Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 12:41:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitar Link USB com problemas?  (Lida 19065 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #15 : 23 de Janeiro de 2017, as 11:21:19 »

Eu tenho um Guitar link genérico e o mesmo só é reconhecido no guitar rig.. se eu tento usar outro aplicativo para gravar, nem reconhece.. alguma idéia? Driver, ou algo assim?

Nunca utilizei o guitar link para outras coisas, só guitar rig e amplitube mesmo.

No caso de outros softwares é provável que tenha de abrir as configurações do software utilizado e colocar para o som sair pelo guitar link ou algo do tipo.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #16 : 24 de Janeiro de 2017, as 10:53:19 »

andei lendo em algum site que tendo instalado o driver, permitiria usar com outros programas (tipo um Audacity ou qualquer outro de gravação)
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #17 : 24 de Janeiro de 2017, as 12:47:28 »

andei lendo em algum site que tendo instalado o driver, permitiria usar com outros programas (tipo um Audacity ou qualquer outro de gravação)

Veja se isso ajuda:

http://guitarradas.forum0.net/t13602-guitar-link-guitar-rig-5-audacity
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #18 : 24 de Janeiro de 2017, as 13:57:39 »

Citar
Veja se isso ajuda:

irei ver sim, obrigado pela dica
Registrado
Fenthorior
Visitante
« Responder #19 : 24 de Janeiro de 2017, as 20:22:39 »

Se o problema for só casamento de impedância, uma Direct Box pode ser mais barato!
Só uma sugestão  Wink
Abraços

Obrigado pela sugestão!

Um buffer e pronto! Infelizmente a maioria dessas "coisas" que se vende pra "interfacear" guitarra com entrada digital USB não tem uma entrada de alta impedância e/ou headroom compatível com a dinâmica da guitarra e acaba estragando a experiência com esses bons programas de simulação de efeitos e amps.

Outra coisa que transforma esses programas em coisas sem uso para timbrar a guitarra é um Noise Gate que já vem liderando a corrente de efeitos logo nos presets.
A maioria só deteriora ainda mais o timbre da bichinha, coitada.

Interessante! Vou montar um buffer rápido e ver se ajuda. Posto o resultado aqui depois. Valeu!

No meu guitar link, existe uma pequena chave na lateral, high e low, será que todos possuem essa chave?

Acho que todos têm, sim! Pelo menos todos os que eu vi, inclusive o meu Smiley
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #20 : 24 de Janeiro de 2017, as 22:45:00 »

Interessante! Vou montar um buffer rápido e ver se ajuda. Posto o resultado aqui depois. Valeu!

Só por curiosidade, tem como postar fotos desse Guitar Link aberto? Você disse ter aberto ele pra conferir as soldas, mas queria ver se tem como identificar algo errado visualmente.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Fenthorior
Visitante
« Responder #21 : 24 de Janeiro de 2017, as 22:48:35 »

Só por curiosidade, tem como postar fotos desse Guitar Link aberto? Você disse ter aberto ele pra conferir as soldas, mas queria ver se tem como identificar algo errado visualmente.

Sim, claro. Amanhã vou montar o buffer e já abro pra postar algumas fotos.

-----
E aí, galera! Venho trazendo novidades.

Primeiramente, seguem as fotos solicitadas pelo blackcorvo. Este é o meu Guitar Link aberto, antes de eu modificar. Percebe-se a falta de 2 resistores e 2 capacitores, logo abaixo do parafuso no meio do circuito: C3 e C4, os capacitores; R10, o resistor maior; e R11 o resistor menor. Em todos os Guitar Links há esta falta de componentes? Percebe-se também o exagero de fluxo de solda deixado pra trás e soldas desleixadas, mas tudo bem, é xingling.

Guitar Link lado 1 - https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTSExlRjc4MFN1NUU
Guitar Link lado 2 - https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTdjVZMnppbWVfM1U

A seguir inseri um buffer, como sugerido pelo Alex Frias. Não tinha nenhum JFET em estoque aqui em casa, então utilizei o que tinha de mais próximo, um FET: BC245. E o resultado foi... ótimo!!  Palmas Ainda não está perfeito, está levemente saturando no transistor, mas a qualidade sonora está muito melhor. Quando tiver mais tempo vou montar um circuito pra ter um buffer cristalino, mas por hora o resultado está muito bom para mim. Seguem, respectivamente, a foto do transistor dentro do Guitar Link e um sample no preset White Clean, com a seguinte configuração de conexão: Guitarra -> Guitar Link -> Guitar Rig 5 (White Clean).

Foto do Buffer - https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTVkZ5d0dLNUFIMzA
Sample - https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTZ2FaTkdjREpWdG8

Agradeço a todos pelas sugestões!
Quem tiver Guitar Link em casa, teria como abrir e verificar se há mesmo essa falta dos 2 resistores e 2 capacitores?

Valeu, galera! 
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, as 23:29:18 por Fenthorior » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #22 : 26 de Janeiro de 2017, as 19:34:02 »

Só por curiosidade, abri meu UCG102 pra ver se os circuitos são semelhantes, e... digamos que há discrepâncias entre os dois.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2017, as 02:34:40 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #23 : 27 de Janeiro de 2017, as 10:15:50 »

Citar
Só por curiosidade, abri meu UCG102 pra ver se os circuitos são semelhantes, e... digamos que há discrepâncias entre os dois.

blackcorvo, não estou conseguindo ver as suas imagens.. será que ocorreu algum problema?
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #24 : 29 de Janeiro de 2017, as 02:36:50 »

blackcorvo, não estou conseguindo ver as suas imagens.. será que ocorreu algum problema?

Eu tinha postado o link direto pras images no meu Google Drive, mas agora linkei do meu Imgur, deve resolver o problema.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Fenthorior
Visitante
« Responder #25 : 29 de Janeiro de 2017, as 11:11:05 »

Cara, que Lips Sealed diferença de circuitos. Li por aí que o Guitar Link USB vinha de lotes ruins do UCG102, mas realmente percebe-se que não, que é uma versão totalmente simplificada (e as vezes nem funcional) do original. Se tivesse visto essas imagens antes não tinha comprado esse!
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #26 : 30 de Janeiro de 2017, as 07:39:27 »


Eu tinha postado o link direto pras images no meu Google Drive, mas agora linkei do meu Imgur, deve resolver o problema.
[/quote]

Perfeito, agora as imagens estão acessíveis. Obrigado!
Registrado
Lejes
Visitante
« Responder #27 : 05 de Fevereiro de 2017, as 17:29:47 »

Comprei um genérico desses por 60 reais no ML e tive os mesmos problemas que você citou no inicio do tópico, e o timbre abafado é identido as gravações que colocou. Esse é  meu segundo Guitar Link genérico, o outro comprei uns 3 anos atrás e vendi, ele funcionava perfeitamente por isso comprei outro, agora em janeiro/2017. Também abri o meu pra ver e me surpreendi com a má qualidade de tudo que tinha ali dentro. Interessante é o fato que liguei um violão elétrico com volume e equalização próprios e o som ficou muito bom, tudo bem definido, apesar que alguns chiados muito leve. Acho que é um lote de produtos mal feitos, vagabundos que estão rolando no ML. Realmente, o barato saiu caro, agora terei que comprar o verdadeiro pra conseguir tocar a guitarra.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2017, as 17:35:34 por Lejes » Registrado
Fenthorior
Visitante
« Responder #28 : 10 de Fevereiro de 2017, as 21:41:23 »

Comprei um genérico desses por 60 reais no ML e tive os mesmos problemas que você citou no inicio do tópico, e o timbre abafado é identido as gravações que colocou. Esse é  meu segundo Guitar Link genérico, o outro comprei uns 3 anos atrás e vendi, ele funcionava perfeitamente por isso comprei outro, agora em janeiro/2017. Também abri o meu pra ver e me surpreendi com a má qualidade de tudo que tinha ali dentro. Interessante é o fato que liguei um violão elétrico com volume e equalização próprios e o som ficou muito bom, tudo bem definido, apesar que alguns chiados muito leve. Acho que é um lote de produtos mal feitos, vagabundos que estão rolando no ML. Realmente, o barato saiu caro, agora terei que comprar o verdadeiro pra conseguir tocar a guitarra.

É, então realmente veio um lote ruim pro Brasil. Eu peguei meu dinheiro de volta, tente fazer o mesmo! Solucionei o problema incluindo o buffer na entrada do Guitar Link, como mencionei ali em cima. Use um JFET que o resultado vai ficar bom. Se precisar de alguma ajuda manda uma mensagem. Abraço.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #29 : 10 de Fevereiro de 2017, as 22:43:08 »

No caso aí, não é nem lote ruim, mas, falsificação mesmo.
A falsificação já foi mostrada neste tópico pelo blackcorvo.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal