Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 06:42:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito delay waldman  (Lida 2246 vezes)
Rockwell
Visitante
« : 05 de Março de 2017, as 15:47:20 »

Texto excluído por conter internetês.    

Segue o texto original corrigido, para que o tópico faça algum sentido:

Esses dias um amigo veio na minha casa mostrar um defeito no pedal dele, um waldman ultra digital delay http://waldman-music.com/instrumentos-musicais/pedal-ultra-digital-delay-udd-1/. O pedal não funciona sozinho, nem na bateria nem na fonte, só funciona quando existe outro pedal antes dele. Testei com vários pedais antes dele (um por vez) e funcionou. Quando eu usava uma fonte pra cada pedal também não funcionava, tinha que compartilhar a mesma fonte. Abri o pedal pra fazer uma inspeção visual e não consegui achar nada. Alguém sabe o que pode ser?
« Última modificação: 05 de Março de 2017, as 17:55:43 por Adiel » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #1 : 05 de Março de 2017, as 16:06:59 »

Pelo sintoma, tem algo partido entre a alimentação, jack da fonte e clip de bateria em relação ao terra do circuito.
repare que, quando você liga ele na mesma fonte junto a outro pedal, ele faz o terra através do jack P10, substituindo a entrada original da alimentação do pedal.
recomendo refazer as soldas do jack da fonte (provavelmente um J4) e se não resolver, substitui-lo, verifique o estado geral do J10 de entrada tambem, normalmente ele faz um chaveamento da alimentação, se estiver quebrado tambem pode causar esse sintoma.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Rockwell
Visitante
« Responder #2 : 05 de Março de 2017, as 16:53:02 »

Obrigado Doug. Não cheguei a testar o jack da fonte por que tinha emprestado o multímetro e o pedal ficou pouco comigo, mas bem que pode ser aterramento, apesar das soldas estarem aparentemente ok. Realmente deve ser uma das coisas que você  falou, pois o efeito em si está ok. Quando ele voltar aqui vou conferir tudo com calma e dou um feedback.  
« Última modificação: 05 de Março de 2017, as 17:53:40 por Adiel » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #3 : 06 de Março de 2017, as 07:36:45 »

Pelo sintoma o cabo que liga a guitarra ao pedal tem um plug estéreo e o "ring", terminal central, não está aterrado. O cabo que liga a outros pedais tem plugs mono, que fazem o circuito funcionar.

Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Rockwell
Visitante
« Responder #4 : 06 de Março de 2017, as 14:56:53 »

Obrigado daniellp. O porquê do jack de entrada ser estéreo é para não descarregar a bateria quando o cabo estiver desconectado, certo? Pelo menos utilizo assim quando faço meus pedais. Vou fazer o teste de continuidade quando ele estiver comigo novamente, se for um problema de aterramento ou fio partido menos mal. Mais uma vez, obrigado pelas respostas.
« Última modificação: 06 de Março de 2017, as 15:37:25 por bossman » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal