Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:19:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Giannini : Dados Técnicos para Manutenção  (Lida 148595 vezes)
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #195 : 17 de Março de 2022, as 15:53:16 »

No anuncio diz 70V. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!
« Última modificação: 17 de Março de 2022, as 15:54:32 por tarsilioyanko » Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #196 : 17 de Março de 2022, as 16:03:01 »

No anuncio diz 70V.

Erros de grafia, conjugação, ortografia, etc eram comuns nos anúncios antigos. Vai de 90 V que é mais certo.
« Última modificação: 17 de Março de 2022, as 16:08:58 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Cesarino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #197 : 22 de Abril de 2022, as 08:46:53 »

Sim. Mais um dos muitos "enganos" da documentação da Giannini, é só ver que no Catálogo de Reposição da Willkason, página R-6 que os números estão trocados, consta que o força seja FG-4024 e o áudio AG-4025 para o A100 que é praticamente o mesmo equipamento. Já no esquema dos A102 constam os transformadores FG-4016 e AG-4017, força e saída.Em se tratando das documentações dos Gianninis, eles tem nota Zero.. Existem também no catálogo da Willkason transformadores com numeração 4024 e 4025, porém são saídas de audio; SE de 5W...

Eu já havia conversado com os fabricantes de transformadores sobre esse caso. E com a ajuda de suas fotos já havia feito a alteração na tabela. Porém ainda não me repassaram os valores das tensões, correntes e impedâncias para esses modelos...

Smiley


Isso, já vi algumas diferenças entre 2 a100 que tive a oportunidade de ver. Algumas coisas como trimpots embaixo ou em cima da placas, pequenas coisas que não tem padrão na empresa.

-----
Uma alteração:

O transformador de força do giannini A102 é o 4025 e o de saída é o ag 4024. Sei disso porque tenho 3 aparelhos aqui com esses mesmos transformadores(1 foi enrolado). Semana que vem chega um A100, que acredito terem o mesmo conjunto de transformadores(só posso confirmar próxima semana.).

transformador de força A102
https://www.imagebam.com/view/ME5H37Z

transformador de saída
https://www.imagebam.com/view/ME5H383


Para quem se interessar, é sempre bom informação,

Tive a confirmação! Os transformadores de força e saída do giannini a100 são iguais aos do a102. São basicamente o mesmo aparelho, a diferença é que: em alguns a100 o potenciômetro de bias das valvulas de power são na parte de dentro do chassis do amplificador(mas não todos), no a100 que recebi ele era na parte de cima, igual aos a102. Já o trimpot de tensão de screen é na parte de baixo(enquanto que no 102 é na parte de cima). Ja vi a100 com o trimpot de screen na parte de cima, igual ao a102.

Esse a100 que peguei veio muito detonado mas já comecei a restaura-lo e agora só faltam novos transformadores.

Entrei em contato com um colega do fórum(super gente boa)que intermediou a compra de um a102 para mim e ele vai poder fazer as mensurações dos dois transformadores, o de força e de saída e publicar aqui para todos. E finalmente vou poder encomendar os transformadores em um fabricante.

Por enquanto seguem fotos da transformação de um a100 que tenho em um a102: foram trocados fios, potenciômetros, luzes, partes do chassis foram adicionadas, todos os capacitores foram trocados, tanto eletrolíticos quanto de cerâmica e alguns resistores,diodos, placas envernizadas ,cabo de força .Segue a galeria com 12 imagens.

https://www.imagebam.com/view/GA43H7


« Última modificação: 22 de Abril de 2022, as 12:47:49 por Cesarino » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #198 : 25 de Outubro de 2023, as 10:47:47 »

Esquemas Giannini                                                                                                                                     Esquemas Giannini                                                                                                                                 Esquemas Giannini             Tenho tentado todo esse tempo fazer com que os esquemas dessa minha compilação fiquem o mais corretos possível. Graças ás contribuições de vários amigos tenho conseguido corrigir os detalhes que nem a Giannini tinha ideia de que acontecia... Cheesy

Mas é claro que esse trabalho parece que não termina nunca... Toma na Cabeça

Aqui um link para os esquemas corrigidos dos Gianninis.

https://drive.google.com/file/d/158sPHZkcWBNcDg9irLtYzpQqs6C9RR_E/view?usp=sharing

Última atualização em 25/10/2023

 Smiley
« Última modificação: 25 de Outubro de 2023, as 20:15:02 por Matec » Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal