Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:37:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulado 30W  (Lida 8035 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 01 de Dezembro de 2016, as 07:58:32 »

Pessoal, alguém sabe um projeto de um valvulado tipo britanico ate uns 30w, eu vi uns no ceriatone mas estava querendo um com 1 valvula de power.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1 : 01 de Dezembro de 2016, as 08:32:05 »

30W Single Ended?Huh? Vai ter que usar válvula de transmissor de rádio... Sem falar que os trafor vão ficar enormes... Para este nivel de potência vai para um push pull ou vai ser complicado...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #2 : 01 de Dezembro de 2016, as 08:36:05 »

Um push pull qual seria o melhor indicado?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 01 de Dezembro de 2016, as 09:36:46 »

"um valvulado tipo britanico ate uns 30w"

"Um push pull qual seria o melhor indicado?"


http://www.ceriatone.com/ceriatone/wp-content/uploads/2016/11/JTM45ceriatone.jpg


Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #4 : 01 de Dezembro de 2016, as 09:44:14 »

Acho que vou fazer um high octane mesmo, não quero gastar muito com valvulas e outros.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #5 : 01 de Dezembro de 2016, as 16:46:37 »

Acho que vou fazer um high octane mesmo, não quero gastar muito com valvulas e outros.
Mas você quer 30W ou 5W?!?
A diferença é enorme...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #6 : 01 de Dezembro de 2016, as 22:25:33 »

Britânico 30W = Vox AC30
Registrado
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #7 : 23 de Março de 2017, as 00:48:44 »

Olá pessoal.
Após montar meu primeiro amplificador  (transistor tda7294),estou estudando pra montar meu primeiro valvulado.
Pensei em 30w rms .(por isso estou neste tópico, mas oa 40w são apenas um número que achei que me atenderia)
Andei vendo sobre o iall10.5 e sobre o pifoninho,mas acho que nao vai me atender.(devido a questão de volume pra tocar com banda)

Estou procurando algo tipo o vox ac30.mas não necessariamente deve ser esse.
A área de valvulados é novidade pra mim,se alguém puder me indicar algum projeto ficarei muito grato!
O pifoninho tem um tutorial a ser seguido,o que facilitaria muito a vida do iniciante aqui,mas desejo aprender,e fazer algo pra uso pessoal durante um bom tempo.
Os tópicos sobre o vox Ac30 ,acredito que devido ao tempo que estão no fórum, não abriram (as fotos e layouts).Caso alguém tenha feito (o ac30 ou outro nesse "estilo ") agradeço se puder me ajudar com esquemas  (de layout e ,se não for pedir tanto,de montagem também).

Espero postar,daqui a alguns meses,como foi com meu amplificador com 2 tda7294 estéreo,2x12,pré TSW.

Muito obrigado.
Um abraço a todos.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #8 : 23 de Março de 2017, as 00:58:53 »

VOX AC30 não é dos mais simples. Ainda mais pra quem ta começando.
Tente um JCM800, JTM45, Fender Bassman ou algo do gênero.
Mas para quem não tem bastante experiencia com eletrônica, sugiro começar por um amplificador menor para aprender (valvulado sai caro, um erro e pode por tudo a perder, e principalmente, VALVULADOS UTILIZAM TENSÕES QUE PODEM MATAR).
Tente começar com um Iall, Baby Wonder ou HB-1 (ou um P1). Depois com mais experiencia você parte para um amplificador maior.
« Última modificação: 23 de Março de 2017, as 08:50:24 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #9 : 23 de Março de 2017, as 04:45:09 »

Primeiro, você monta um pré-amplificador, que vai ser uma boa introdução à valvulados sem você gastar muito, e você já vai poder usar com seu amplificador atual (um TDA7294 fornece por volta de 60W RMS, que já é mais que suficiente pra fazer shows).

Depois, você monta um valvulado completo mais simples, como os que o kem recomendou (dos quais tanto o HB-1 quanto o Baby Wonder tem placas prontas pra montagem disponíveis na Altana Tubes).

Aí sim podemos partir pra um projeto valvulado de maior potência.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
cobalto777
Visitante
« Responder #10 : 23 de Março de 2017, as 13:08:51 »

com uma kt 120 você consegue uns 25 watts no modo single end,tem as kt 150 também.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #11 : 23 de Março de 2017, as 15:56:55 »

com uma kt 120 você consegue uns 25 watts no modo single end,tem as kt 150 também.

Desculpe a minha ignorância, não se a pergunta é pertinente, mas para uma única válvula gerar 25 watts teria que ter uma fonte de tensão negativa, como nos amps PP, ou seria seguro o uso de resistor de catodo?
Registrado
supertramp
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #12 : 23 de Março de 2017, as 16:13:27 »

Uma dica meio fora do seu propósito, mas que pode ser pertinente. Já que passou pelo integrado, porque não monta um a transistor de 100W. Tipo com 5200 e 1493. Depois, em outro momento, parte pro tubão.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 23 de Março de 2017, as 16:43:32 »

Desculpe a minha ignorância, não se a pergunta é pertinente, mas para uma única válvula gerar 25 watts teria que ter uma fonte de tensão negativa, como nos amps PP, ou seria seguro o uso de resistor de catodo?

Você pode polarizar a válvula de saída em SE dos dois modos: com polarização automática com resistor de catodo ou com polarização de tensão fixa negativa (da mesma forma, os PP também podem usar os dois jeitos). Haverá uma menor potência no caso da polarização por resistor de catodo em comparação com a polarização fixa.
O maior problema de se querer potências maiores em SE é arrumar um transformador de saída single end. Ele vai ter de ser muito maior do que um transformador de saída push-pull para mesma potência.  O que encarece e não compensa muito.
« Última modificação: 23 de Março de 2017, as 16:53:30 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #14 : 23 de Março de 2017, as 17:02:44 »

Um "single ended" com 25 watts e que "manifeste" algum grave, tem um transformador de saída bem grande, inviabiliza.

Juntando tudo que já foi dito por aqui, eu resumiria que a melhor opção seria mesmo fazer um pré valvulado e um power transistorizado.

O pré fender twin do jplavareda é um projeto legal para pré limpo, depois tem os projetos de pré JCM800...

E com o esquema de dois transformadores 110/220 para 12V, ligados bunda com bunda, fica fácil e menos perigoso para fazer um pré valvulado.

Transforma esse seu amplificador "solid state" em híbrido valvulado (pré valvulado e power transistor), posta as fotos aqui que o pessoal te guia nisso.

Abraços.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal