Fontes da Landscape são confiáveis?

Started by Foks, 06 de October de 2016, as 08:16:17

Previous topic - Next topic

Foks

Guest
Fala pessoal!

Antes de mais nada, eu li muitos tópicos no fórum sobre fontes. Li a respeito das recomendações dos projetos de fontes encontrados no fórum...

Eu ainda não tenho conhecimento e prática suficientes para montar uma fonte. Sou totalmente "noob" na eletrônica...estou estudando aos poucos e lendo muito o fórum...

Enfim...preciso de uma fonte para o pedalboard.

Pensei em comprar uma Landscape Energy 10.
Esta aqui:

https://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=150

Alguém pode falar algo sobre ela, ou, sobre a Landscape no geral?
São confiáveis?

Aliás, para atualizar a turma aqui...entrei em contato com eles e me disseram que até o final do mês estará disponível no mercado a nova fonte com ligações isoladas para cada pedal!
O preço sugerido? R$ 690

É salgadinho...

Enfim...se comprar essa Energy 10...estarei fazendo um negócio muito ruim?

Obrigado!

Finck

Handmaker
Eu tenho uma Landscape para 5 pedais, não é esse modelo. "Gabinete" é bem robusto, mas fora isso, não tem nada de especial. Transformador é pequeno, incompatível com a capacidade de corrente anunciada. 4 diodos retificadores, um capacitor eletrolítico de valor menor do que eu usaria, um regulador 7809 usando a própria lata do gabinete como dissipador e só.

Fonte genérica, enfim. Mas pelo menos é regulada. Acredite, tem coisa pior na praça.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Foks

Guest
Putz...que bomba!

Isso daria todos os direitos para devolução do produto.

Por isso perguntei aqui...sei que alguém poderia falar com propriedade.

É muito fácil mandar para youtuber que não sabe nada de eletrônica fazer review...e rasgar elogios!

Finck

Handmaker
Não disse que é uma bomba, disse que é genérica e sem nada de especial. Mas a minha não é do mesmo modelo, é a fonte "normal" (linear, com transformador). A fonte que você aponta é chaveada, outro animal.

A que eu tenho vem me atendendo direitinho para 4 pedais analógicos e 1 reverb digital. Claro que se pendurar 3 pedais digitais, cada um consumindo 300mA, a fonte não vai segurar o tranco...

Com certeza fazer uma fonte linear em casa sai muito, muito, muito mais barato do que essa chaveada. Mas vai ficar grande, pesada e talvez feia. Além do que soldar um monte de plugues P4 enche a paciência.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Foks

Guest
Quando eu falo "bomba"...refiro-me ao fato de venderem um produto com ares de "top", porém...

Como você mesmo falou...são pequenos detalhes que poderiam ser feitos e que tornariam o produto melhor.

Tenho medo de comprar a fonte e, por conta do que você relatou, estar jogando dinheiro no lixo. São R$ 330.

Uma VoodooLabs é muito mais cara? É. Mas são R$ 330 que poderiam ser usados na VoodooLabs...

Entende meu raciocínio?

Esta fonte do link que mostrei também não possui alimentação individual. Apenas os plugs são individualizados.

FRED

Guest
Amigo, acho que é mais jogo você ver com alguém que fabrica pedais aqui no site, e tentar encomendar uma fonte de acordo com suas necessidades. Garanto que, pelo menos, você irá ter um produto de qualidade profissional, a um preço justo.

Foks

Guest
É uma hipótese a ser considerada.

Quem aqui faz esse tipo de serviço por encomenda?

GuitarCris

Handmaker
Brother, já tive uma fire com 12 saidas.....nada de mais também na fonte. Vendo isso eu e meu primo bolamos uma no mesmo esquema porém com detalhes melhorados na filtragem e usando mais de um regulador.
Se quiser me manda mensagem que negociamos uma
Em busca do drive perfeito!!!

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Eu uso, há pelo menos 8 anos, um pedalboard da Landscape com fonte PB-12 e quando abri achei o transformador bem grande, pelo fato de fornecer, segundo as especificações, até 750 mA para alimentar os pedais.
Pelas dimensões do núcleo o transformador, com os enrolamentos corretos, poderia facilmente fornecer de 1.5 a 2 amperes de corrente no secundário.

E essa fonte, apesar de analógica, é bem filtrada e não acrescenta ruído ao som dos pedais.

Já essas novas fontes Energy parecem ser do tipo chaveado e se são melhores ou não que as analógicas eu não sei responder, até porque nunca testei.

Foks

Guest
Lançaram as novas fontes:

http://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=162

-----

Uma dúvida tola...

As fontes importadas são feitas para trabalhar em tensão diferente da usada no Brasil.

Nos EUA a tensão é de 110v, correto?

Usando-as no Brasil, cuja tensão é 127v, há algum tipo de problema?

Posso afirmar que a fonte trabalharia "full time" em modo de proteção, pois, se é projetada para tensão menor, ao encontrar uma tensão maior constante, ela teria que trabalhar de forma constante para diminuir a tensão?

É correto esse raciocínio...ou estou totalmente errado?

Valeu!