Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 02:18:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: leve distorção no Bertola Fuzz  (Lida 4430 vezes)
thpomari
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Será?


WWW
« : 31 de Outubro de 2016, as 12:58:21 »

Galera, boa tarde.

    Esse é meu primeiro post no fórum, peço desculpas adiantadas caso o post esteja no lugar errado. Bom, eu montei um Bertolla's Super Fuzz (Modificação 1 - Guitarra com seleção de Graves), porém após uma longa luta para entender o esquema de ligação dos jacks, quando finalmente consegui fazer ele funcionar, a distorção ficou muito leve, não ficou um fuzz, mas sim uma leve saturaçãozinha (que só é audível quando toco a mizona bem forte).
    Alguém poderia me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo? Imagino que possa ser componente ligado errado, mas eu revisei tudo varias vezes e não encontrei nenhum problema.
 
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 31 de Outubro de 2016, as 13:35:34 »

thpomari, primeiramente seja bem vindo ao fórum!

"Segundamente", para ter ideia, de se é componente ligado errado, seria conveniente que você  postasse algumas fotos, preferencialmente com boa resolução, e pelos dois lados da placa.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 31 de Outubro de 2016, as 16:28:14 »

Confira a pinagem e orientação do(s) transistor(es). Não conheço esse projeto, mas visto que os projetos do Bertola são adaptações de projetos famosos e funcionais, provavelmente é algo simples de se resolver. Como o Alfredo comentou, fotos ajudam.
Registrado
thpomari
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Será?


WWW
« Responder #3 : 01 de Novembro de 2016, as 00:19:01 »

Seguem as Fotos:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, as 17:22:40 por thpomari » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #4 : 03 de Novembro de 2016, as 10:08:56 »

ME parece que você inverteu os dois potenciometros , eles são soldados por trás da placa e não pela frente...

Posta o pdf do pedal  pra gente conferir
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, as 07:19:11 por xformer » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #5 : 03 de Novembro de 2016, as 10:52:48 »

Thpmari,

é bom também dar uma revisada nas soldas, parece ter algumas soldas frias e mau contato da solda com as ilhas!
Também tem que verificar se os potenciômetros, do jeito que estão soldados, não estão em curto com a trilha que passa abaixo deles. Não dá para saber pelas fotos se ela é ligada a alguma ilha dos potenciômetros.
Com os potenciômetros do lado contrário da placa o circuito funcionaria perfeitamente, apenas com a rotação invertida.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, as 07:20:23 por xformer » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #6 : 03 de Novembro de 2016, as 12:54:11 »

Parece que o layout está invertido.  Pelo que vi este é o "Bertolla’s Supper Fuzz" e no PDF está escrito "pronto para transferir", ou seja para método de transferência térmica.   Como você fez o traçado "a mão" deveria ter espelhado o layout.


Mesmo com esta placa, ainda vai dar para aproveitar, desde que rotacione os transistores em 180º e os potenciômetros.


Boa sorte,
Alfredo
« Última modificação: 03 de Novembro de 2016, as 13:09:09 por Alfredo Padrao » Registrado

Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #7 : 03 de Novembro de 2016, as 15:31:03 »

Desenhou errado, a placa do lado direito é a visão de trás da placa, olhando os componentes por trás da placa... acredito que seja melhor fazer outra placa de forma correta
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, as 07:17:29 por xformer » Registrado
thpomari
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Será?


WWW
« Responder #8 : 13 de Novembro de 2016, as 14:57:25 »

Muito obrigado, o pedal funcionou Smiley eu já estava quase desistindo, mas agora ficou legal. O único problema é que agora o volume e o tom é ao contrário haha, mas até ai está tudo bem. Obrigado novamente.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #9 : 13 de Novembro de 2016, as 16:00:01 »

Para funcionar normal, inverta as posições dos pinos 1 com o 3 dos potenciometros.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
thpomari
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Será?


WWW
« Responder #10 : 30 de Novembro de 2016, as 19:35:35 »

Galera, eu fui testar o pedal na fonte esses dias e ele não funciona, funciona apenas com a bateria. Alguém tem ideia do que pode ser? Eu tenho a hipótese de que é o conector que estou usando.
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #11 : 30 de Novembro de 2016, as 22:34:54 »

Faça um teste no conector com o multímetro, com o pedal ligado a fonte. Cheque também as ligações dos fios ao conector, se estão corretas e se não há solda fria. Se tudo estiver ok e a fonte estiver funcionando corretamente, quase certo que o problema é no conector.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, as 22:39:41 por rafafelix » Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal