Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 12:35:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Fender Blues Deluxe Reissue  (Lida 3544 vezes)
frotaitalo
Visitante
« : 31 de Outubro de 2016, as 15:30:30 »

Recentemente abri um outro tópico aqui no fórum sobre chiados em um Fender Blues Deluxe Reissue, mas não tive sucesso  Lips Sealed . Mas agora estou sendo atormentado por outro problema com esse amplificador, desmontei ele todo para procurar alguma mau-contato ou solda fria na placa, mas não encontrando nada voltei a montar ele, ai se iniciava o grande problema... Depois de montar todo o amplificador, quando fui tirar do stand-by ele deu um pop muito alto, como se estivesse com o dedo encostando na ponta do P10, e o pop é continuo quando se tira do stand-by. De inicio verifiquei se as entradas não estavam em curto ou algo do tipo, mas não estavam, verifiquei por algum curto na parte de trás da placa e estava tudo ok, hoje fui e testei somente o pré-amp, coloquei somente as válvulas do pré nos soquetes, liguei a saída do pré em outro amp e funcionou uma beleza, então o medo de ter queimado as duas 6l6 do power é grande, fui então testar as válvulas com o multímetro e não encontrei nenhum curto entre anodo, cathodo ou grade. O bulbo não está rompido e quando se tira do stand-by o brilho das válvulas não alteram. Estou colocando foto das duas válvulas, talvez alguém identifique algo que deixei passar devido a pouca experiência com válvulas.






Peço encarecidamente que uma generosa alma possa me ajudar, estou entrando em desespero com esse amplificador já, preciso entrega-lo para o cliente nem que seja com o defeito que ele entregou, mas tem que esta funcionando como chegou aqui. Agradeço desde já     
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 31 de Outubro de 2016, as 17:20:43 »

Olhar pra fotos de válvulas desligadas não ajuda muito pra achar algum defeito (a menos que o vidro estivesse rompido e o vácuo estivesse comprometido).

Se o pré está funcionando, então a fonte principal deve estar ok. Se os filamentos acendem, então não deve haver nada errado com o transformador de força.  

Veja se as ligações com o transformador de saída estão certas (tirou foto da montagem, antes de desfazê-la ?).

Tem o esquema elétrico dele ? 
« Última modificação: 31 de Outubro de 2016, as 17:22:46 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
frotaitalo
Visitante
« Responder #2 : 31 de Outubro de 2016, as 20:02:06 »

Quando desmontei não cheguei a retirar as ligações dos transformadores, então não precisei tirar foto de antes de desmontar. Vou upar uma foto com o filamento de todas as válvulas acessas. E tenho o esquema sim

-----
« Última modificação: 31 de Outubro de 2016, as 20:05:44 por frotaitalo » Registrado
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #3 : 31 de Outubro de 2016, as 20:38:47 »

O ampli é esse aqui? http://www.4shared.com/office/BQfRiqGpba/Fenderblues_deluxe-deville_rei.html
Verifique c26 e c27.
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #4 : 01 de Novembro de 2016, as 06:48:10 »

O AMP é esse mesmo. Estou sem capacímetro para testar os capacitores, vou testar com continuidade normal
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #5 : 01 de Novembro de 2016, as 07:41:39 »

Verifique os flat cables que ligam as placas das valvulas com pré.
utilize uma lampada em série para manter o amp ligado.

Recentemente peguei 01 Fender Hot Rod Deville, com defeito, e esta linha da fender trabalha com +B de 494Vdc, mas ao ser ligado em 127Vac leva esta tensão para aprox.  505~510.
Os capacitores de filtro da fonte ( 22uF x 500) estavam estourados, mas o amp funcionando com ruídos...

fica a dica.
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #6 : 01 de Novembro de 2016, as 08:38:22 »

O amplificador ficou a noite toda desligado, agora de manhã fui olhar esses dois capacitores, e cada um estava com 3v, descarreguei eles mas o problema continuou Sad vou testar os cabos agora

-----
Verifique os flat cables que ligam as placas das valvulas com pré.
utilize uma lampada em série para manter o amp ligado.

Recentemente peguei 01 Fender Hot Rod Deville, com defeito, e esta linha da fender trabalha com +B de 494Vdc, mas ao ser ligado em 127Vac leva esta tensão para aprox.  505~510.
Os capacitores de filtro da fonte ( 22uF x 500) estavam estourados, mas o amp funcionando com ruídos...

fica a dica.
E o problema era os flat cables, uma única ponta tinha rompido, algo que nem dava para notar _. Agora o amp voltou a funciona e tudo indica que sem o problema do chiado nos graves
« Última modificação: 01 de Novembro de 2016, as 13:20:41 por frotaitalo » Registrado
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #7 : 01 de Novembro de 2016, as 21:28:22 »

Que bom que conseguiu resolver!
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #8 : 28 de Abril de 2017, as 16:51:02 »


[/quote]
E o problema era os flat cables, uma única ponta tinha rompido, algo que nem dava para notar _. Agora ? ? ? voltou a funciona e tudo indica que sem o problema do chiado nos graves
[/quote]

parabéns !!!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #9 : 28 de Abril de 2017, as 18:35:57 »

Marfu... A última resposta nesse tópico foi em novembro/16.
Não é contra as regras, mas um "parabéns" 6 meses depois não ajuda em nada o fórum.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal