Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:08:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito ToneBone Trimode  (Lida 13126 vezes)
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #30 : 03 de Setembro de 2016, as 13:27:40 »

boa tarde ,brother recapitulando: você disse que sem a valvula chega a tensão aos CI,??testa com multímetro a linha dos 12v (DA VALVULA E TAMBÉM DO CI) se esta em curto com Gnd (multimetro) caso não......faz uma jampe na linha dos 12v a alimentação dos CI.......
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #31 : 04 de Setembro de 2016, as 20:58:12 »

A resistência do filamento varia com a temperatura dele (baixa quando frio o filamento e mais alta quando aquecido o filamento). Se medir a resistência do filamento da válvula, ela vai ser muito menor do que quando ele estiver funcionando e incandescente. Quando ligar o filamento, a corrente consumida pelo filamento vai ser alta mesmo (por causa da baixa resistência quando frio), e com o aquecimento a corrente vai diminuindo até estabilizar no valor nominal. O problema não deve ser por aí (no filamento), já que se ele aquece, então está normal (não tem meio termo, ou funciona ou não funciona = queimado).
Que aula sobre válvulas hahah muito obrigado, então o problema não é na valvula mesmo

-----
boa tarde ,brother recapitulando: você disse que sem a valvula chega a tensão aos CI,??testa com multímetro a linha dos 12v (DA VALVULA E TAMBÉM DO CI) se esta em curto com Gnd (multimetro) caso não......faz uma jampe na linha dos 12v a alimentação dos CI.......
Com a válvula o positivo e gnd dos CI estão com uma resistência de 13 ohms, e sem a válvula essa baixa resistência desaparece, fato que foi explicado por nosso amigo a cima. Mas o positivo do jack power não chega nos CI, pois tem um diodo polarizado reversamente em serie, mas que parece ser padrão do esquema  Embarrassed
« Última modificação: 04 de Setembro de 2016, as 21:09:16 por frotaitalo » Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #32 : 04 de Setembro de 2016, as 22:45:27 »

mas deu certo? conseguiu solucionar o problema??

-----
vê se eu entendi: você coloca o multímetro em escala de resistência no gnd e power e aparece uma resistência de 13ohm com válvula e sem a resistência desaparece ?
« Última modificação: 05 de Setembro de 2016, as 07:30:18 por Tas pedais » Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #33 : 05 de Setembro de 2016, as 08:36:46 »

mas deu certo? conseguiu solucionar o problema??

-----
vê se eu entendi: você coloca o multímetro em escala de resistência no gnd e power e aparece uma resistência de 13ohm com válvula e sem a resistência desaparece ?
Ainda não consegui solucionar. Quando tira a valvula aparece a resistência de 2k
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #34 : 05 de Setembro de 2016, as 12:49:00 »

existe um curto na sua placa ,se você  tira a válvula e a resistência é de 2k e com a válvula é 13ohm,meça a resistencia de 12v e gnd na valvula,capacitor eletrolítico, Ci,......na minha opinião tem curto a valvula,,,,mas certeza s´medindo mesmo
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #35 : 05 de Setembro de 2016, as 19:18:57 »

existe um curto na sua placa ,se você  tira a válvula e a resistência é de 2k e com a válvula é 13ohm,meça a resistencia de 12v e gnd na valvula,capacitor eletrolítico, Ci,......na minha opinião tem curto a valvula,,,,mas certeza s´medindo mesmo
Pior que já fiz todas essas medições, e minha unica suspeita é a valvula, mas comprar outra sem ter certeza não da
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #36 : 05 de Setembro de 2016, as 20:51:39 »

Uma 12AX7 minha também tem 13 ohms entre os pinos 4 e 5.  Quando ela for alimentada com 12,6V, vai ter: 12,6V/0,15A = 84 ohms.

Seus cis estão soquetados ?  Tire-os da placa e também sem a válvula, veja quanto de tensão tem na entrada da fonte (veja se está arriando). 
Você tem o esquema do circuito ? Poste aqui pra gente ver.  Ficar dando chute no escuro só vai fazer você (e a gente) perder tempo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
frotaitalo
Visitante
« Responder #37 : 06 de Setembro de 2016, as 07:17:01 »

Uma 12AX7 minha também tem 13 ohms entre os pinos 4 e 5.  Quando ela for alimentada com 12,6V, vai ter: 12,6V/0,15A = 84 ohms.

Seus cis estão soquetados ?  Tire-os da placa e também sem a válvula, veja quanto de tensão tem na entrada da fonte (veja se está arriando). 
Você tem o esquema do circuito ? Poste aqui pra gente ver.  Ficar dando chute no escuro só vai fazer você (e a gente) perder tempo.
Os Ci não são soquetados e que solda dificil de tirar a desses CI's. Ontem testei todos os resistores e diodos da placa e não achei anda
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #38 : 06 de Setembro de 2016, as 19:13:20 »

brother como eu te falei antes,testa todos os componentes que estão aterrados ao gnd .Ex: (valvula,CI, CAPACITOR ELETROLITICO,ZENER,JACK) TEM QUE TIRAR OS CI PRA TESTAR,COM CERTEZA É UM DELES,,,,
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #39 : 13 de Setembro de 2016, as 21:09:45 »

Com vergonha venho constatar o defeito do pedal _. Depois de desistir dele, resolvi montar ele todo e tocar um pouco, quando encosto mais forte na chave de mudança de canal e lá esta um belo mau contato na chave DPDT hahaha
Obrigado a todos que se empenharam em me ajudar
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #40 : 14 de Setembro de 2016, as 15:52:13 »

_ disponha também aprendemos ..
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #41 : 14 de Setembro de 2016, as 18:09:45 »

Com vergonha venho constatar o defeito do pedal _. Depois de desistir dele, resolvi montar ele todo e tocar um pouco, quando encosto mais forte na chave de mudança de canal e lá esta um belo mau contato na chave DPDT hahaha
Obrigado a todos que se empenharam em me ajudar

E onde estão os nudes do pedal???
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #42 : 12 de Outubro de 2016, as 11:15:09 »

Com vergonha venho constatar o defeito do pedal _. Depois de desistir dele, resolvi montar ele todo e tocar um pouco, quando encosto mais forte na chave de mudança de canal e lá esta um belo mau contato na chave DPDT hahaha
Obrigado a todos que se empenharam em me ajudar

E onde estão os nudes do pedal???
Sou meio novo no forum, qual a melhor maneira de postar os nudes aqui? haha
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #43 : 12 de Outubro de 2016, as 14:51:11 »

Não da pra subir imagens diretamente ao forum, então você tem que criar uma conta no tinypic.com ou outro site de alocação de imagem como imageshack, e carregar as imagens de sua preferencia, para cada imagem que você carregar no tinypic (ou outro site) você terá o link da imagem, aí então você cola este link na resposta do tópico e voilá!

Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #44 : 12 de Outubro de 2016, as 20:26:59 »

Não da pra subir imagens diretamente ao forum, então você tem que criar uma conta no tinypic.com ou outro site de alocação de imagem como imageshack, e carregar as imagens de sua preferencia, para cada imagem que você carregar no tinypic (ou outro site) você terá o link da imagem, aí então você cola este link na resposta do tópico e voilá!


Agora aprendi, obrigado hahaha
Mas infelizmente já entreguei o pedal ao dono, vou ficar devendo os nudes dele  Cry
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal