Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 20:04:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fontes da Landscape são confiáveis?  (Lida 5079 vezes)
Foks
Visitante
« : 06 de Outubro de 2016, as 08:16:17 »

Fala pessoal!

Antes de mais nada, eu li muitos tópicos no fórum sobre fontes. Li a respeito das recomendações dos projetos de fontes encontrados no fórum...

Eu ainda não tenho conhecimento e prática suficientes para montar uma fonte. Sou totalmente "noob" na eletrônica...estou estudando aos poucos e lendo muito o fórum...

Enfim...preciso de uma fonte para o pedalboard.

Pensei em comprar uma Landscape Energy 10.
Esta aqui:

https://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=150

Alguém pode falar algo sobre ela, ou, sobre a Landscape no geral?
São confiáveis?

Aliás, para atualizar a turma aqui...entrei em contato com eles e me disseram que até o final do mês estará disponível no mercado a nova fonte com ligações isoladas para cada pedal!
O preço sugerido? R$ 690

É salgadinho...

Enfim...se comprar essa Energy 10...estarei fazendo um negócio muito ruim?

Obrigado!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 06 de Outubro de 2016, as 16:15:37 »

Eu tenho uma Landscape para 5 pedais, não é esse modelo. "Gabinete" é bem robusto, mas fora isso, não tem nada de especial. Transformador é pequeno, incompatível com a capacidade de corrente anunciada. 4 diodos retificadores, um capacitor eletrolítico de valor menor do que eu usaria, um regulador 7809 usando a própria lata do gabinete como dissipador e só.

Fonte genérica, enfim. Mas pelo menos é regulada. Acredite, tem coisa pior na praça.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Foks
Visitante
« Responder #2 : 06 de Outubro de 2016, as 17:10:53 »

Putz...que bomba!

Isso daria todos os direitos para devolução do produto.

Por isso perguntei aqui...sei que alguém poderia falar com propriedade.

É muito fácil mandar para youtuber que não sabe nada de eletrônica fazer review...e rasgar elogios!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 06 de Outubro de 2016, as 18:26:58 »

Não disse que é uma bomba, disse que é genérica e sem nada de especial. Mas a minha não é do mesmo modelo, é a fonte "normal" (linear, com transformador). A fonte que você aponta é chaveada, outro animal.

A que eu tenho vem me atendendo direitinho para 4 pedais analógicos e 1 reverb digital. Claro que se pendurar 3 pedais digitais, cada um consumindo 300mA, a fonte não vai segurar o tranco...

Com certeza fazer uma fonte linear em casa sai muito, muito, muito mais barato do que essa chaveada. Mas vai ficar grande, pesada e talvez feia. Além do que soldar um monte de plugues P4 enche a paciência.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Foks
Visitante
« Responder #4 : 06 de Outubro de 2016, as 18:36:14 »

Quando eu falo "bomba"...refiro-me ao fato de venderem um produto com ares de "top", porém...

Como você mesmo falou...são pequenos detalhes que poderiam ser feitos e que tornariam o produto melhor.

Tenho medo de comprar a fonte e, por conta do que você relatou, estar jogando dinheiro no lixo. São R$ 330.

Uma VoodooLabs é muito mais cara? É. Mas são R$ 330 que poderiam ser usados na VoodooLabs...

Entende meu raciocínio?

Esta fonte do link que mostrei também não possui alimentação individual. Apenas os plugs são individualizados.

Registrado
FRED
Visitante
« Responder #5 : 06 de Outubro de 2016, as 20:14:57 »

Amigo, acho que é mais jogo você ver com alguém que fabrica pedais aqui no site, e tentar encomendar uma fonte de acordo com suas necessidades. Garanto que, pelo menos, você irá ter um produto de qualidade profissional, a um preço justo.
Registrado
Foks
Visitante
« Responder #6 : 06 de Outubro de 2016, as 20:31:27 »

É uma hipótese a ser considerada.

Quem aqui faz esse tipo de serviço por encomenda?
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #7 : 07 de Outubro de 2016, as 07:03:06 »

Brother, já tive uma fire com 12 saidas.....nada de mais também na fonte. Vendo isso eu e meu primo bolamos uma no mesmo esquema porém com detalhes melhorados na filtragem e usando mais de um regulador.
Se quiser me manda mensagem que negociamos uma
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #8 : 07 de Outubro de 2016, as 21:38:22 »

Eu uso, há pelo menos 8 anos, um pedalboard da Landscape com fonte PB-12 e quando abri achei o transformador bem grande, pelo fato de fornecer, segundo as especificações, até 750 mA para alimentar os pedais.
Pelas dimensões do núcleo o transformador, com os enrolamentos corretos, poderia facilmente fornecer de 1.5 a 2 amperes de corrente no secundário.

E essa fonte, apesar de analógica, é bem filtrada e não acrescenta ruído ao som dos pedais.

Já essas novas fontes Energy parecem ser do tipo chaveado e se são melhores ou não que as analógicas eu não sei responder, até porque nunca testei.




« Última modificação: 09 de Outubro de 2016, as 18:27:29 por Ramsay » Registrado
Foks
Visitante
« Responder #9 : 03 de Novembro de 2016, as 13:24:59 »

Lançaram as novas fontes:

http://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=162

-----
Uma dúvida tola...

As fontes importadas são feitas para trabalhar em tensão diferente da usada no Brasil.

Nos EUA a tensão é de 110v, correto?

Usando-as no Brasil, cuja tensão é 127v, há algum tipo de problema?

Posso afirmar que a fonte trabalharia "full time" em modo de proteção, pois, se é projetada para tensão menor, ao encontrar uma tensão maior constante, ela teria que trabalhar de forma constante para diminuir a tensão?

É correto esse raciocínio...ou estou totalmente errado?

Valeu!
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, as 11:45:00 por Foks » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal