Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 17:44:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligar guitarra em interface USB - Convém Direct Box?  (Lida 5358 vezes)
V.O.A.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 14



« : 23 de Fevereiro de 2017, as 17:15:13 »

Olá, pessoal!
Tenho guitarras e costumo plugá-las na entrada Line In da interface (Behringer UCA202).



A interface não possui entrada para instrumentos, portanto acredito que o casamento de impedâncias não ocorra idealmente. O sinal da guitarra entra muito baixo, afetando a relação sinal/ruído, o que é incômodo. Alguma sugestão? Direct Box? Pedal de boost? Algum esquemático? Não achei muita coisa no forum, exceto a tal da Red Box, mas que parece ter outra função.
Registrado

____________________________
V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 23 de Fevereiro de 2017, as 17:31:01 »

Um pré amplificador daria conta do recado.

Que tal o TSW aqui do fórum, com placa profissional à venda?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
V.O.A.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 14



« Responder #2 : 23 de Fevereiro de 2017, as 17:38:45 »

Eu gostaria de uma solução simples... O TSW é um tanto complexo, tem equalização, uma certa timbragem... Só quero casar a impedância entre a minha guitarra e a interface. Algo que, teoricamente, com amp op se resolve.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, as 18:04:02 por V.O.A. » Registrado

____________________________
V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 23 de Fevereiro de 2017, as 22:13:08 »

Um buffer é suficiente pra casar as impedâncias
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 23 de Fevereiro de 2017, as 23:46:02 »

Além do buffer tem que haver pré amplificação, porque as entradas RCA da UCA202 são para serem ligadas na saída de uma mesa de som e, portanto, os 5 mV de saída de uma guitarra nunca serão suficientes para o funcionamento correto da interface.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #5 : 24 de Fevereiro de 2017, as 03:01:05 »

usei muito essa interface...plugava minha guitarra,no amplificador,pegava o sinal do pre amplificador que sai do send,mandava pra o microamp,e dele pra interface,todos os sons,clean e drive,eram do amplificador de verdade,eu só usava a simulação de gabinete do guitar rig,ficava até surpreendente,e muito melhor de que o som todo do guitar rig.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, as 13:32:48 por cobalto777 » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #6 : 24 de Fevereiro de 2017, as 08:34:01 »

Já pensou em usar aqueles guitar link?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #7 : 24 de Fevereiro de 2017, as 09:19:08 »

Embora um buffer faça o casamento de impedância, usar um pré (mesmo que seja algo bem mais simples que o TSW), ao aumentar o nível do sinal da guitarra, iria ajudar bastante com a relação sinal/ruído.


Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #8 : 24 de Fevereiro de 2017, as 11:44:13 »

usei muito essa interface...plugava minha guitarra,no ? ? ?,pegava o sinal do pre amp que sai do send,mandava pra o microamp edele pra interface,todos os sons,clean e drive,eram ? ? ? de verdade,eu só usava a simulação de gabinete do guitar rig,ficava até surpreendente,e muito melhor de que o som todo do guitar rig.
Cobalto... Porque esses "? ? ?" na mensagem?
Tenho visto algumas postagens com isso, mas não entendi como acontece.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #9 : 24 de Fevereiro de 2017, as 11:48:31 »

usei muito essa interface...plugava minha guitarra,no ? ? ?,pegava o sinal do pre amp que sai do send,mandava pra o microamp edele pra interface,todos os sons,clean e drive,eram ? ? ? de verdade,eu só usava a simulação de gabinete do guitar rig,ficava até surpreendente,e muito melhor de que o som todo do guitar rig.
Cobalto... Porque esses "? ? ?" na mensagem?
Tenho visto algumas postagens com isso, mas não entendi como acontece.

o sistema do forum modifica algumas palavras para interrogações, no caso, abreviaturas

já reparei que:
C A P - cap
A M P - amp
P O T - pot
são substituídas, no meu texto mesmo, devem sumir e ficar apenas as letras separadas.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 24 de Fevereiro de 2017, as 13:07:32 »

Apenas um pitaco...

Não seria melhor vender essa interface e comprar uma apropriada?

Como por exemplo a própria Behringer UCG 102.

Eu já usei ela e posso dizer que é muito boa, inclusive a entrada e a saída são estéreo.





Abraços.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, as 13:10:59 por Ferro_Velho » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #11 : 24 de Fevereiro de 2017, as 13:34:28 »

usei muito essa interface...plugava minha guitarra,no ? ? ?,pegava o sinal do pre amp que sai do send,mandava pra o microamp edele pra interface,todos os sons,clean e drive,eram ? ? ? de verdade,eu só usava a simulação de gabinete do guitar rig,ficava até surpreendente,e muito melhor de que o som todo do guitar rig.
Cobalto... Porque esses "? ? ?" na mensagem?
Tenho visto algumas postagens com isso, mas não entendi como acontece.
opa Kem!!! não tinha percebido isso,é quando você escreve a palavra "amplificador" só com 3 letras (amp) já consertei lá.... abração.
Registrado
V.O.A.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 14



« Responder #12 : 24 de Fevereiro de 2017, as 14:32:27 »

Aconteceu a mesma coisa com o meu post quando citei a palavra "amp". Automaticamente apareceu "Huh?" no lugar. Tive que consertar também.
Teste:
amp
cap
pot
val
paf
Registrado

____________________________
V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino
bandaid85
Visitante
« Responder #13 : 24 de Fevereiro de 2017, as 19:24:26 »

Vou ter que concordar com o amigo Ferro_Velho. No fim das contas, acho que nesse caso compensa mais comprar algo que seja adequado para o que se pretende.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #14 : 24 de Fevereiro de 2017, as 19:55:20 »

Aconteceu a mesma coisa com o meu post quando citei a palavra "amp". Automaticamente apareceu "Huh?" no lugar. Tive que consertar também.
Teste:
amp
cap
pot
val
paf
O xformer que implementou isso. A ideia é justamente alertar quem escreveu para que corrija.
O pessoal abrevia tudo, e aí fica difícil saber se é amplificador ou ampere, potencia ou potenciometro, capacitor ou captador. Mas a troca só é feita quando tem um artigo ou preposição antes do termo (ex. "u m  amp", "d o  pot", etc).
Mas vamos voltar ao assunto do tópico pra não atrapalhar.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, as 20:03:03 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal