Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:12:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternativa para alimentação de pedais  (Lida 14331 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 03 de Agosto de 2010, as 21:56:01 »

Pode mandar a lista!  Tomei a liberdade de lhe enviar um email para o endereço cadastrado no fórum.  A gente combina tudo, talvez umas 30 peças dessas, e mais algumas coisas... 

Realmente, para uma pedaleira (que já é um pouco pesada), o acréscimo de uma bateria de 7Ah deixaria a coisa meio sem jeito.

Abraço!
Registrado

FRED
Visitante
« Responder #16 : 04 de Agosto de 2010, as 00:31:12 »

  Perguntas: essa "pilha" de 12V é recarregável? Qual a sua relação Ampére/hora? Realmente, uma bateria de 7Ah é pesadinha, mas uma de 2,2Ah tem o mesmo peso (ou algo perto disso) de uma fonte para pedalboard com caixa de metal. além disso, existem baterias de 9V, tamanho padrão, recarregáveis.
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #17 : 07 de Agosto de 2010, as 12:25:09 »

bom galera fiz os testes e aparentemente a bateria deu +ou- 3 horas e meia o que vai ser otimo para min a questão do ruido conclui que ficou 90% melhor ele esta operando com 8,4volts mesmo assim não teve nemnhuma perca de gain perceptivel no drive.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #18 : 07 de Agosto de 2010, as 14:38:02 »

Olha, eu mexo com manutenção de celular, e eu fiz uma furadeira pra PCI alimentando um motor de drive de CD com um carregador de Celular, que joga 6V.
Tem carregador que manda % e etc...
e tem os universais que se adaptam a medida que a bateria aguenta.
mas um carregador desse de 6V eu compro a 3 reais, será que tem como adaptar 2 carregadores ou sei lá, realmente existem idéias boas aqui.  Grin
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
norverto
Visitante
« Responder #19 : 27 de Janeiro de 2013, as 11:05:06 »

Um amigo meu deu-me um carregar de portátil estragado de 19v 3.6A. Pensei em fazer uma fonte com ele o problema é que eu não sei se o 7809 vai funcionar bem com 19V. Outra questão é que o transformador do carregador deve dar mais que 19v de forma a depois dar para regular sempre para os 19V. Mas também não faço a minima ideia de como abrir o carragador
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #20 : 27 de Janeiro de 2013, as 11:33:15 »

Funciona tranquilo norveto. O 7809 (o com aparência de TIP, não o 78L09 que parece um BC), admite de 12V até aproximadamente 35V de entrada. Então pode usar com o carregador de 19V tranquilo. Wink
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #21 : 27 de Janeiro de 2013, as 12:37:43 »

Aproveitando o tópico para as grandes ideia e gambiaras, baixo o espirito da gambiara aqui e peguei uma fonte universal de notebook e inverti o negativo pro positivo e o positivo no negativo, como o centro do plug é positivo e os e maioria dos pedais e negativo o centro, e coloquei no pedal e não é de ver que o negocio ligar e funcionou de boa.
Só um problema que to em duvida ela tem chave seletora de 12 a 24v e como os pedais são 9v, queria regular a voltagem dela pra não ter a surpresa de ver nada pegar fogo.
Testei em um Dr.boogie que esta ate sem caixa, mais o bicho da um chiado infernal agora não sei se é a fonte gambiara WINS ou o pedal sem aterramento.

Se alguém tiver uma ideia ou espirito de gabiara nível master dei me uma luz.

Obrigado!
Registrado
norverto
Visitante
« Responder #22 : 27 de Janeiro de 2013, as 12:40:59 »

Eu tinha pensado em fazer varias saidas tanto de 9v 12v e 18v é possivel? Não consegui saber se estes estabilizadores de corrente podiam fornecer 1A, 1.5A ou 2A... sugestões?
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #23 : 27 de Janeiro de 2013, as 12:58:34 »

Eu tinha pensado em fazer varias saidas tanto de 9v 12v e 18v é possivel? Não consegui saber se estes estabilizadores de corrente podiam fornecer 1A, 1.5A ou 2A... sugestões?

Norverto, tudo bom?
Olha de uma pesquisada aqui no forum, Tem uma fonte aqui com saida de 9v e 18v mais você pode modificar o regulador 7818 por um de 7812 se desejar. E lembrando que no caso cada Regulador 78xx suporte ate 1A de corrente. Assim você pode usar um Transformador de 18+18 de 2A ou de 24+24 2A que daria tranquilo para um set de pedais.
Espero ter ajudado.
Registrado
norverto
Visitante
« Responder #24 : 27 de Janeiro de 2013, as 13:38:13 »

Eu já estive a ver essas fontes Smiley Mas o carregador já tem a corrente convertida para dc mantenho todo o circuito da fonte ou o que faço?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #25 : 27 de Janeiro de 2013, as 14:37:30 »

O carregador ao qual você se refere (que supre DC) provavelmente não é mais do que uma fonte DC não regulada (só retificação e filtragem). SE ELE TEM TENSÃO PELO MENOS 3V ACIMA DA MAIOR QUE VOCÊ DESEJA OBTER, fica fácil: basta "pendurar" os reguladores da linha 78XX na saída dele. A folga de 3V é a mínima necessária para que os CI's trabalhem direito.

Quero dizer, se você quer que a fonte seja capaz de suprir, digamos, 18V, 12V e 9V, o seu carregador precisa fornecer pelo menos 21V (mas não muito acima disso). Aí, você monta 3 blocos reguladoros, usando CI's 7818, 7812 e 7809 e liga as entradas destes blocos em paralelo (serão alimentadas pelo carregador).

Importante: os CI's de tensão menor precisarão ser montados em dissipadores eficientes porque, com uma queda de tensão substancial, irão esquentar bastante.

Quanto a corrente, o _g1g4_ está certo. Não há problema em alimentar os blocos reguladores com uma fonte capaz de suprir corrente mais alta. O que você não pode é deixar que as cargas (os pedais, no caso) "puxem" mais que 1A de cada bloco, que é o máximo tolerado pelos CI's 78XX.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
norverto
Visitante
« Responder #26 : 27 de Janeiro de 2013, as 16:23:32 »

Eu penso que é regulada pois serve de alimentação a um computador logo a tensão não pode variar e na informação do carregador diz output:19V
E eu já tenho visto carregadores a dizer output: ~xV .
De qualquer forma talvez ainda possa fazer uma fonte de 18V usar regulador. Sendo que em principio o carregador está regulado só preciso de colocar uma resistência para conseguir os 18V certos. Assim já dá para fazer a fonte com 9V, 12V e 18V também?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #27 : 28 de Janeiro de 2013, as 17:09:34 »

Agora entendí a sua idéia, você quer usar uma fonte de notebook!

Não use resistor não!

Para o rail de 18V, use um (ou dois) 1N4004 (ou outro diodo de silício qualquer, desde que suporte a corrente e a tensão) EM SÉRIE com o positivo da fonte; cada diodo vai provocar uma queda de tensão de 0,7V, então você chegará numa saída de 18,3V se usar 1 (19V-0,7V), ou 17,6V (19V-1,4V) se usar 2.

Para os outros dois rails, vale a sugestão já dada, blocos reguladores separados para cada tensão que pretende obter. Ligue-os direto nos 19V, e não na "saída" do(s) diodo(s) que eu falei acima.

O fato da fonte já ser regulada não impede o uso de um regulador posterior (ou adicional). Porém, lembre-se que a fonte de notebook é chaveada, então poderá (ou não...) introduzir ruídos (para ter certeza, só mesmo testando).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
flaviobei
Visitante
« Responder #28 : 05 de Fevereiro de 2013, as 16:38:58 »

eu usei uma fonte chaveada bem pequena, que era de um aparelho aqui, fornecia 14v e 3A, usei um regulador de 9 na saída, testei no meu pedal board, e funcionou belezinha, sem ruídos, exatamente igual a minha fonte anterior (a fonte 9v aqiu do site)

testei com todos os meus efeitos (chorus, delay, drive, boost e fuzz)  e o resultado foi igual com as duas fontes
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal