Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:21:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bass Mid Control  (Lida 8773 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« : 19 de Fevereiro de 2017, as 01:10:04 »

Olá galera!

Estive pesquisando na WEB alguns projetos de Mid frequency Control, Shaper, Mid Filters e etc... para flexibilizar e abrir o leque de timbres para a galera de guitarristas e Baixistas pricipalmente, sofredores como eu que não tem muito acesso aos melhores Preamps do mercado, ainda mais em tempos de "crise" em nosso país! Wink

http://www.redcircuits.com/Page168.htm


Encontrei um esquema muito promissor e com excelentes referências, porém sem nenhum build report ou sequer um PDF com layout de montagem e PCB para impressão!

Me comprometo a montar e dar esse build report se alguém fizer um PDF para nos ajudar! Legal!

Muito obrigado e os baixistas agradecem também! Legal!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1 : 19 de Fevereiro de 2017, as 07:54:00 »

Olá xandaum

Boa iniciativa! Aguardamos os resultados dos seus testes. Se houver dificuldades em encontrar os TL062xx, tente fazer com os TL072xx, que são fáceis de encontrar.

Espero que o circuito atenda aos requisitos que os baixistas precisam.
Quanto aos pdf's, sempre terá alguém para ajudar, se o seu protótipo for aprovado por você.
 Legal!






Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 19 de Fevereiro de 2017, as 10:08:41 »

Olá xandaum

Boa iniciativa! Aguardamos os resultados dos seus testes. Se houver dificuldades em encontrar os TL062xx, tente fazer com os TL072xx, que são fáceis de encontrar.

Espero que o circuito atenda aos requisitos que os baixistas precisam.
Quanto aos pdf's, sempre terá alguém para ajudar, se o seu protótipo for aprovado por você.
 Legal!








Pois é. ..vamos esperar algum LAYOUTEIRO bom de Eagle fazer o layout de montagem e impressão apartir do esquema que está disponível neste site. Aí eu monto, faço os testes e passo o Build Report aqui nesse tópico.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #3 : 19 de Fevereiro de 2017, as 13:28:50 »

Para os interessados nesse circuito do Mid-Sweep, fiz uma rápida simulação no Multisim, e os resultados pareceram bem animadores.

O equalizador paramétrico funciona bem, e tem uma boa atuação sobre o sinal de entrada, sem no entanto criar oscilações que possam tornar-se "assobios" ou microfonias. O sinal de entrada pode ser de até 1vPP sem que o circuito comece a clipar de maneira significativa, isso com o ganho no máximo, e também com o a chave Q em sua posição de maior atuação. Isso tudo utilizando uma fonte de 9V.

No esquema aparecem vários capacitores com símbolo de eletrolíticos , mas na verdade são só 3, o que facilita a compactação do Layout.

.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #4 : 19 de Fevereiro de 2017, as 15:37:49 »

xandaum, antes de "perder tempo" fazendo um layout, não era melhor montar em protoboard?!?
Assim da pra testa-lo e ver se realmente o circuito vale a pena.


-----
E que tal um equalizador parametrico mais completo com circuito de complexidade similar?
http://sound.whsites.net/project28.htm
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, as 17:13:34 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #5 : 19 de Fevereiro de 2017, as 22:44:21 »

Matec, não tenho protoboard e quando eu tinha achava extremamente chato e desorganizado...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Sou muito rápido para imprimir um PCB, corroer e montar um layout. Prefiro um projeto com B.O.M. e os layouts.
Se não der certo, prefiro assumir o desperdício de tempo e material...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Mas como você disse que simulou no Multisim e os resultados foram tão legais, acho que vale a pena tentar esse Mid-Sweep. É o que nós baixistas precisamos para implementar nosso board.
Obrigado!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, as 22:47:33 por xandaum » Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #6 : 20 de Fevereiro de 2017, as 08:16:55 »

 
ATENÇÃO: Esta versão está com erros. vou corrigi-los e postarei novamente uma versão "onboard" do projeto. Informarei posteriormente no topico


Vou fazer uma confissão aqui: Deus, eu juro que não queria procrastinar...mas o diabo tem cor "azul"  Evil Evil Evil!

Assim ficou o esquema baseado no link que o xandaum postou:



Imagens de referência:



Baixe o PDF AQUI ! Excluido temporariamente

OBS: 1 - No link tem na descrição "potenciômetro concêntrico", mas como esse potenciômetro custa o olho e o nariz da cara eu coloquei dois potenciômetro simples mesmo.
        2 - Me deem um retorno do layout ou de possível erro que eu não tenha visto, posso demorar um "pouquinho" mas eu conserto.  Grin
        3 - A medida do tamanho está em "miliímetros"


                     Atenção: Layout não testado, por favor verifiquem antes de montá-lo

                    Wink
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2017, as 19:51:10 por Tiago Vulgar » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 20 de Fevereiro de 2017, as 14:31:49 »

Vou fazer uma confissão aqui: Deus, eu juro que não queria procrastinar...mas o diabo tem cor "azul"  Evil Evil Evil!

Assim ficou o esquema baseado no link que o xandaum postou:
...          

Que belo trabalho! Parabéns!
Vou começar a preparar a placa aqui!!!
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2017, as 14:47:36 por kem » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #8 : 20 de Fevereiro de 2017, as 20:10:22 »

       2 - Me deem um retorno do layout ou de possível erro que eu não tenha visto, posso demorar um "pouquinho" mas eu conserto.  Grin
        3 - A medida do tamanho está em "centímetros"

Tiago,
Não seria "milímetros"?
115 cm é mais que 1 metro!   Aí a placa fica grande demais!  Cheesy
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #9 : 20 de Fevereiro de 2017, as 22:09:38 »

Muito interessante xandaum, estou no aguardo dos resultados desse projeto pois também estou em busca de um bom EQ para baixo.

Achei o EQ que o kem postou muito interessante também, e bem mais versátil, acho que daria um excelente pedal tanto para baixo como para guitarra.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #10 : 21 de Fevereiro de 2017, as 02:18:34 »

Moderador: Retire as imagens das citações.

Grande Tiago Vulgar!

Estarei corroendo a placa hoje para montar o projeto!

Só um pedido...teria como fazer uma placa "bem menor" e sem ser Onboard, para colocar os jacks em posições diferentes e etc? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...pois a PCB é realmente ENORME nesse formato Onboard!!!

Não poderei nem montar o pedal, pois não tenho um box grande o suficiente para isso (hammond 1590BB)! :_(

Obrigado pelo belo trabalho e desculpe o pedido de PCB menor! Smiley

Parabéns!!!!
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, as 19:46:07 por xformer » Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #11 : 21 de Fevereiro de 2017, as 08:54:41 »

        2 - Me deem um retorno do layout ou de possível erro que eu não tenha visto, posso demorar um "pouquinho" mas eu conserto.  Grin
        3 - A medida do tamanho está em "centímetros"

Tiago,
Não seria "milímetros"?
115 cm é mais que 1 metro!   Aí a placa fica grande demais!  Cheesy
Abraços


Ai cacilda, vacilo meu ha ha  Cheesy . Já alterei!


-----
Nem tinha pensado no tamanho das caixas xandaum. Por comodidade e na zona de conforto que eu fico - he he he - quais são as medidas das caixas hammond 1590BB?

-----
Saí da zona de conforto (estou no pc) e achei isso:

http://www.hammondmfg.com/pdf/1590BB.pdf

Vou ver se faço uma modificação boa e posto entre hoje e amanhã!  Legal!
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, as 10:11:41 por Tiago Vulgar » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #12 : 21 de Fevereiro de 2017, as 18:58:56 »

O ideal é caber nas caixas Hammond 1590B
 Legal! Palmas
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #13 : 22 de Fevereiro de 2017, as 02:07:24 »

2º Versão do projeto! ATUALIZADO

OBS: A primeira versão contém erros (onboard), então eu exclui os arquivos do 4shared e postarei logo menos a versão onboard corrigida!
Esquema:



Imagens de referência:



Baixe o PDF AQUI !

         Medida do tamanho está em "miliímetros"


                     Atenção: Layout não testado, por favor verifiquem antes de montá-lo

                    Wink
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2017, as 19:47:51 por Tiago Vulgar » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #14 : 22 de Fevereiro de 2017, as 09:45:18 »

Tiago Vulgar,
Não consegui entender a alimentação do IC1 e IC2. Não vi onde a trilha conecta com o +9V.
Acredito que o R19 teria que conectar com a trilha que está logo acima dele para formar, junto com o R20, o VR.
Outra coisa, o +9V está ligado direto na saída.  Huh?
Acho que a ligação do +9v do esquema era para continuar e ligar na trilha que liga C2, C5 e C10.
https://www.dropbox.com/s/9vaaqy0t754d5ab/imagens_de_refer_ncia.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/9vaaqy0t754d5ab/imagens_de_refer_ncia.png?dl=0
Abraço!!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal