Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:23:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [AJUDA] - Instalação kit captadores EMG (China)  (Lida 4641 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« : 02 de Setembro de 2016, as 23:54:38 »

Pessoal, boa noite!

Por acaso alguém já instalou um set de captadores "emg" (aqueles vendidos no aliexpress)?
Peguei a guitarra de um amigo p/ trocar os pickups e ele falou que tinha importado os caps..mas não esperava quem fossem "ching ling"...
Procurei na net algum esquema específico e não encontrei..tentei varias ligações e quando funciona, o som fica baixo...
Alguém já teve essa experiencia e de repente consegue me ajudar?

Valeu!

PS. se for contra as normas tal questionamento me comuniquem para eu deletar ou mover, ok?
Registrado

Evil S.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1 : 03 de Setembro de 2016, as 00:13:47 »

Eles são ativos ou passivos?
Coloque fotos que ajuda.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #2 : 03 de Setembro de 2016, as 06:07:47 »

você pode se basear pelos seymour duncan. No site deles tem como instalar, mas possivelmente as cores dos fios sejam diferentes, então precisa identificar quem é quem. Mas já dá pra ter um ponto de partida.

http://www.seymourduncan.com/wiring-diagrams?meta_params=view-all,humbuckers

detalhe, quando for aterrar o circuito na carcaça dos potenciometros, lixe eles antes para pegar a solda direitinho.
Sucesso! Legal!
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #3 : 03 de Setembro de 2016, as 23:11:50 »

Boa noite pessoal!

Valeu ai pelas respostas!

São esses aqui: https://www.google.com.br/search?q=captador+emg+china&espv=2&biw=1366&bih=643&source=lnms&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjyr9nd0PTOAhXKC5AKHWgxAZgQ_AUICCgD&dpr=1#imgrc=MwUp7Z9uiCkMrM%3A

São ativos!

Valeu!
Registrado

Evil S.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #4 : 04 de Setembro de 2016, as 00:50:09 »

Até onde eu sei, vermelho +9V, preto GND e branco sinal.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 04 de Setembro de 2016, as 13:14:52 »

É isso mesmo que o Kem falou, branco é o sinal, vermelho é a alimentação positiva e preto é o "comum" (negativo da alimentação e terra do sinal). No site da EMG autêntica tem esquemas de ligação com as configurações para diversos instrumentos (2 volumes e 1 tone, 2 volumes e 2 tone, por aí vai). Nos EMG autênticos, os cabos são blindados, e a própria blindagem é o "comum".

Imagino que você já saiba, mas os potenciômetros que se usa com captadores ativos não tem o mesmo valor dos que se usa em passivos. O valor "oficial" da EMG é 25kOhms. Também é preciso usar um jack stereo para desligar a alimentação quando se retira o plugue, igual se faz com pedais (ou instalar uma chavinha em separado, solução feia, mas funciona).

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal