um tempo ocupado e não tive como mexer no pedal, hoje que fui mexer nele e não consegui resolver o problema a partir do jack insert. Fui testar o regulador de tensão e vi que entre a saída e o ground estava dando os 13 ohms, de cara achei que o problema era o regulador, mas fui fazer mais testes até chegar na válvula, e constatei que o positivo do regulador chega no pino 5 da válvula e o ground chega no pino 4. E quando se tira a válvula do soquete, não tem mais a baixissima resistência entre positivo e negativo, agora minha dúvida é se troco a válvula logo de cara, pois não tenho muita experiência com válvulas então estou inseguro de comprar outra e não ser esse o real problema. alguma sugestão ?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #25 : 02 de Setembro de 2016, as 12:55:41 »

Os pinos 4 e 5 das válvulas com base noval são dos filamentos. onde tem mesmo baixa resistência.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
frotaitalo
Visitante
« Responder #26 : 02 de Setembro de 2016, as 19:25:52 »

Minha esperança de ter encontrado o problema foi de água abaixo então  Lips Sealed
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #27 : 02 de Setembro de 2016, as 22:59:25 »

Você disse que não chega tensão nos CIs , teste agora sem a valvula, pode ser que o regulador esteja com algum problema e com a demanda de corrente no filamento da válvula o regulador não fornece corrente suficiente para o o filamento e os Cis, veja se o filamento acende, e me diga por curiosidade, a fonte que você ta usando ela é original do pedal ? ou foi trocada ? ,de uma olhada nela também..
Lembrando , se for uma 12ax7 a corrente de filamento é de 150mA, é bem considerável.


At Daniel
« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, as 23:03:00 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
frotaitalo
Visitante
« Responder #28 : 03 de Setembro de 2016, as 10:20:54 »

Você disse que não chega tensão nos CIs , teste agora sem a valvula, pode ser que o regulador esteja com algum problema e com a demanda de corrente no filamento da válvula o regulador não fornece corrente suficiente para o o filamento e os Cis, veja se o filamento acende, e me diga por curiosidade, a fonte que você ta usando ela é original do pedal ? ou foi trocada ? ,de uma olhada nela também..
Lembrando , se for uma 12ax7 a corrente de filamento é de 150mA, é bem considerável.


At Daniel

O filamento ta dando 40ohms, com essa resistência estaria chegando 300mA. O filamento acende sim, e sobre a fonte ela é a original sim, que dizem ser 15v mas esta chegando 21v. Quando tirei a valvula do circuito, a tensão chega normal nos CI, sem o "curto" entre positivo e negativo deles
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 03 de Setembro de 2016, as 11:47:43 »

A resistência do filamento varia com a temperatura dele (baixa quando frio o filamento e mais alta quando aquecido o filamento). Se medir a resistência do filamento da válvula, ela vai ser muito menor do que quando ele estiver funcionando e incandescente. Quando ligar o filamento, a corrente consumida pelo filamento vai ser alta mesmo (por causa da baixa resistência quando frio), e com o aquecimento a corrente vai diminuindo até estabilizar no valor nominal. O problema não deve ser por aí (no filamento), já que se ele aquece, então está normal (não tem meio termo, ou funciona ou não funciona = queimado).
« Última modificação: 03 de Setembro de 2016, as 12:11:06 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal