Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 10:19:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Volume IN para compressores e envelope filters para contrabaixo  (Lida 1724 vezes)
Arce
Visitante
« : 29 de Outubro de 2016, as 09:39:13 »

Este é meu calcanhar de Achilles. Quase todos os baixistas gostam de captadores ativos e preamp onboard, resultando em um volume muito alto na saída do instrumento. Os pedais compressores e envelope filters disponíveis no mercado, mesmo próprios para contrabaixo, são mais apropriados para single coil passivo que possuem volume de sinal mais baixo. Músicos experientes sabem que é necessário abaixar o volume do pot do instrumento até achar o ponto doce do pedal, mas isso não é muito prático, principalmente ao vivo. Raras marcas top de linha fabricam estes pedais com a opção de volume IN e Volume OUT, e ainda o BLEND. Tenho aqui vários compressores (2 handmades e 3 de marca famosa) e envelope filters (4 EHX, 2 Handmade, 2 DOD) e todos carecem do volume IN. Gostaria de saber se é fácil modificar os pedais para adicionar um pot de volume IN, se é tipo colocar um pot de 25k após o jack IN ou precisa também de um opamp? Ou ainda se é fácil criar uma chave de corte -10db, tipo uma chave para entrada de baixo passivo e ativo em amplificadores, se é só uma chave fazendo jump com resistores adicionais. Alguém pode me dar uma luz?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 29 de Outubro de 2016, as 15:13:24 »

Uma ideia seria copiar as entradas HI / LOW de amplificadores.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #2 : 30 de Outubro de 2016, as 13:47:40 »

Isso mesmo Kem, colocar resistores em série tipo 68k ohm, 100k ohm já é um começo. Outros que podem ser feitos são os divisores resistivos de tensão, e claro pode colocar uma chave como se fosse uma função Pad, daí dá pra usar as duas opções.
Registrado
Arce
Visitante
« Responder #3 : 31 de Outubro de 2016, as 15:41:51 »

Retirado do curso de eletrônica de Fábio dos Reis (http://www.bosontreinamentos.com.br/eletronica/curso-de-eletronica/curso-de-eletronica-divisores-de-tensao/):

"Um Divisor de Tensão resistivo é um circuito formado por uma associação em série de resistores, com o intuito de obter valores de tensão diferentes (e menores) do valor da tensão da fonte que alimenta esse circuito. Para isso podemos usar a partir de dois resistores ligados em série e uma fonte de alimentação para obter uma tensão elétrica que será uma fração da tensão de entrada."

"Aplicações:
Os divisores de tensão se prestam a inúmeras aplicações em eletricidade e eletrônica. Por exemplo, podemos construir uma fonte de alimentação para fornecer valores de tensão variados a partir de uma tensão de entrada única, de modo a não precisarmos de diversas fontes distintas, uma para cada tensão.
Um potenciômetro é um resistor variável que pode ser usado como divisor de tensão ajustável, para criar tensões de referência, medir posicionamento em um joystick, ajustar níveis de áudio e muitas outras aplicações."
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal