Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:41:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perda de Potencia amp Vulcano G200 (meteoro)  (Lida 4410 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« : 12 de Junho de 2014, as 21:47:17 »

Boa noite pessoal, certinho?

Tenho um vulcano g200 da meteoro e bicho está com menos da metade da potencia que outrora tinha...a principio achei que era os falantes (mas havia ligado eles na minha 4x12 e deu na mesma).
O que pode ocasionar tal perda?
Ele tem uma válvula no pré, mas creio que não influencie em sua potencia...desconfio que possa ser fonte ou o seu integrado de potencia...
quando novo esse amp tinha uma potencia animal..agora ta "peidando"...

Alguem tem uma ideia do que pode ser?

Valeusss Evil
Registrado

Evil S.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 13 de Junho de 2014, as 09:48:37 »

Mas experimente trocar a válvula do pré. Se ela estiver fraca ou defeituosa, não vai amplificar o sinal de entrada e entregá-lo em nível adequado para o amplificador de potência e portanto não obterá o máximo de som.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #2 : 13 de Junho de 2014, as 09:52:47 »

Só pra conferir: a chave 110/220 está na posição correta, certo?
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 13 de Junho de 2014, as 13:23:46 »

cheque também o effect loop, aqueles jacks costumam dar mau contato, já que o amp é baseado em um marshall da linha valvestate, que tem esse problema.

Eu também daria uma atenção à fonte, veja se os integrados estão sendo alimentados corretamente, geralmente -15 e +15.

-----
Outra coisa, junto com essa perda de volume, também veio uma distorção indesejada?
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, as 13:26:33 por EddieTavares » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 14 de Junho de 2014, as 00:03:54 »

eu desconfio do CI da entrada do power, um LF351N
aliás o power dele é idêntico ao do cabeçote de Baixo MB400 e esse CI costuma dar pau nos MB400 gerando perda de ganho.
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, as 10:23:15 por xformer » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #5 : 14 de Junho de 2014, as 20:04:35 »

Obrigado pessoal pelas respostas!

Amanhã vou conferir esses itens...a válvula já foi trocada (mas a uns 2 anos atrás)...ah, e a perda de volume não vem junto com distorções e a chave está em 110 mesmo.

Quanto aos itens citados eu achava que no menor defeito ele já ia para de funcionar...a válvula também, inclusive um técnico que mexeu nele uma vez diz que ela só influenciaria se estivesse sendo usada (disse até que testou sem ela)...

De qualquer forma, vamos aos testes!

Obrigado e em breve posto os resultados!!
Registrado

Evil S.
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #6 : 10 de Julho de 2014, as 15:36:07 »

Um amigo meu aqui na cidade tem um desse, e ele começou a dar problema de perda de potencia também, porem era intermitente, quando davam uns tapas no gabinete, ele voltava a funcionar, era mau contato interno e a explicação foi que devido ele ser um combo e ter muita potencia, a vibração gerada no gabinete podia afrouxar os componentes e gerar solda fria. Experimenta ver essa possibilidade de mau contato.
Abraços.
Registrado

For those about to rock (we salute you)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #7 : 18 de Agosto de 2016, as 18:02:54 »

Boa tarde pessoal!

Só para manter o premio pá de ouro hehe!

Pessoal, por acaso alguém tem o layout do pre e do power desse g200? esse amp na verdade é do outro guitarra da minha banda e ele mandou em um cara que fez uma meleca..estragou toda a placa...mandamos em outro lugar para fazer orçamento mas o cara cobrou 700 reais...como já está dado como perdido vamos tentar fuçar nos mesmos...
OU... se alguém do fórum se habilitar fazer um orçamento legal também será bem vindo!

Abraços,
Registrado

Evil S.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #8 : 18 de Agosto de 2016, as 18:27:04 »

Boa tarde pessoal!

Só para manter o premio pá de ouro hehe!

Pessoal, por acaso alguém tem o layout do pre e do power desse g200? esse amp na verdade é do outro guitarra da minha banda e ele mandou em um cara que fez uma meleca..estragou toda a placa...mandamos em outro lugar para fazer orçamento mas o cara cobrou 700 reais...como já está dado como perdido vamos tentar fuçar nos mesmos...
OU... se alguém do fórum se habilitar fazer um orçamento legal também será bem vindo!

Abraços,
te enviei uma MP
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #9 : 18 de Agosto de 2016, as 18:58:00 »

Valeu edyguitar!!

Esses esquemas eu tinha acabo de encontrar...o único problema é que não manjo fazer os layouts Sad
Registrado

Evil S.
dre
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 1



WWW
« Responder #10 : 28 de Novembro de 2016, as 20:53:40 »

Boa tarde pessoal!

Só para manter o premio pá de ouro hehe!

Pessoal, por acaso alguém tem o layout do pre e do power desse g200? ? ? ? na verdade é do outro guitarra da minha banda e ele mandou em um cara que fez uma meleca..estragou toda a placa...mandamos em outro lugar para fazer orçamento mas o cara cobrou 700 reais...como já está dado como perdido vamos tentar fuçar nos mesmos...
OU... se alguém do fórum se habilitar fazer um orçamento legal também será bem vindo!

Abraços,
te enviei uma MP


Opa, poderiam enviar para mim também, por favor?


Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #11 : 28 de Novembro de 2016, as 21:46:01 »


Citar


Opa, poderiam enviar para mim também, por favor?





pronto olha lá.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal