Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 07:23:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: keeley java boost big louis  (Lida 3375 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 31 de Março de 2017, as 12:58:28 »

Saudaçoes:

Pequena duvida sobre esse pedal:

Qual regulagem deve ser feita no trimpots?

Pretendo começar a montar esse projeto esse fim de semana com sobras de outros projetos na gaveta,ja montei 5 pedais aqui so na limpa da gaveta. Azn
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #1 : 01 de Abril de 2017, as 21:44:37 »

Saudaçoes:

Montei dois e nenhum funcionou:Alguma dica?
O primeiro nao saia som nenhum,achei que era erro de placa refiz outra e a mesma coisa nao sai som nenhum...Desde ja agradeço
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #2 : 01 de Abril de 2017, as 22:22:21 »

Dê mais detalhes; tipo o transistor usado, foi o indicado (AC128)?  Ou outro; verificou a posição dos terminais, mediu o transistor antes de colocar na placa?  Verificou HFE e fuga?  Transistor de germânio é meio crítico.

Outra coisa que acho essencial para quem trabalha na manutenção ou montagem de pedais é o "amigo" injetor de sinais.  Ele facilita muito a depurar defeitos, principalmente num circuito simples como este de uma única etapa amplificadora.  Injete sinal na base e colha no coletor.

OBS: Para facilitar a quem vai tentar ajudar, seria interessante você dizer quais as tensões encontrada em coletor, emissor e base do transistor.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3 : 01 de Abril de 2017, as 22:38:07 »

Alfredo Padrao Saudaçoes:

Segui o pdf a risca usei um ac128 que tinha na gaveta,e todos os componentes indicados no layout,minha maior duvida era na regulagem dos trimpots,estou na duvida se coloquei na posiçao correta.Como citei fiz duas placas e tive o mesmo resultado negativo.Meu injetor deu problemas e foi parar no lixo pretendo montar outro.Em relaçao a montagem nao deveria pelo menos sair algum tipo de ruido?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 01 de Abril de 2017, as 22:59:03 »

Paulo, para tirar a dúvida, sugiro que use outro transistor pnp.  Pode inclusive ser um transistor de silício de uso geral que tenha na gaveta (ex. BC338), apenas observando a posição dos terminais.
Como tem trimpos de ajuste de tensão de coletor e base, comece colocando os trimpos em meio curso.  Desta forma vai tirar a dúvida se é o transistor ou outra coisa, principalmente se nas duas placas foi usado o mesmo transistor.

-----
Alfredo Padrao Saudaçoes:

Meu injetor deu problemas e foi parar no lixo pretendo montar outro.

Paulo segue o link de um injetor bem simples: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6700.0

Boa sorte,
« Última modificação: 02 de Abril de 2017, as 10:29:39 por Alfredo Padrao » Registrado

Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #5 : 02 de Abril de 2017, as 18:22:24 »

Alfredo Padrao saudaçoes:

Perfeito o injetor amanha ja vou montar esse.Se for o problema no ac128 vou abandonar esse por enquanto,50 reais um e meio salgadinho o preço.
« Última modificação: 02 de Abril de 2017, as 18:24:01 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal