Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 03:11:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com Hamlet Delay - PT queimando  (Lida 2311 vezes)
andrey.som
Visitante
« : 01 de Dezembro de 2016, as 09:28:38 »

Olá pessoal, tudo bom?
Então, eu estou passando por um problema que nunca tive com delays com 2399.
Construí um Hamlet Delay do John Patton com esse layout


Esse pedal não é true bypass, é buffered, e se vocês repararem ele tem um charge pump para o pré trabalhar com 18v.
Eu troquei o CI do pump por um 7660S que era o que eu tinha em casa, jumpeei os pinos 1 e 8, e omiti o zener de 12v, pois cheguei a conclusão que ele estava ali para nao haver a possibilidade de exceder o limite de 12v do 1054 e como minha fonte é regulada 9v achei que não seria problema.

O Pedal funcionou de primeira, tudo de acordo, uma sonoridade bacana, com uns repeats bem filtrados, maaas, após uns 10 minutos tocando o 2399 simplesmente parou. Deu um estalo e parou. Como eu tinha aproveitado ele de um cave dweller achei que pudesse ser ele. Coloquei um novo da Tigger, funcionou 2 dias e puf, a mesma coisa, estalo e morte. Por fim coloquei um novo da tayda, e dessa vez tomei o cuidado de não ligar ele junto com a fonte, depois do set ligado ligava ele, durou uma semana 😞😞.
Nunca aconteceu isso com os meus delays, o 78l05 está com 5.05v, a placa não tem curtos nem nada, até porque quando o primeiro queimou a placa estava na pinça ainda.

Esse realmente não sei o que pode ser.

Abraços

PS.: Utilizei os 4007 em vez dos 5817
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2016, as 09:30:21 por andrey.som » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #1 : 01 de Dezembro de 2016, as 09:42:35 »


O Pedal funcionou de primeira, tudo de acordo, uma sonoridade bacana, com uns repeats bem filtrados, maaas, após uns 10 minutos tocando o 2399 simplesmente parou. Deu um estalo e parou. Como eu tinha aproveitado ele de um cave dweller achei que pudesse ser ele. Coloquei um novo da Tigger, funcionou 2 dias e puf, a mesma coisa, estalo e morte. Por fim coloquei um novo da tayda, e dessa vez tomei o cuidado de não ligar ele junto com a fonte, depois do set ligado ligava ele, durou uma semana 😞😞.
Nunca aconteceu isso com os meus delays, o 78l05 está com 5.05v, a placa não tem curtos nem nada, até porque quando o primeiro queimou a placa estava na pinça ainda.

Esse realmente não sei o que pode ser.

Abraços

PS.: Utilizei os 4007 em vez dos 5817

Tem como medir a tensão que está chegando no pino 1 do PT2399?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
andrey.som
Visitante
« Responder #2 : 01 de Dezembro de 2016, as 09:49:35 »

Então mallermb, com o pedal em repouso deu 5.05, agora não sei se esse regulador ta maluco e dando pico no pt
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 01 de Dezembro de 2016, as 09:55:49 »

Não entendi porque que o PT2399 precisa de um charge pump, pelo que vi na datasheet, ele é alimentado com +5V.

Teria o esquema do circuito ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
andrey.som
Visitante
« Responder #4 : 01 de Dezembro de 2016, as 10:02:26 »

Então Xformer, o charge pump é só para o preamp, o pt tem o regulador de 5v, segue o esquema

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 01 de Dezembro de 2016, as 10:24:07 »

A grande diferença entre o LT1054 e o ICL7660s, além da maior capacidade de fornecer corrente do 1054, é a maior frequência de chaveamento (25kHz contra 10kHz do 7660).  Não acho que isso poderia danificar o PT2399, mas em todo caso, experimente colocar um capacitor de 100nF em paralelo com o C16 na saída do 78L05.

Veja se não chega alguma tensão dobrada do charge pump em algum pino do PT2399 (deixe sem o PT e meça as tensões em cada ilha ou pino do soquete).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #6 : 01 de Dezembro de 2016, as 10:25:13 »

Então mallermb, com o pedal em repouso deu 5.05, agora não sei se esse regulador ta maluco e dando pico no pt

Pelo esquema, parece estar tudo bem, pode ser que o regulador esteja ruim ou exista algum curto intermitente.

-----
Verifique a pinagem de Q2 no layout, apesar da posição do transistor estar correta, nomearam G, S, D, de forma incorreta no layout, isso pode confundir, talvez seja esse o problema, talvez não, mas não custa verificar.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2016, as 06:32:38 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal