Jack p4 da fonte - dúvida em relação aos tipos e ligações

Started by xandeguarah, 04 de August de 2010, as 22:22:04

Previous topic - Next topic

xandeguarah

**
Freqüente
Olá amigos handmakers!

Estou finalizando meu projeto de TS-808 mas travei na parte da ligação wiring offboard, mais precisamente na ligação do jack dc P4.

Procurei por todo Forum mas só encontrei este tipo como o mais utilizado:
http://img152.imageshack.us/img152/8092/ligacaojackenergiaed6.jpg

Só que o que estou utilizando é este tipo:
http://3.bp.blogspot.com/_tGzSaEGVUhA/TBbDnTRpV7I/AAAAAAAAAU8/L4jhZOvogiM/s1600/p4b.jpg

Como sou iniciante, por favor, gostaria de saber quais são os respectivos pólos. Se possível indiquem na foto para não haver erro...hehe  :)

Utilizei o esquema 2 com true bypass do Tonepad mas estou testando com a bateria para não conseguir desafotunadamente acabar queimando algum componente.   :P

Agradeço desde já o auxílio dos meus amigos.  (aplaus)

Grande abraço
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse

Cogumelo

Guest
Ola!

Nunca utilizei baterias, mais pelo que analizei aqui (com os dois tipos de jack em mãos), é pra ser como na imagem! Espero que ajude.

Qualquer coisa da um grito!

Abraço!

xandeguarah

**
Freqüente
VAleu Cogumelo! (brav)

Hoje a noite vou fazer conforme a tua dica e retorno o resultado aqui no tópico.
Espero que funciione. Estou ansioso pra testar o empenho todo..hehe (guitar_player
Abração

Cogumelo

Guest

xandeguarah

**
Freqüente
Quote from: Cogumelo on 05 de August de 2010, as 12:04:34
Ok!
Fico no aguardo do retorno. Boa sorte!

Abraço!

então...

Fiz o teste conforme foi sugerido mas não obtive êxito.
Certa vez li que esses tipos de tentativas podem queimar algum componente e isso me deixa receoso. Liguei a fonte mas não permaneci com ela ligada mais que 30 segundos.
Preferi ligar na bateria 9 V mas não causou resultado positivo de qualquer forma.

Vou rever o circuito, acredito que algum detalhe do offboard wiring deva estar errado.
Segue abaixo o esquema + offboard wiring que adotei (true bypass com opção para clip de bateria) que é o wiring #2 do Tonepad.
Desculpe se ficou meio confuso  ;D
Assim poderão ter uma idéia do que eu fiz..hehe
http://img842.imageshack.us/img842/9435/esquemaoffboardts808.jpg
Desde já agradeço a boa vontade e a a força que estão me dando.
Um grande abraço!

Cogumelo

Guest
Que pena.

Como diria Jack o "Stripador", vamos por parte. O que aconteceu, não saiu som nenhum? Otra coisa, não entendi a sua imagem, vc fez uma plaquinha para o offboard wiring?

valeu!

xandeguarah

**
Freqüente
Desculpe Cogumelo, de fato o desenho ficou mal esclarecido.
Na verdade o esquema da placa do TS808 é o de cima, e o esquema da ligação offboard é o debaixo. O que eu fiz foi demonstrar o que eu fiz de um em relação ao outro.

Mas tenho uma ótima notícia: FUNCIONOU!!  (aplaus)
Na verdade depois da tua dica, Cogumelo, eu troquei os cabos: o que era terra coloquei na placa e o que era placa coloquei no terra e foi batata!! ;D

O som ficou muito bacana, ousaria dizer que idêntico ao original, com crunch gordo e encorpado, digno das melhores fases de SRV e Neil Young. :D

Vou agora organizar passo-a-passo a minha experiência e postar umas samples.

Um dos tópicos que lancei sobre o projeto foi este
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=777.0
, que discorre sobre a polarização correta do capacitor eletrolítico.

Vou postar um novo com todos os detalhes e amostras de som, relacionando os tópicos que fizeram parte deste meu aprendizado.

Só me falta agora agradecer, e muito, a todos os amigos do forum que me auxiliaram. Sem dúvida não seria realizado sem a ajuda e incentivo de todos vocês.

Um forte abraço! (brav)

Cogumelo

Guest
Que bom que funcionou!  ;D  (deathmet (aplaus2) (hdbngr (brav)

Abraços!