Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:11:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Hellbaby HB1 Behringer.  (Lida 4611 vezes)
Putridness
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« : 06 de Novembro de 2016, as 18:59:16 »

Boa noite a todos.
Estou com um problema deveras chato com o meu Hellbaby HB1 Behringer. O pedal estava funcionando perfeitamente e do nada parou de funcionar. O pedal liga normal, o sinal passa por ele sem problemas porém, quando vou acionar o efeito o som corta e ele demora alguns segundos para voltar. Se eu ficar com o pedal pressionado ele não funciona, tenho que tirar o pé e esperar para o som apenas passar por ele. Já abri, dei uma olhada e não observei nenhum problema visível nos componentes.
Alguém poderia ter uma ideia do que pode estar havendo antes que eu meta o ferro de solda pra todo lado?  Grin

Obrigado desde já!
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #1 : 08 de Novembro de 2016, as 06:01:19 »

Cara, inicialmente pode ser um mal contato na chave, relevando o fato de que quando tira o pé, após alguns segundos ele volta. Pode ser que esteja havendo algum ponto de tensão provocado pelo peso associado a alguma solda fria ou cabo fragilizado.
Tenta começar daí.
Abraço!
 Legal!
Registrado
Putridness
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« Responder #2 : 13 de Novembro de 2016, as 21:37:26 »

Cara, inicialmente pode ser um mal contato na chave, relevando o fato de que quando tira o pé, após alguns segundos ele volta. Pode ser que esteja havendo algum ponto de tensão provocado pelo peso associado a alguma solda fria ou cabo fragilizado.
Tenta começar daí.
Abraço!
 Legal!
Bom, como ele não tem chave de acionamento, eu estou revisando as soldas e vou trocar tanto os LEDs como também os LDRs. Pode ser que tenha algo associado a isso, sei lá Cheesy
valeu a dica amigo!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2016, as 22:12:14 por Putridness » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #3 : 13 de Novembro de 2016, as 22:33:29 »

ele não tem nenhum tipo de chave de acionamento (3pdt, dpdt, ou algo similar? ) me perdoe então!
Eu achava que ele tinha o mesmo funcionamento do CryBaby.
Registrado
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #4 : 14 de Novembro de 2016, as 09:57:36 »

Ele não possui chave dpdt, mais possui um sensor para o acionamento do efeito, procure pelo sensor que o problema de 99,9% desses pedais está nesse componente.
Registrado
Putridness
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« Responder #5 : 14 de Novembro de 2016, as 22:19:13 »

Ele não possui chave dpdt, mais possui um sensor para o acionamento do efeito, procure pelo sensor que o problema de 99,9% desses pedais está nesse componente.

O sensor de acionamento é justamente composto por 2 LEDs e 2 LDRs além de mais 2 LEDs para mostrar o acionamento, tanto do efeito como também do "booster". Vou dar uma olhada na placa para ver se não tem nenhum problema, caso tenha é uma placa simples posso até fazer uma outra para colocar no lugar. Obrigado pela dica, vou seguindo na luta.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #6 : 15 de Novembro de 2016, as 21:52:50 »

Uma vez vi um forum russo, um cara ensinando a fazer esse tipo de acionamento.
Rapaz, é bem interessante. Mas sou fã da boa e velha 3pdt.
Registrado
Putridness
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« Responder #7 : 17 de Novembro de 2016, as 08:22:04 »

Uma vez vi um forum russo, um cara ensinando a fazer esse tipo de acionamento.
Rapaz, é bem interessante. Mas sou fã da boa e velha 3pdt.
Na real eu gosto do acionamento sem chave. O problema é que quando dá galho não é só trocar a chave ou algo do tipo. Ainda não mexi nele como deveria. Muito atarefado com outras coisas. Mas, assim que resolver ou não eu posto. Ainda vou tentar Batendo Cabeça e também arrumar um auxílio  Toma na Cabeça  Grin
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #8 : 17 de Novembro de 2016, as 18:48:43 »

Uma vez vi um forum russo, um cara ensinando a fazer esse tipo de acionamento.
Rapaz, é bem interessante. Mas sou fã da boa e velha 3pdt.
Na real eu gosto do acionamento sem chave. O problema é que quando dá galho não é só trocar a chave ou algo do tipo. Ainda não mexi nele como deveria. Muito atarefado com outras coisas. Mas, assim que resolver ou não eu posto. Ainda vou tentar Batendo Cabeça e também arrumar um auxílio  Toma na Cabeça  Grin

Se os LED vermelhos em frente aos LDR acenderem, não troque, porque pode piorar tudo.  Pelo sintoma que tu está falando, parece que um dos JFETS (T1), não está acionando..  então tem que medir no catodo do diodo que vai ao Gate pra ver que tensão tem.   Quando um diodo (e gate do JFET correspondente) está ao GND, o outro não pode estar.  Caso os dois estejam ao GND, o problema pode ser no CI 4069.  Eu iria procurar primeiro aí.

Sair trocando LDRs e LEDs difíceis de ajustar mecanicamente pode ser desastroso.  Só mesmo se tiver necessidade.

Sair trocando peças e não pensar no defeito não é um bom procedimento.

Estou pensando que o esquemático é muito parecido com este:
http://cfile2.uf.tistory.com/original/202EE94F4E1D242639B600

Abraços.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, as 18:51:30 por Patines » Registrado
Putridness
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0


« Responder #9 : 18 de Novembro de 2016, as 00:16:27 »

Uma vez vi um forum russo, um cara ensinando a fazer esse tipo de acionamento.
Rapaz, é bem interessante. Mas sou fã da boa e velha 3pdt.
Na real eu gosto do acionamento sem chave. O problema é que quando dá galho não é só trocar a chave ou algo do tipo. Ainda não mexi nele como deveria. Muito atarefado com outras coisas. Mas, assim que resolver ou não eu posto. Ainda vou tentar Batendo Cabeça e também arrumar um auxílio  Toma na Cabeça  Grin

Se os LED vermelhos em frente aos LDR acenderem, não troque, porque pode piorar tudo.  Pelo sintoma que tu está falando, parece que um dos JFETS (T1), não está acionando..  então tem que medir no catodo do diodo que vai ao Gate pra ver que tensão tem.   Quando um diodo (e gate do JFET correspondente) está ao GND, o outro não pode estar.  Caso os dois estejam ao GND, o problema pode ser no CI 4069.  Eu iria procurar primeiro aí.

Sair trocando LDRs e LEDs difíceis de ajustar mecanicamente pode ser desastroso.  Só mesmo se tiver necessidade.

Sair trocando peças e não pensar no defeito não é um bom procedimento.

Estou pensando que o esquemático é muito parecido com este:
http://cfile2.uf.tistory.com/original/202EE94F4E1D242639B600

Abraços.
Obrigado pela ajuda, creio que esse final de semana vou poder dar uma olhada e serão os primeiros passos que vou seguir. Os LEDs acendem normalmente, então vou pular a etapa dos LEDs e LDRs e passarei para as outras medições.
Abraço!  Legal!
Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #10 : 18 de Novembro de 2016, as 19:53:39 »

 Amigo,  tem um wah da morley, signature do Steve Vai,  que tem acionamento parecido, inclusive tem um com as tensões indicadas. Dê uma procurada no Google, de repente se assemelha com o seu.
Boa sorte.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #11 : 21 de Novembro de 2016, as 04:43:42 »

Depois posta a solução do seu caso pra ajudar a galera man!
Sucesso!
 Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal