Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:34:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: True By Pass com micro-relê (baratinho e fácil)  (Lida 63029 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #105 : 14 de Março de 2012, as 20:32:17 »

Depende.  Ele é casado?

Casado, com aliança em puro ouro com inscrições em rutênio!!  T+
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #106 : 14 de Março de 2012, as 21:28:09 »


OK..  mas cavalos tem chifres??


Como não?!
As mulheres deles são umas éguas...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #107 : 15 de Março de 2012, as 08:18:31 »

Ok, vocês venceram, batatas-fritas...

OK..  mas cavalos tem chifres??

T+

O Patines tem razão. Esta discussão está botando chifres em cavalos! Qualquer coisa que você coloque no circuito vai trazer alguma influência. Mesmo a capacitância do cabo da guitarra influencia! Mas são efeitos tão diminutos que é melhor despresar e viver feliz!

Podem usar relês para chavear sinal de áudio sem grandes dramas. Os grandes fabricantes fazem isso.

O indutor do relê está ligado em outro circuito e se há algum efeito dele no áudio, eu nunca vi mensuração. E o que não se mede, entra no campo da discussão subjetiva, como religião. E neste fórum não se deve discutir religião.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #108 : 15 de Março de 2012, as 09:05:13 »

e PARA CONCLUIR O QUE O EDUARDO DISSE....o autor do tópico alegou no 1º post as impressões dele:

"...No meu set de pedais, uso 10 pedais feitos por mim e uso este esquema em todos, toco na noite alguns anos anos e tive a oportunidade de testar em vários amplis diferentes, e também em vários sistemas de monitorização, já que ligo em linha.

A conclusão que tirei é que o esquema funciona muito bem e sem falhas, mesmo com a tradicional voltagem fraca dos palcos sem estabilizador ou gerador, e com as oscilações de energia gerada pelos subs.

Obs: Mesmo com a fonte desligada, quando na posição "standby", o sinal continua passando direto.
"

Agora é só montar e testar para comprovar.

Não sou muito fã de ficar "viajando" em teorias, sem conhecer (e com propriedade) o resultado prático, não é? Wink

Se o resultado for ótimo...dane-se se é TRUE BYPASS ou não.  Cheesy

Registrado
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #109 : 15 de Março de 2012, as 14:46:20 »

Obrigado Dbronson grande contribuição para nós. Legal!
Registrado

Jesus make Rock
Albuquerque
Visitante
« Responder #110 : 15 de Março de 2012, as 15:30:02 »

Se o resultado for ótimo...dane-se se é TRUE BYPASS ou não.  Cheesy

Concordo em gênero, número e grau!

Não importa se é TRUE, embora seja SIM! O sinal não passa por nenhum outro circuito antes de chegar à entrada do efeito, é como se fosse um simples 'jumper', simplificando a explicação. E no caso de capacitâncias parasitas, simples fios cruzados ou enrolados como se fossem Gimmick, trilhas mal-feitas podem representar capacitâncias também. E neste caso usando uma 3pdt não seria true??

(Vou parar por aqui para não criar unicórnios!  Cheesy)

Mas o que DBronson nos presenteou foi uma simples "ALTERNATIVA". E o que seria do mundo DIY se não encontrássemos alternativas às muitas dificuldades que todos temos?

Agora, meu MUITO OBRIGADO DBronson pelo circuito interessante que você nos propôs!  Legal!
« Última modificação: 15 de Março de 2012, as 15:41:53 por Albuquerque » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #111 : 24 de Junho de 2012, as 13:33:26 »

Galera, gostaria de saber se esse RELE pode ser usando neste projeto:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_9782_4689_Rele-2-contatos-reversiveis-5V-1A

Andei vendo que o rele N4048 do projeto tambem é 5 volts, não 24volts como sugeriram em um posto na primeira página.


Grato!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #112 : 24 de Junho de 2012, as 14:17:26 »

Saudações,

Nesse caso tem que ser usado um resistor em série com o relé para limitar a tensão.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #113 : 24 de Junho de 2012, as 14:26:20 »

... Ou entao usar um regulador do tipo 78XX.
Tem esta outra opçao:
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_9783_4689_Rele-2-contatos-reversiveis-12V-1A

Para o rele que postou, pode ainda usar alimentaçao de 5V ao inves de 9V.
As possibilidade sao muitas... so escolher o que fazer.  Smiley
Registrado

Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #114 : 24 de Junho de 2012, as 15:15:18 »

Bem, já estou trabalhando com uma fonte 9v, então vou usar este de 12 sugerido pelo colega acima.

Valeu!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #115 : 05 de Julho de 2012, as 12:20:23 »

Bom dia pessoal, eu montei esse FOOT com relê de 12V para colocar no pré Amp em forma de pedal o JCM800. Sem o FOOT eu ligo o pré e fica normal, mas quando eu ligo o FOOT para passar para o canal limpo do meu amplificador dá muito ruído e Humm, sem falar que dá uma especie de um Grilo que fica pitando em fim, eu gostaria de saber se esse FOOT é recomendado para pedais Valvulados se não eu gostaria de uma ajuda sobre qual sistema de FOOT que eu possa usar em Valvulados. Me desculpem se eu postei no tópico errado, só estou perguntando aqui porque usei esse Foot. Obrigado a todos!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #116 : 13 de Julho de 2012, as 00:23:55 »

Bem, testei aqui só com energia ligado, a chave e o LED (nao testei com pedais) e a luz acendeu aqui. Bom sinal!  Palmas
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #117 : 16 de Julho de 2012, as 23:05:08 »

Bom dia pessoal, eu montei esse FOOT com relê de 12V para colocar no pré Amp em forma de pedal o JCM800. Sem o FOOT eu ligo o pré e fica normal, mas quando eu ligo o FOOT para passar para o canal limpo do meu amplificador dá muito ruído e Humm, sem falar que dá uma especie de um Grilo que fica pitando em fim, eu gostaria de saber se esse FOOT é recomendado para pedais Valvulados se não eu gostaria de uma ajuda sobre qual sistema de FOOT que eu possa usar em Valvulados. Me desculpem se eu postei no tópico errado, só estou perguntando aqui porque usei esse Foot. Obrigado a todos!

Ok ok, depois de fazer um primeito teste "pra valer" tive um resultado parecido com o seu. Em bypass o som passa normal, mas quando aciono o efeito fica um "HUMMMM" muito forte. Achei que poderia ser do pedal, mas testei ele sozinho (BBE Sonic Stomp com o layout da MadBeans) e ele funcionou sem problemas. Não imagino o que pode ser. Qual esquema/relay voce usou? Eu usei o segundo PDF, com o diodo, e o Relê foi o 876A N-2C-S 12VDC da "Song Chuan"
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #118 : 17 de Julho de 2012, as 09:02:43 »

Saudações,

Nunca testei este chaveamento com valvulados; mas em pedais, em todos que testei, funciona sem problemas. Acho melhor do que usar a millenium (apesar de ter chegado a um resultado que não me deu mais dor de cabeça quando a uso) porém o relé na minha opinião tem a vantegem de que quando a energia é cortada por algum motivo, o efeito retorna para o modo bypass.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #119 : 22 de Julho de 2012, as 13:05:39 »

NSSA, foi exatamente o que aconteceu comigo o Hummmm é o grande problema mesmo! já retifiquei com mais capacitores mas mesmo assim ainda continua. Até vi alguns pedais valvulados que usam esse tipo de Relê mas não sei o que eles fazem para deixar ele silencioso. Eu usei o mesmo layout que o seu, estou fazendo pesquisas pra ver como resolver isso e postar resultados mas ta complicado. v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal