Pro Co RAT Clone [terminado] Fotos

Started by zebedeu, 28 de July de 2010, as 18:34:49

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Nesse link voce encontra equivalências e pinagens de transistores, ci´s e diodos

http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

plautz

Guest
Quote from: jorgito on 06 de November de 2010, as 20:11:03
Estou montando o Rat utilizando o layout disponibilizado pelo Plautz e estou com uma dúvida:
No Layout do Plautz, ele utilizou o 2N5458, como só consegui encontrar o BF-345A, eu soldo ele na mesma posição ou soldo ele invertido?
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Alias, notei algo estranho: No layout pronto para transferir, o label "Red" está na ilha do "Out" da pcb, enquanto no desenho logo abaixo que mostra a disposição dos componentes, o label "Red" está no "In" do 9v. Será que usei algum pdf desatualizado?

BF345A? Você quis dizer BF245A, certo?

Sim, é só invertê-lo 180º (O lado chato fica ao contrário do layout).

E sim, em relação as marcações, tem erro sim. Não me lembro do porque ter ocorrido isso. Ignore essas marcações e pode montar seguindo o layout, que funciona 100% (quando tiver saco eu arrumo isso).

Abraços.

Seraps

Guest
Onde fica o In, Out, Terra e o 9v do layout do Plautz? quero testar direto antes de ligar a dpdt..

Eu usei o Transistor BF245, eu soldei ela com a parte reta pra o lado de "fora" ta certo?

rafammbass

Guest
Cara, me desculpe, mas temos apenas 5 pontos de ligação na placa, seguindo o esquema do Plautz. Não tem erro, se você puder ler o esquemático com 5 minutos de atenção vai descobrir que a entrada é no capacitor de 22n, a saída é o potenciômetro de volume, e o terra é o que sobrou. Se você não viu o 9v, nem eu.

Vale a pena perder uns 5 minutos "estudando" isso.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Seraps,
olhe bem a folha 2 do PDF. Tem tudo ligado e mastigado, jacks, chave DPDT e etc.

Seraps

Guest
consegui ja galera ligar as coisas, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)... e quanto ao transistor?

Vino

Guest
Eu gosto do Bf245a... testei com o j201 e fica muito forte... e usando o tl071...

Seraps

Guest
Quote from: Vino on 18 de November de 2010, as 20:35:38
Eu gosto do Bf245a... testei com o j201 e fica muito forte... e usando o tl071...

Vc soldou o BF245a na mesma posicao?  eu soldei ele com a parte reta virada para o lado de "fora", ta certo?

rafammbass

Guest
Cara, compra o 5458. No meu fez a direrença entre os 201 e o BF.

Vino

Guest
Não soldo não... uso soquete...  foi ao contrario do que está no pdf...

rogerio3d

**
Freqüente
Esse pedal é um que já montei com DPDT usando Split bypass junto com vários pedais e não tive perda de sinal, só um detalhe usei led de 3mm, o led maior
senão me engano rouba mais sinal. Se tiver errado me corrijam.

nene_guitar

*
Iniciante
da muita diferenca em substituir o diodo 4001 pelo 4007 ou 4004???

guii_music

Guest
Quote from: nene_guitar on 08 de January de 2011, as 23:59:19
da muita diferenca em substituir o diodo 4001 pelo 4007 ou 4004???
Não. Só dá diferença em usar diodos diferentes na zona do "Clip".
Pode usar esses sem medo.

marcello_dc

Guest
Galera boa tarde!
Alguém poderia colocar este esquema desse maravilhoso pedal aqui no forum, pois estou tentando baixar ele pelo link no começo do topico mais esta dando página não encontrada.
Por favor podem me ajudar?
Obrigado galera.