Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:29:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Effects Loop para o AX84 Hi Octane  (Lida 3146 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« : 20 de Janeiro de 2017, as 11:17:25 »

Pessoal, montei o Hi Octane, gostei bastante do som, mas antes de finalizar o projeto, gostaria de colocar um loop de efeitos nele, escolhi o loop de efeitos do fender hot rod deluxe, porém, estou com algumas dúvidas, por isso, postei o esquema do loop para que possam me auxiliar!

http://www.4shared.com/photo/FdYeo65Oce/loopeffects1.html

A primeira dúvida é em relação a trilha que sai do resistor R10 e segue até o jack de return, está correto isso? porque ele é ligado assim? ele cancelaria o sinal quando o jack estiver fechado?
A segunda dúvida é em relação aos capacitores de 0.47uf x 100v, nesse caso é mesmo 0.47uf e não 470uf, correto?
A terceira dúvida é em relação aos diodos de proteção, eles realmente resolvem, ou é melhor remover.

Por último, gostaria da opinião dos senhores, se esse loop é viável da forma que está.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #1 : 20 de Janeiro de 2017, as 16:20:18 »

olá, pelo que entendi:

1> Sim, quando return não está sendo usado o sinal vem direto do IN pro OUT e o o r10 não está conectado. Quando você conecta o return, ele chaveia de forma a desconectar a ligação direta pro IN e receber o sinal pelo r10.

2>Em valvulados você encontra vários capacitores menores que esse fazendo o acoplamento, se você calcular o circuito vai ver que a frequência de corte é bem OK.

3> Essa eu deixo passar, acredito que eles cortam tudo que for acima de 15,6v pra não distorcer? (já que a fonte é de +-15, esse seria o headroom)

Me parece ok, mas arrumar os +-15 vão exigir um transformador extra e uma fonte simétrica. Não tem interesse em um loop valvulado(depende do transformador de força também...) ?
Tem sempre a possibilidade de usar um loop passivo também.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #2 : 20 de Janeiro de 2017, as 17:03:26 »

olá, pelo que entendi:

1> Sim, quando return não está sendo usado o sinal vem direto do IN pro OUT e o o r10 não está conectado. Quando você conecta o return, ele chaveia de forma a desconectar a ligação direta pro IN e receber o sinal pelo r10.

2>Em valvulados você encontra vários capacitores menores que esse fazendo o acoplamento, se você calcular o circuito vai ver que a frequência de corte é bem OK.

3> Essa eu deixo passar, acredito que eles cortam tudo que for acima de 15,6v pra não distorcer? (já que a fonte é de +-15, esse seria o headroom)

Me parece ok, mas arrumar os +-15 vão exigir um transformador extra e uma fonte simétrica. Não tem interesse em um loop valvulado(depende do transformador de força também...) ?
Tem sempre a possibilidade de usar um loop passivo também.

Thomas_h, obrigado pela explicação, quanto ao transformador extra, não terá outro jeito, o transformador original só suporta duas 12ax7 e uma EL84, infelizmente.

Esse loop me pareceu bem completo e fácil de fazer, vale a pena o teste.

Obrigado pela explicação!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 24 de Janeiro de 2017, as 13:33:53 »

Só para constar, eu implementei um loop passivo num Orange Tiny Terror que eu tinha e não tive absolutamente nenhum problema, tendo usado inclusive reverb digital. Tirei o sinal na saída do pré, logo antes do capacitor de acoplamento que vem antes do phase inverter (que obviamente não existe no Hi Octane), e retornei na "entrada" do dito capacitor. Bastou um par de jacks com chave e meio metro de cabo blindado. Hoje fico pensando se não deveria ter um capacitor para desacoplar antes e outro depois, mas não usei na época e não houve nada de errado. Procura por "FX Loop Tiny Terror" que você acha mais detalhes.

Mas se fizer questão que seja ativo e não quiser ter os inconvenientes de fonte simétrica que o Thomas mencionou, dá uma busca por Kleinulator no Google, um loop com dois fets. Eu montei este também, funciona bem, mas infelizmente perdi todo o material que eu tinha (deve ter um post antigo sobre o assunto). Lembro que eu desisti de usar por que os fet's que eu coloquei davam um ruido de "sopro" (não tinha encontrado os J201 recomendados, usei fet's MPF102 no lugar), fora isso, sem maiores problemas. Segundo o desenvolvedor, é o mais próximo que se pode ter de um loop ativo valvulado.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal