Preparando solução corrosiva

Started by Eduardo, 01 de March de 2017, as 09:37:48

Previous topic - Next topic

Finck

Handmaker
Já tá com 31 inscrições. E mais 3 a caminho (não vou contar quem foi). Melhor garantir...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Ã"timo vídeo !

Veio em boa hora, porque acabei de adquirir um saco de percloreto de ferro em pó.

Já me inscrevi !

Abraço

AMPERX

*
Iniciante
Também já me inscrevi.

Parabéns pelo vídeo.
Ficou muito profissional, sem contar que está super didático.
E desculpe a ansiedade, mas...

quando é que vem o próximo vídeo?  :D

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: AMPERX on 03 de March de 2017, as 21:40:22

quando é que vem o próximo vídeo?  :D

Devo começar a gravar neste final de semana. Se eu conseguir filmar tudo o que preciso, sai semana que vem. Se não, tem que esperar a próxima. Só dá para gravar de sábado e domingo por causa do barulho da rua.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Se conseguir postar toda a semana já da pra pensar em ser Youtuber !

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Eduardo,
Pode somar mais um em seu canal!
Tem pessoas que tem um dom especial para explicar e ensinar um determinado assunto de uma maneira agradável e didática, e isto é muito legal.  Tenha certeza que você se encontra neste grupo.  Continue com este foco e determinação!  Parabéns pelo vídeo e estamos aguardando os próximos.
Abraços
:tup
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

Finck

Handmaker
Eduardo, aqueles dois vídeos bacaninhas sobre como modificar transformadores comuns para usar em pré amplificadores valvulados não poderiam ficar juntos desse novo?
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Eu sugeri algumas ideias de assuntos para o Eduardo fazer novas videoaulas.   Quem tiver alguma sugestão, poderia deixar registrado também.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

kem

DIY Freak
Quote from: Finck on 04 de March de 2017, as 09:45:03
Eduardo, aqueles dois vídeos bacaninhas sobre como modificar transformadores comuns para usar em pré amplificadores valvulados não poderiam ficar juntos desse novo?
Concordo. São bem legais mesmo e eu já indiquei eles pra mais de um usuário aqui do fórum. Tem a parte que fala dos reguladores também.
I don't want to die young...
I want to diode!

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: kem on 04 de March de 2017, as 11:01:54
Quote from: Finck on 04 de March de 2017, as 09:45:03
Concordo. São bem legais mesmo e eu já indiquei eles pra mais de um usuário aqui do fórum. Tem a parte que fala dos reguladores também.

Eu estou pensando em refilmar esses vídeos com um roteiro melhor. Aqueles eu simplesmente filmei sem script algum. Fora isso, tenho mais seis idéias para vídeos fora o que estou filmando neste momento.

Finck

Handmaker
Quote from: kem on 04 de March de 2017, as 11:01:54
Tem a parte que fala dos reguladores também.

O vídeo sobre reguladores é mesmo o máximo. Confesso que eu era um dos que comprava transformador de 12V para fazer fonte de 12V...

Doug

Colaborador
ainda não consegui ver, pois a internet está precária, mas já deixei meu apoio lá.
parabens pela iniciativa.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

Sergiodam

Colaborador
Quote from: xformer on 04 de March de 2017, as 10:51:01
Eu sugeri algumas ideias de assuntos para o Eduardo fazer novas videoaulas.   Quem tiver alguma sugestão, poderia deixar registrado também.

Para começar, parabéns ao Eduardo pelo vídeo. Eu já me inscrevi.
E como sugestão de pauta, ainda na linha do percloreto de ferro, seria muito interessante um vídeo demonstrando como neutralizar e descartar corretamente o material, ao final de sua vida útil. Este é um problema, especialmente para quem mora em apartamento. Este tema já foi debatido aqui no fórum, por isso seria importante um vídeo de orientação.
Um abraço! (brav)

edyguitar

Colaborador
também me inscrevi no canal  ;)
uma sugestão. repostar ou refilmar aqueles testes de diferentes marcas de válvulas de pré e power no mesmo amplificador.

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: Sergiodam on 05 de March de 2017, as 22:00:41
seria muito interessante um vídeo demonstrando como neutralizar e descartar corretamente o material, ao final de sua vida útil.

Este tema já está na minha lista. Na verdade você não precisa descartar. É possível recuperar a solução removendo o cobre que ela contem. Como eu também moro em apartamento, pode ter certeza que tudo o que eu fizer, você vai poder fazer também!

Quote from: edyguitar on 05 de March de 2017, as 22:45:13
uma sugestão. repostar ou refilmar aqueles testes de diferentes marcas de válvulas de pré e power no mesmo amplificador.

Aqueles vídeos foram filmados para o canal do André. Vou fazer coisas parecidas, mas não naquele formato.