Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 21:33:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PRS: Paul Reed Smith (norte-americana) vs PRS SE (coreana)  (Lida 7141 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 02 de Abril de 2017, as 11:27:11 »

Segue um vídeo bastante elucidador:

https://www.youtube.com/watch?v=PHnRmGNAQ_8
Registrado

zekkez
Visitante
« Responder #1 : 02 de Junho de 2017, as 17:20:50 »

Meus dois centavos...

Acho que não é o caso do chavão: "A economia é a base da porcaria"
Até porque os preços praticados nas PRS SE não são propriamente baratos, de instrumento " entry level". Pelo que me lembro, todas elas custam mais ou bem mais que uma Fender MIM, uma boa guitarra em seus próprios termos.
Parece que ocorreu um corte nos excessos, nas partes e processos que comandam os valores mais significativos no preço final: Top de maple figurado, ferragens com metais de baixa massa e a mão de obra norte-americana, que é muito mais cara que a oriental.
No fim das contas, resta um ótimo instrumento por um preço honesto.  Até mesmo no Brasil, se compararmos ao ágio que pagamos ao adquirir itens de marcas tradicionais como Fender e Gibson.
Elas tem minha aprovação.  Legal!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 02 de Junho de 2017, as 21:45:47 »

Eu sou o feliz proprietário de uma PRS SE Custom 24 Tobacco Sunburst, que tive a sorte de adquirir em uma viagem para um país estrangeiro, por um preço de menos da metade do praticado no Brasil.  É um instrumento estável, extremamente confortável e bem acabado, de timbres versáteis e úteis. A alavanca funciona lindamente, ainda que as tarrachas não contem com travas, e não desafina, se usada com parcimônia.

Tenho também uma Squier Affinity Tele (boazinha, mas merecia um braço melhor - troquei a captação original), e uma Squier Stratocaster Classic Vibe, que acho maravilhosa em todos os sentidos, e nunca trocaria por uma Fender Highway One ou um modelo mexicano.
Registrado

zekkez
Visitante
« Responder #3 : 02 de Junho de 2017, as 22:52:50 »

No meu caso, multiplique a alegria por quatro... Cheesy

Tenho 04 PRS SE.
- Singlecut Antique White, como esta aqui: https://reverb.com/item/1969534-prs-se-singlecut-22-white
- Bernie Marsden Signature: https://musicstorelive.com/paul-reed-smith-prs-bernie-marsden-vintage-sunburst.html
- Zack Myers Signature Silverburst: https://reverb.com/ca/item/3778617-prs-zach-myers-signature-silverburst-sparkle
- Orianthi 2011 Sparkle Red: https://reverb.com/item/373045-new-2011-prs-se-orianthi-red-glitter-double-cutaway-guitar

Observe que os preços se mantém altos, ainda que em instrumentos usados. Acrescento, ainda: Onde você obteria instrumentos com escala em ébano como a Orianthi e Z. Myers com preços assim?  Além do bag de muito boa qualidade. Só com a PRS.

Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 02 de Junho de 2017, as 23:27:01 »

A diferença sonora existe e é bem perceptível tocando as guitarras ao vivo, ou seja, a Custom tem um som mais liso e com mais sustain que a coreana, como pude ver em teste comparativo feito ao vivo em um Workshop há anos atrás.
E eu não sou suspeito pra falar porque possuo uma PRS SE Santana, e gosto muito do som dela.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 02 de Junho de 2017, as 23:40:16 »

Não duvido. A diferença de custo brutal seria um absurdo se não houvesse diferenças no timbre, sustain, etc.  Como não sou um profissional da música, apenas um amador (The okayest guitarrist around here), ela me serve além do que preciso.

Quando entrei na loja, cheia de PRS, fui direto na guitarra do Santana.  Peguei no braço, achei um pouco gordo demais para o meu gosto, e comprei a Custom, de braço mais confortável, para o meu gosto.
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, as 23:43:43 por Adiel » Registrado

zekkez
Visitante
« Responder #6 : 03 de Junho de 2017, as 00:14:38 »

Evidente que as diferenças existem.  É uma questão de mercado e percepção de qualidade. As PRS americanas mais baratas já pulam para a faixa das 1200/1300 doletas. Cerca do dobro do valor em algumas comparações. Dá para trocar muita coisa com uma quantia destas.

Como exemplo, sugeriria a simples troca dos pick ups originais de uma Fender Mim pelos pick ups de uma American Standard. Vai soar diferente (e possivelmente melhor).  A eletrônica restante nos dois modelos é muito semelhantes, Potenciômetros CTS, Chave Seletora CRL...

Se as diferenças não fossem perceptíveis, os consumidores iriam direto para o modelo mais barato. Sem pestanejar  Cheesy

« Última modificação: 03 de Junho de 2017, as 00:16:25 por zekkez » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #7 : 03 de Junho de 2017, as 01:26:41 »

Eu acho que as PRS Custom americanas, justificam o preço cobrado, porque além do tampo ser "carved", ou seja, esculpido, ao invés de plano como os das SE, todo o restante da guitarra, desde os captadores até a ponte são feitos com os melhores materiais possíveis.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #8 : 04 de Junho de 2017, as 08:56:08 »

Eu acho que as PRS Custom americanas, justificam o preço cobrado, porque além do tampo ser "carved", ou seja, esculpido, ao invés de plano como os das SE, todo o restante da guitarra, desde os captadores até a ponte são feitos com os melhores materiais possíveis.

Sem dúvida, se eu tivesse tantos Trumps...  Cheesy

Só para constar, o tampo das "novas" SE já é esculpido. Porém, mais suavemente que as americanas.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 05 de Junho de 2017, as 01:40:41 »

Tenho duas SE, uma Singlecut preta com alavanca e uma Semihollow cor natural das madeiras e é uma das mais confortáveis guitarras que já toquei, não só contando as que tenho.
A nova linda de americanas mais baratas foi uma tentativa bacana de estabelecer um modelo num mercado intermediário, porém não tem o preciosismo notável dos modelos mais caros, claro.
Eu troquei grande parte das coisas que vinham nessas guitarras, por exemplo, na Singlecut pus pickups Pearly Gates da SD que comprei numa oportunidade única, além de trocar o bloco de sustain da ponte por um de brass e as tarraxas por outras com trava. Tornou-se minha opção para "guitarra na onda LP com alavanca". Ah, e a alavanca só parou de me dar problemas com o uso mais agressivo depois de trocar o nut por um da Graphtech.
Já a Semihollow, que acho uma coisa do outro mundo, troquei os captadores, do braço por um (argh) DiMarzio Eric Johnson e um Gibson P-94 na ponte. Também substituí as tarraxas, mas penso que isso nem era necessário.
Eu prefiro ter um monte de guitarras que tenho coragem de levar pras gigs (ok, não qualquer gig...rs) do que ter apenas duas ou três que se precise chamar um carro blindado e seguranças armados pra levar. Mesmo reconhecendo e até babando a qualidade das PRS americanas mais top, para mim as opções de SE me atendem completamente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
helder marques
Visitante
« Responder #10 : 05 de Junho de 2017, as 10:48:17 »

Bem amigos!
 Venho compartilhar minha experiência com a PRS,tenho um amigo que é um feliz proprietário de uma PRS Modern Eagle,quando toquei,foi paixão ao primeiro acorde,na época que eu testei essa guitarra,eu tinha uma Gibson Custom Shop,e fiquei louco por ela,achei ela muita mais confortável que a minha Les Paul,mas meu amigo não queria venda-la,foi então,que eu vendi minha LP,e fui procurar uma PRS,no Brasil infelizmente,achei alguns exemplares com o valor bem alto,foi então que surgiu a oportunidade de ir aos EUA,e lá,acabei adquirindo uma signature Mark Tremonti Faded Whale Blue,nossa que guitarra maravilhosa,não troco ela por nada,vale cada Trump gasto,não que a minha LP não valesse,hoje eu não sinto mais dores nas costas,já que a PRS é um pouco mais leve que a LP,tenho vontade de aquirir uma outra,talvez um modelo s2 que é mais simples.   
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal