Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:55:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Simulador de caixa  (Lida 6422 vezes)
pklaudat
Visitante
« : 07 de Dezembro de 2016, as 15:03:49 »

Boa pessoal, gostaria de saber qual simulador de caixa vocês recomendam fazer . Encontrei um no site da tonepad, no entanto tenho minhas dúvidas se vale a pena mesmo fazer e se funcionam bem os que temos disponíveis em layout na internet.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #1 : 07 de Dezembro de 2016, as 15:23:31 »

Boa tarde pklaudat.

Recomendo o Condor Cab Sim do site Runoffgroove. O link do projeto é esse:

http://www.runoffgroove.com/condor.html

Se quiser aumentar as possibilidades, sugiro que acrescente a modificação para para simular uma 4X12.

Boa sorte!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #2 : 07 de Dezembro de 2016, as 16:22:14 »

O último que montei foi este aqui:



Simple Cabsim Rev2, recomendo demais, bem simples (não tem nem potenciômetro de volume), só ligar e usar, sem complicações.. fiz um layout e acabei colocando numa 1590A.

Existem outros mais completos.. tenho muita curiosidade em montar o Multicab, do DSM

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=70445.0
Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #3 : 07 de Dezembro de 2016, as 18:30:51 »

Desculpem a ignorância, brothers, mas o que seria esse Simulador de Caixa?
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #4 : 07 de Dezembro de 2016, as 18:56:53 »

Desculpem a ignorância, brothers, mas o que seria esse Simulador de Caixa?

Simulador de caixa, seria um pedal ou equipamento que você usa para simular um gabinete ou caixa que pode ser de 1, 2 ou 4 alto-falantes, pode ser de 10, 12 polegadas, ou até mesmo um único alto-falante de 12 polegadas, esse tipo de pedal tenta reproduzir as mesmas frequências de uma caixa real.

Sabe aquele som abelhudo que ouvimos quando colocamos fones de ouvido no amplificador?

Esse tipo de pedal ajuda muito a melhorar o som e tirar esse som de abelha, uma marca famosa que utiliza muito desse recurso é a Blackstar, e ajuda muito quando tocar ao vivo, especialmente quando utiliza apenas a saída de linha e a mesa de som.

Sabe quando você tem um amplificador com um alto-falante de 8 polegadas e troca ele por um de 12 polegadas ou liga a saída para o alto-falante em um gabinete ou caixa com 4 alto-falantes e o som muda? é mais ou menos isso.

E existe diferença entre simular e emular, espero ter ajudado, abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Solenoide
Visitante
« Responder #5 : 07 de Dezembro de 2016, as 18:58:56 »

Desculpem a ignorância, brothers, mas o que seria esse Simulador de Caixa?

Boa noite AMPEREX.

Geralmente, quando se liga uma guitarra em linha (direto em uma mesa de som, ou uma entrada de computador, por exemplo), sem um simulador, o timbre fica com excessos de agudos. O simulador de gabinete, basicamente, corta algumas frequências, fazendo o timbre ficar mais parecido com o que sai do alto falante de um amplificador.

Edit: O Mallermb explicou bem melhor que eu.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, as 19:02:46 por Solenoide » Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #6 : 07 de Dezembro de 2016, as 20:53:34 »

Mallermb e Solenoide. Suas explicações foram muito boas. Realmente não sabia que tinha esse tipo de pedal. Sempre fiquei invocado quando utilizava a saída de linha do meu amplificador para a mesa, por exemplo, e ficava aquele som abelhudo ou com excesso de agudos como vocês disseram.
Muito bom.
Vai entrar na lista de projetos a serem executados. 
Legal! Guitarrista
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
pklaudat
Visitante
« Responder #7 : 09 de Dezembro de 2016, as 15:35:30 »

Valeu pessoal!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #8 : 06 de Abril de 2017, as 18:52:28 »

Eu pretendo montar um tambem, vou tentar esse layout indicado.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 06 de Abril de 2017, as 22:31:38 »

Eu confesso que nunca soube para que servia (desconfiava...), mas não perguntei para não passar por ignorante...

Mas agora a curiosidade aumentou: dá para chegar no mesmo objetivo usando um equalizador como o GE7?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #10 : 07 de Abril de 2017, as 00:38:37 »

Finck, talvez até de pra usar o GE7, mas além de ser difícil o ajuste, dos potenciômetros terem que ficar travados pra não saírem do lugar, um simulador de caixa (ou de falante) usa um circuito muito mais simples.
Nesse link abaixo tem vários circuitos com os gráficos de respostas.
http://www.hexeguitar.com/diy/techinfo/cabsims
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #11 : 07 de Abril de 2017, as 08:04:30 »

Eu tambem tenho muitas duvidas sobre isso. onde usar,como usar onde colocar na cadeia de efeitos vou montar um a fim de testes para ver o que acontece..

-----
O último que montei foi este aqui:



Simple Cabsim Rev2, recomendo demais, bem simples (não tem nem potenciômetro de volume), só ligar e usar, sem complicações.. fiz um layout e acabei colocando numa 1590A.

Saudaçoes:
Teria o layout para disponibilizar? quero ver esse tambem...
« Última modificação: 07 de Abril de 2017, as 08:44:12 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #12 : 07 de Abril de 2017, as 12:11:20 »

Realmente, vi nos gráficos do link que o Kem postou que há picos e vales estreitos. Não dá mesmo para fazer isso com um equalizador gráfico.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal