Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 01:05:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um Switcher Microcontrolado  (Lida 3613 vezes)
supertramp
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« : 27 de Março de 2017, as 13:29:54 »

Pessoal, estou trabalhando em um projeto inspirado no hexaswitcher e octoswitcher dos amigos aqui do fórum.
A diferença é que ele é como uma pedaleira. Tem 8 Bancos com 5 presets cada banco. São 5 pedais de acionar os presets, mais o pedal + e o pedal - de trocar os bancos.
Terá interface para programar entre 16 pedais (loops) para estes presets. Usará um display 20x4  que escreve o nome dos loops e dá interatividade no modo programação dos presets.
Também terá um tap tempo para configurar pt2399 através de um digitalpot. Acionará os 16 loops através de relay ou 4066 que ficarão numa segunda placa.
Estou desenvolvendo utilizando um microcontrolador AVR através do proteus. Já funciona boa parte da programação, falta terminar uns detalhes.
Até agora, estou utilizando ele somente simulando no isis e está funcionando. Ainda montar a PCB e rodar o circuito físico.
Alguém tem interesse nesse projeto?
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1 : 27 de Março de 2017, as 14:22:33 »

Eu comecei a pensar em algo assim há algum tempo... mas laguei mão... Eu ia usar PIC para controlar e o switcher ia ser modular, com módulos de 4 In/Out cada. Cada módulo teria um led bicolor (ou até RGB) para indicar se estaria dentro ou fora naquela configuração e, caso em modo de programação, se ele estava selecionado para ser incluído/excluído (o que também poderia ser feito pelo led piscando/aceso). O acionamento dos relés seria feito por um extensor de I/O I2C (PCF8574 ou similar, tem um da Microchip com 16 I/O, mas não achei para comprar fácil).

Algumas dicas... O chaveamento dos efeitos deve ser feito com relés para prover total isolação entre o circuito do switcher e dos efeitos, até apra evitar ter vários caminhos de terra.

Eu estava pensando em não usar pedais externos, mas sim algumas placas de efeitos que eu já tenho, com tamanhos padronizados. Assim o usuário teria uma espécie de pedaleira analógica.

Mas devido ao desinteresse do pessoal acabei engavetando...

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
supertramp
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #2 : 27 de Março de 2017, as 15:00:42 »

Olá Daniel, bacana. Então, eu vou fazer pra por os meus mesmo. Gasto muito com 3pdt, caixas hammond, J10, J4, Quase 100 reais por pedal! Então pensei em gastar algo bom nesse projeto de switcher.
Para expandir as saídas eu estou usando 3 74hc595. as entradas eu faço com uma rede de resistores e leio na entrada analógica do AVR. O display e eeprom conectei via i2c. Assim que der vou fazer um vídeo da simulação no proteus, se você tiver interesse.
Ainda não tive condições de pensar em montar fisicamente porque não chegaram os componentes (ebay, china, correios, curitiba...).

Tem interesse em retomar a ideia?
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #3 : 27 de Março de 2017, as 16:40:37 »

Interesse eu tenho... O que eu não tenho é tempo...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #4 : 09 de Junho de 2017, as 14:00:37 »

o que queria era um controlador (tipo o octaswitch) onde além de eu adicionar os loops (que podem ter um ou mais pedais), é também respeitar a sequência de entradas dos loops no banco.

Ex: Loop 1: Chorus
     Loop 2: Drive
     Loop 3: Distortion
     Loop 4: Delay

Hoje no octaswitch se eu entrar com os loops 1 +primeiro e em seguida o loop 2 em uma posição programada, e em outra posição com o loop 2 primeiro e em seguida o loop 1, em ambos os casos irá respeitar a sequencia crescente loop 1 e depois Loop 2.

No caso do exemplo, no segundo caso deveria ser loop 2 e em seguida o loop 1.
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, as 14:02:12 por stash » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #5 : 09 de Junho de 2017, as 22:11:43 »

Citar
Hoje no octaswitch se eu entrar com os loops 1 +primeiro e em seguida o loop 2 em uma posição programada, e em outra posição com o loop 2 primeiro e em seguida o loop 1, em ambos os casos irá respeitar a sequencia crescente loop 1 e depois Loop 2.
No caso do exemplo, no segundo caso deveria ser loop 2 e em seguida o loop 1.

Confesso que não entendi nada do que você falou.
Explica melhor...
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #6 : 10 de Junho de 2017, as 10:05:59 »

O que ele quis dizer é que se você fizer a combinação drive + chorus no loop1 e chorus + drive no loop2 , o octa respeite essa inversão de pedais...
Bom foi isso que eu entendi ...

at
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal