Maioli Booster

Started by Cleiton Carvalho, 06 de August de 2010, as 07:50:43

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
E aí "chegou lá", né? (guitar_player
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Vinicius de Santana

Guest
Ressucitando, e achando que esse tópico nao deveria morrer.
Ajudando aqueles que não encontraram como eu:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=953.0;attach=5421
ainda tou em dúvida da voltagem do capacitor C4 pode ser 25v, e se C1 C2 e C3 são realmente ceramicos como acho q são.
(pergunta noob mas a dúvida é cruel)

hgamal

Hand MasterMind
A alimentação é 12V, portanto o C4 está bem dimensionado!
C1 e C3 me parecem poliéster (mas pode usar cerâmico - cuidado com os mojistas) e C2 cerâmico! (queria ver achar 470pF de poliester)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Finck

Handmaker
Como meus conhecimentos sobre válvulas ficam pouco acima do "são feitas de vidro e esquentam", pergunto:

Com apenas 12V, um circuito como este chega realmente a oferecer ganho expressivo, sem distorção notável?

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Vinicius de Santana

Guest
Bom...
deve ser bom de acordo com handmakers do forum que  já montaram, espero chegar a mesma conclusão assim que eu montar.

-----

Quote from: hgamal on 02 de July de 2013, as 17:36:07
A alimentação é 12V, portanto o C4 está bem dimensionado!
C1 e C3 me parecem poliéster (mas pode usar cerâmico - cuidado com os mojistas) e C2 cerâmico! (queria ver achar 470pF de poliester)

agradecido mais uma vez.

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Bom dia pessoal

pra não deixar este tópico morrer, estou planejando montar o maioli tube booster e acoplar ao meu amp c386 para  dar mais um ''charme'', e pelo que eu li em um topico falando do mesmo (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1450.msg23384#msg23384), que a válvula (12ax7 ou 12au7) não ''acenderiam'' com 12v e o usuário ledod deu uma ideia legal de furar o soquete da válvula e colocar um led em baixo, para assim dar um efeito bem legal e chamativo, em breve postarei algumas fotos

abraços
perdido como lagrimas na chuva

Finck

Handmaker
Cuidado se for usar soquete de cerâmica. O LED não entra no furo central com aquele rebite no lugar, e se você removê-lo o soquete desmonta (adivinhe como descobri...). Mas resolve-se com Super Bonder, e o LED 3 mm entra certinho...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Jsanches

Guest
Boa tarde, eu  também vou fazer um Maioli booster (já estou com 98% do material) pra usar no baixo, a ideia do led é boa pra dar um up no visual que ja é bem vistoso, quando se deixa parte da válvula a mostra!

Amigo Finck, não tenho como dizer com certeza pois estou no trabalho agora, mas acho que o LED de 3mm deve resolver esse problema (acho que ele cabe no buraco do rebite)... tomara que sim pois os 3 soquetes que comprei são de cerâmica desse tipo http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=1850&t=Soquete-GZC9-F-Ceramico-9-Pinos

diegofirmino

Colaborador
!!!
Pessoal,

Depois de anos com um maioli booster com layout do big luis parado aqui em casa, acabei de montar o circuito. O som é muito bom, o meu amp acedo que já tem um som legal ficou incrível. Um dúvida é quanto a chave que tira o capacitor de 470pF, não percebi diferença no som acionando e desligando. Qual o papel dela?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Lembro que não notei diferença com a mudança desse capacitor também.

Acho que era um tipo de presence, ou brilho, não sei

Roberto Alves

Hand MasterMind
Provavelmente, só devam sentir a diferença em algum amp com um baita falante.
Coisas de Amps Fender, tipo Twin Reverb.
É o único amp onde percebo mudança quando uso o 'Presence'.

Eclético mas com parcimônia!!!

Stech

*
Iniciante
Amigos, sabem me dizer a corrente que o transformador precisa ter?

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Stech on 29 de July de 2015, as 18:42:39
Amigos, sabem me dizer a corrente que o transformador precisa ter?

Um transformador de 300mA já seria suficiente, já que o maior consumo do circuito vem dos filamentos (que em 12v consomem 150mA).
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Quote from: diegofirmino on 29 de July de 2015, as 14:27:06
Um dúvida é quanto a chave que tira o capacitor de 470pF, não percebi diferença no som acionando e desligando. Qual o papel dela?

Este capacitor só fara diferença quando você estiver com o ganho menor que 60% (aproximadamente).
Com o ganho baixo esse capacitor da um pouco de brilho ao som.