Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 15:56:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulado 30W  (Lida 8157 vezes)
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #15 : 23 de Março de 2017, as 17:30:48 »

Muito obrigado por tantas respostas! Fico sem palavras por mobilizar várias pessoas,ainda que somente com dicas,diante da distância de conhecimento entre nós.

Quanto a potência, meu Amplificador tem 125wrms (segundo tabela de cálculo da tensão sobre os tda7294),o que, para mim é mais que suficiente. Então vejam que não quero fazer um valvulado por questão de potência não correspondida .Apenas citei potência porque não será útil pra mim um ampli com 10w. (Mesmo que serviria de aprendizado,teria um custo desnecessário )

O que me leva a querer um valvulado são os meus ouvidos em primeiro lugar  Grin e por ter o  "lendário "sonho, "Sim,eu tenho um valvulado e sim,fui eu quem fez".

Já pensei em montar híbrido, mas fico confuso na seguinte questão:  o timbre típico e específico que vem das válvulas, eu consigo num híbrido? Somente power ou somente pré valvulados?(como nos citados fender twin).Qual opinião a respeito disso (fica mais próximo o som de válvulas somente pré ou power)?

Obrigado mais uma vez.
Abraço!!!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #16 : 23 de Março de 2017, as 17:54:02 »

Acreditando que o seu transistorizado venha a ser limpo (editado no post scriptum), e portanto a distorção você consiga com pedais, um pré valvulado limpo como o fender twin lhe manterá no mesmo hábito e lhe trará o som mais quente da válvula.

Mas se você quer distorção, mesmo que não muita, aí os prés tipo JCM800 serão mais úteis.

O caso de montar um pré valvulado, e não o power, seria pela facilidade.

Ambos (pré e power valvulados) contribuem para o som final, mas a característica mais marcante do som de um amplificador valvulado costuma ser a do pré, e seu circuito, suas válvulas e a tensão usada farão sempre uma diferença.

Power valvulado é bom, principalmente se você toca rock mais pesado, a saturação das válvulas de potência é muito legal, mas fazer um power valvulado não tem atalho como usar os dois transformadores de 12V, é difícil, é perigoso pois envolve necessariamente alta tensão e caro, pois não haverá como escapar dos dois transformadores, o transformador de áudio (saída) e do transformador de potência.

Para você começar a migrar para válvula, e ter algo útil já de saída, faz um pré fender twin e faz um "by-pass" entre o teu TSW e o power, assim tens a possibilidade de usar os dois prés e ver se gostas mais das válvulas.


Abraço.

P.S.: agora que me lembrei que é um TSW o teu pré, portanto tem os dois canais, um pré JCM800 lhe seria quase a mesma coisa, mas o clean dele não é tão legal, o fender twin é muito melhor no clean.
« Última modificação: 23 de Março de 2017, as 18:02:04 por Ferro_Velho » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #17 : 23 de Março de 2017, as 19:40:13 »

Tenho um amplificador com o Pre Fender Twin do site, já citado, com power do TDA.  A pegada é outra do que Solid State.  Parta para essa solução é seja feliz.  Depois pense no All Tube.

Apenas para acrescentar, invista em um bom Falante e faça uma Caixa separada da eletrônica.
Desta forma você poderá comparar (e usar) o SS (Solid State), do Pré valvulado e futuramente do All Tube.

Abraços
« Última modificação: 23 de Março de 2017, as 21:43:58 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #18 : 23 de Março de 2017, as 22:30:19 »

...Quanto a potência, meu Amplificador tem 125wrms (segundo tabela de cálculo da tensão sobre os tda7294)...

Você esta com 2 em ponte (ou paralelo), certo?
Um só TDA não suporta essa potencia.
Entenda que experiencia e conhecimento não é gasto, é investimento.
Fazer um amplificador complicado sem saber o que esta fazendo pode botar tudo a perder. Ai sim será prejuízo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #19 : 25 de Março de 2017, as 15:01:51 »

...Quanto a potência, meu Amplificador tem 125wrms (segundo tabela de cálculo da tensão sobre os tda7294)...

Você esta com 2 em ponte (ou paralelo), certo?
Um só TDA não suporta essa potencia.
Entenda que experiencia e conhecimento não é gasto, é investimento.
Fazer um amplificador complicado sem saber o que esta fazendo pode botar tudo a perder. Ai sim será prejuízo.


Correto Kem.estou utilizando 2 tda7294. Um só não dá essa potência.



-----
Ferro velho e Antonio de Campos,meus sinceros agradecimentos,era o que eu queria confirmar.
Claro que vou levar a colocação do nosso amigo Kem,e de mais alguns amigos que me indicaram precaução.
Com certeza também estão certos.
O que mais gostei nas respostas é que, eu curto muito o som do Fender Twin (é uma das simulações de ampli que mais uso na minha pedaleira) ,e queria saber como ele ficaria no power com tda7294 ja utilizado e pronto que tenho,e o Antonio tirou as palavras da minha boca.
Infelizente nao sei se é por estar usando o celular e não computador,muitas imagens e arquivos não tenho conseguido abrir ,o que tem deixado meus estudos um pouco mais demorados.
Mas espero postar algo em breve e com certeza,vou pedir ajuda com muitas coisas ainda.
Muito obrigado novamente.

PS:um cliente da minha loja viu meu amplificador ,pois já estou pensando nas alterações de caixa para cabeçote... e me ofereceu uma grana por ele.Fiquei tentado e joguei o preço lá em cima. Grin
Agora é esperar pra ver.
Talvez terei que montar outro amplificador Sarcasmo
« Última modificação: 25 de Março de 2017, as 15:12:45 por Felipe Bertin » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal