Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 07:25:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: True By Pass com micro-relê (baratinho e fácil)  (Lida 62095 vezes)
davon
Visitante
« Responder #15 : 06 de Agosto de 2010, as 21:34:31 »

so não intendi como a chave é ligada nesse circuito
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #16 : 07 de Agosto de 2010, as 09:45:57 »

Valeu Herbert! Wink
um dia ainda aprendo fazer esses pdfs bonitões que você e a galera faz!
abraço!
O Corel ajuda uma monte para finalizar o pdf...Mas está muito bom o seu layout e importante é ser funcional...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Estou aprendendo igualmente a você...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Abraço!
so não intendi como a chave é ligada nesse circuito
Davon onde tem SW1 e SW2...Apenas uma chave ON/OFF simples pode ser usada.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, as 09:47:54 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #17 : 07 de Agosto de 2010, as 12:02:50 »

ja fiz varios pedais com rele mas o que mata é que ele depende de muita corrente.mas o sistema é bom mesmo.
Registrado
davon
Visitante
« Responder #18 : 07 de Agosto de 2010, as 17:24:30 »

obrigado hebert.
então esse esquema é melhor do que millenium?....e ao acionar o pedal da "poc"?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 07 de Agosto de 2010, as 20:13:09 »

Um footswitch de acionamento de vários pedais com a possibilidade de combinaçòes e até presets fica no universo do TrueBypass com esse tipo de coisa. É uma ótima opçào para vôos mais altos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Vino
Visitante
« Responder #20 : 08 de Agosto de 2010, as 03:06:54 »


é este aqui:

http://www.blucolor.com.br/detalheproduto.php?codigo=012760
[/quote]

Muito Obrigado DBronson!
Registrado
99.5
Visitante
« Responder #21 : 08 de Agosto de 2010, as 12:00:07 »

Muito obrigado DBronson. nesta mesma semana o purebo e reporto os resultados. Abraço
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #22 : 09 de Agosto de 2010, as 19:07:45 »

Cuidado na hora da compra.

Esse mesmo rele existe de 6v, 12v e 24v... Se vc comprar o de 24v, ele só atuará com uma tensao +- 80% da nominal (uns 19v) ok? Tem que ser o de 12v, ou o de 6 e vc da um drop com um resistor a partir dos 9v.

PS: mas se for seguir esse raciocinio, o de 12 só atuaria com no minimo 9,6v, _
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #23 : 10 de Agosto de 2010, as 04:46:48 »

Amigos Handmakes,

Já fui várias vezes beneficiado pelos comentários, publicações e reports.
A partir disto, vou tentar contribuir um pouquinho com quem tanto me ajuda.

Na absoluta humildade, criei este esqueminha de "true by pass", que não usa nenhum circuito, é analógico e permite infinitas possiblidades.

Componentes:

Qualquer chave ON/OFF
1- Micro-Relê - JRC-19f ou N4078
1- Led
1- Resistor de 10k
1- Capacitor cerâmico 0.047uf



Esquema


Relê


Diagrama do Relê


Chave ( Vc pode usar qualquer chave comum com 2 terminais )

Uma das novas possibilidades, é acionar 2,3,4,5 efeitos com uma pisada, colocando 1 chave SPDT e vários relês (um pra cada circuito), vc pode colocar chavinhas manuais pra escolher qual efeito acionar simutâneamente.  ( Ex:Preset pra solo.  "Drive + Delay + Compressor"  vc pode montar tudo em um BOX, e acionar tudo com uma pisada só)

No meu set de pedais, uso 10 pedais feitos por mim e uso este esquema em todos, toco na noite alguns anos anos e tive a oportunidade de testar em vários amplis diferentes, e também em vários sistemas de monitorização, já que ligo em linha.

A conclusão que tirei é que o esquema funciona muito bem e sem falhas, mesmo com a tradicional voltagem fraca dos palcos sem estabilizador ou gerador, e com as oscilações de energia gerada pelos subs.

Obs: Mesmo com a fonte desligada, quando na posição "standby", o sinal continua passando direto.

Espero ter ajudado, e caso não gostem do esquema, aceito críticas e aperfeiçoamentos numa boa.

Valeu, boa sorte a todos!!!



Mano...parabéns pela contribuição! Palmas

Tava analisando o lance de cada circuito ter seu relé e sua chave SPST (ON/OFF), certo?
Daí essa chave on/off habilita os pedais (circuitos) que entram na "roda" quando eu pisar numa chave DPDT. Portanto, se eu tiver 3 momentos no meu jeito de tocar: Base clean, base drive e solo...meto 3 DPDTs, uma pra cada um desses momentos, ok?

Seria muito te pedir pra colocar aí no tópico, as ligações entre circuitos+relés+chave ON/OFF + chaves DPDT? desse mesmo jeito simples e objetivo, puxando os fios, que você usou no início do tópico. Faz apenas de um box contendo uns 3 pedais..o resto é só fazer igual. Fica mais simples, fácil de entender as ligações! Grin Wink
Grande abrax!
« Última modificação: 10 de Agosto de 2010, as 04:48:44 por xandaum » Registrado
DBronson
Visitante
« Responder #24 : 10 de Agosto de 2010, as 19:52:53 »


[/quote]

Mano...parabéns pela contribuição! Palmas

Tava analisando o lance de cada circuito ter seu relé e sua chave SPST (ON/OFF), certo?
Daí essa chave on/off habilita os pedais (circuitos) que entram na "roda" quando eu pisar numa chave DPDT. Portanto, se eu tiver 3 momentos no meu jeito de tocar: Base clean, base drive e solo...meto 3 DPDTs, uma pra cada um desses momentos, ok?

Seria muito te pedir pra colocar aí no tópico, as ligações entre circuitos+relés+chave ON/OFF + chaves DPDT? desse mesmo jeito simples e objetivo, puxando os fios, que você usou no início do tópico. Faz apenas de um box contendo uns 3 pedais..o resto é só fazer igual. Fica mais simples, fácil de entender as ligações! Grin Wink
Grande abrax!
[/quote]

Não é pedir muito não, vou fazer o esquema e postar pra poderem analizar e criar em cima, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)??
Vou fazer nesse esqueminha tosco mesmo, pois não tenho programas, e ainda não sei fazer layouts em PDF.

Postarei também um esquema baseado neste, mas com acionamento digital com um CI da Philips.
Vou postar as fotos e partlist, só não tenho o layout, quem sabe nosso amigo "Herbert", faz o PDF desse também.

Obrigado e bons pedais pra todos!!!!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #25 : 11 de Agosto de 2010, as 01:11:23 »

Layout aqui não é problema... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... cada dia tem um layouteiro novo no pedaço...

Ótimas contribuições DBronson...

Keep on rockin  Roqueiro
Registrado
DBronson
Visitante
« Responder #26 : 13 de Agosto de 2010, as 23:21:12 »

Amigos Handmakes,

Já fui várias vezes beneficiado pelos comentários, publicações e reports.
A partir disto, vou tentar contribuir um pouquinho com quem tanto me ajuda.

Na absoluta humildade, criei este esqueminha de "true by pass", que não usa nenhum circuito, é analógico e permite infinitas possiblidades.

Componentes:

Qualquer chave ON/OFF
1- Micro-Relê - JRC-19f ou N4078
1- Led
1- Resistor de 10k
1- Capacitor cerâmico 0.047uf


Esquema

Relê

Diagrama do Relê

Chave ( Vc pode usar qualquer chave comum com 2 terminais )

Uma das novas possibilidades, é acionar 2,3,4,5 efeitos com uma pisada, colocando 1 chave SPDT e vários relês (um pra cada circuito), vc pode colocar chavinhas manuais pra escolher qual efeito acionar simutâneamente.  ( Ex:Preset pra solo.  "Drive + Delay + Compressor"  vc pode montar tudo em um BOX, e acionar tudo com uma pisada só)

No meu set de pedais, uso 10 pedais feitos por mim e uso este esquema em todos, toco na noite alguns anos anos e tive a oportunidade de testar em vários amplis diferentes, e também em vários sistemas de monitorização, já que ligo em linha.

A conclusão que tirei é que o esquema funciona muito bem e sem falhas, mesmo com a tradicional voltagem fraca dos palcos sem estabilizador ou gerador, e com as oscilações de energia gerada pelos subs.

Obs: Mesmo com a fonte desligada, quando na posição "standby", o sinal continua passando direto.

Espero ter ajudado, e caso não gostem do esquema, aceito críticas e aperfeiçoamentos numa boa.

Valeu, boa sorte a todos!!!



Mano...parabéns pela contribuição! Palmas

Tava analisando o lance de cada circuito ter seu relé e sua chave SPST (ON/OFF), certo?
Daí essa chave on/off habilita os pedais (circuitos) que entram na "roda" quando eu pisar numa chave DPDT. Portanto, se eu tiver 3 momentos no meu jeito de tocar: Base clean, base drive e solo...meto 3 DPDTs, uma pra cada um desses momentos, ok?

Seria muito te pedir pra colocar aí no tópico, as ligações entre circuitos+relés+chave ON/OFF + chaves DPDT? desse mesmo jeito simples e objetivo, puxando os fios, que você usou no início do tópico. Faz apenas de um box contendo uns 3 pedais..o resto é só fazer igual. Fica mais simples, fácil de entender as ligações! Grin Wink
Grande abrax!

Aí vai Xandaum, vc pode colocar chaves manuais pra selecionar os efeitos, ou outas DPDT pra selecionar no pé quais efeitos vai ligar simultaneamente.

No caso de pedais já prontos, vc pode ignorar as chaves de acionamento e acionar nos próprios pedais, espero ter ajudado, valeu!!!!!

Veja Aí:



« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, as 19:36:32 por Plautz » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #27 : 15 de Agosto de 2010, as 22:08:52 »



Show de bola, DBronson !!!
Já estou separando os componentes e projetando um bigbox para alojar alguns efeitos pra fazer este loop!

Ficando pronto a galera vai postando os resultados!

Grande abraço e obrigado!
Novamente...PARABÉNS! Palmas
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #28 : 16 de Agosto de 2010, as 11:48:14 »

Alguem já testou com o GT2?

Aqui na região não acho ele pra testar, e pra comprar pela net tenho que fazer uma lista grande de compras para compensar o frete.

Se alguem testou e funciona de boa eu já quero comprar uma qntidade grande deste mesmo rele.

obrigado
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #29 : 29 de Agosto de 2010, as 03:31:29 »

Senhores,

O tópico original está com problemas e não consegui resolvê-lo.

O sintoma é o seguinte: estando logado (como administrador ou usuário normal) a 3ª página do tópico não aparecia.

Batalhei durante dois dias em cima e não consegui descobrir o motivo.

Pensando ser problema do Firefox que uso normalmente, testei com o IE e com o Chrome, tendo o mesmo resultado.

Ainda assim, poderia ser um problema do meu sistema operacional, de modos que criei um pendrive inicializável com o Linux Fedora 13 (viu Gamal) para verificar. Infelizmente, aconteceu a mesma coisa.

Então não tive alternativa: tranquei o tópico e solicito que as discussões que seriam postadas lá vejam a ser colocadas aqui.

Durante uns dias  vou deixar estes dois tópicos fixos e, depois retiro esta opção.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal