Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:30:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 7025 TOSHIBA  (Lida 2505 vezes)
V_amp
Visitante
« : 02 de Agosto de 2010, as 17:17:32 »

Ola Galera, nas andanças pela vida e conversando com engenheiros mais velhos e experientes que posso encontrar, sempre sempre dou uma de "pidão" e pergunto se ele ele não tem vávulas do passado sobrando, e poderia me dar, pois tenho como hobbie a construçào de amplis.

Nunca ganhei nada, mas desta vez a sorte me brindou.

Ganhei uma caixa com diversas 7025 toshiba. Possuem carcteres japoneses. Estranhamente tem a numeração da vávula dentro de um exagono (Tipo RCA).

Alguém saberia dizer algo sobre estas vávulas. Fabricação. Se eram re-rotuladas. Qualidade. Com que topo de valvulas de power caem bem, etc.


Alguns outros tipos que dizem que é como a Ecc83, mas com pinagem diferente (se nao me engano ECL 283)
t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) veio no pacote Uma amperex ECC81 (ainda nao testei) uma ECC81 MINIWATT (em curto).

Varias ECC82, além de outros bichos esquisitos.

As mais comuns são as 7025, que gostaria de saber trocar algumas idéias.

FAB

Registrado
marks_ol
Visitante
« Responder #1 : 02 de Agosto de 2010, as 17:34:59 »

 ECC83/12AX7WA/7025
é a mesma pinagem pelo datasheet
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #2 : 04 de Setembro de 2010, as 00:36:05 »

Ola Galera, nas andanças pela vida e conversando com engenheiros mais velhos e experientes que posso encontrar, sempre sempre dou uma de "pidão" e pergunto se ele ele não tem vávulas do passado sobrando, e poderia me dar, pois tenho como hobbie a construçào de amplis.

Nunca ganhei nada, mas desta vez a sorte me brindou.

Ganhei uma caixa com diversas 7025 toshiba. Possuem carcteres japoneses. Estranhamente tem a numeração da vávula dentro de um exagono (Tipo RCA).

Alguém saberia dizer algo sobre estas vávulas. Fabricação. Se eram re-rotuladas. Qualidade. Com que topo de valvulas de power caem bem, etc.


Alguns outros tipos que dizem que é como a Ecc83, mas com pinagem diferente (se nao me engano ECL 283)
t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) veio no pacote Uma amperex ECC81 (ainda nao testei) uma ECC81 MINIWATT (em curto).

Varias ECC82, além de outros bichos esquisitos.

As mais comuns são as 7025, que gostaria de saber trocar algumas idéias.

FAB

Tire suas dúvidas..
https://www.tubeworld.com/12ax7.htm
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/mundo-das-valvulas/557-tabela-de-equivalencias-de-valvulas-v005.html
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, as 01:19:14 por Plautz » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 22 de Setembro de 2010, as 12:52:20 »

Olá V_amp

A 7025 é uma 12AX7 cuja construção foi feita com cuidados especiais para reduzir o nível de ruído. Ela é adequada para uso em estágios de entrada de amplificadores de sinal baixo (como os pré-amplificadores RIAA). Você pode usa-la como uma 12AX7 normal sem qualquer problema. Verá alguma diferença apenas se a colocar num amplificador valvulado na posição da primeira válvula do pré. O ruído de fundo pode cair significativamente. Nas outras posições vai se comportar como uma 12AX7 convencional.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 22 de Setembro de 2010, as 16:18:37 »

Dica preciosa! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal